terça-feira, 7 de abril de 2015

Brasileiro de Rally Baja promete disputas acirradas em Ilha Comprida (SP)

Irmãos Ramon e Moara Sacilotti

Ramon Sacilotti (Super Production) e Ricardo Martins (Production Aberta), do Team Rinaldi, aceleram para manter lideranças entre as motocicletas

Fonte: Mundo Press.
O final de semana promete disputas acirradas no Rally da Ilha, em Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo. O evento será válido como terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas e o Team Rinaldi acelera para manter a liderança nas principais categorias. O paulista Ramon Sacilotti está na frente da Super Production, seguido pelo gaúcho Gregório Caselani. Já o catarinense Ricardo Martins luta para abrir vantagem na ponta da Production Aberta, que terá ainda a paulista Moara Sacilotti e o mineiro Guilherme Piva.

A base do Rally da Ilha será a Arena de Eventos do município. A programação de sábado inclui 170 quilômetros de trechos cronometrados, além de 32 km de deslocamentos e um Super Prime (com circuito de 1,6 km). Já no domingo os pilotos percorrerão 218 km de especiais e 44 km de deslocamentos. O percurso será marcado por terreno arenoso e exigência no preparo físico.

“Estou muito animado para a prova desse ano, vou com um bom ritmo de prova. Os resultados têm trazido confiança”, comentou Ramon Sacilotti, que venceu duas edições do Rally da Ilha. Caselani também conhece o palco da disputa. “O percurso é 100% de areia e está mais longo esse ano. Será uma prova dura, que exige muito preparo, mas vou buscar a vitória”, afirmou.

Os pilotos da fábrica gaúcha irão utilizar pneus da linha off-road da Rinaldi, dos modelos HE 40, RMX 35 e SR 39. Ricardo Martins está em primeiro na tabela da Production Aberta com o mesmo número de pontos de Júlio César Zavatti. “Esta será a minha segunda participação no Rally da Ilha e agora sei o que vou enfrentar. A expectativa é boa e vou para cima, quero brigar pela liderança isolada do campeonato”, acrescentou o catarinense.

Moto de Ouro – Moara Sacilotti foi destaque na 17ª edição do Prêmio Moto de Ouro, promovido no início de abril pela Revista Motociclismo para homenagear os melhores da temporada 2014. A piloto do Team Rinaldi conquistou o troféu de prata na categoria para competidores de rally, ficando entre o vencedor Jean Azevedo e Ike Klaumann - outros dois grandes nomes da modalidade.

“Tenho orgulho de ser a única mulher premiada no Moto de Ouro, que é muito sério e respeitado. Agradeço os jornalistas que me elegeram e os patrocinadores”, disse Moara. Sobre a disputa no Rally da Ilha, a piloto está motivada para acelerar. “A prova é muito interessante por ser praticamente inteira em solo arenoso. Além de habilidade na pilotagem e muito preparo físico, irá exigir o acerto ideal da motocicleta”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário