quinta-feira, 9 de abril de 2015

Com recorde de UTVs, Brasileiro de Rally Baja acelera no litoral de SP

Rodrigo Varela

Rally da Ilha, em Ilha Comprida (SP), atinge o número de 50 inscritos na categoria, com destaque para o Can-Am Maverick Xds Turbo

Fonte: Mundo Press
Os UTVs definitivamente conquistaram os fãs do off-road no país. O Campeonato Brasileiro de Rally Baja atingiu o número de 50 inscritos para a terceira e a quarta etapas do calendário, que serão realizadas neste final de semana no Rally da Ilha, em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. O número é recorde em solo nacional, e ainda é apontado como um dos mais expressivos do mundo. O Can-Am Maverick Xds Turbo, lançamento da marca canadense para 2015, é o centro das atenções da categoria e acelera forte em busca de vitórias.
Líder da classe UTV Pró, o paulista Rodrigo Varela viu a categoria crescer consideravelmente nos últimos anos. “O UTV é muito rápido, divertido e fácil de guiar. Não deixa a desejar a nenhum outro veículo e ainda é seguro e muito mais acessível. Por esses motivos, diversos pilotos têm migrado para os UTVs e trazido a sua família e esposas”, analisou.

Sobre a disputa no Rally da Ilha, o piloto destacou o terreno arenoso e as altas velocidades. “A prova é rápida, com muitas retas, e o terreno força muito o equipamento. É preciso saber poupar no momento certo e o Maverick Xds Turbo vai surpreender todo mundo”, garantiu. A Can-Am ainda acelera com os pilotos André Sawaya, Deninho Casarini e Marcelo Gastaldi na UTV Pró.

Na UTV Turbo Production, o Maverick Xds Turbo estará nas mãos do piloto Dimas Pimenta III, que lidera a classe seguido por José Jorge Sawaya. Valdir do Amaral está inscrito na disputa. A Can-Am também vai forte para a categoria UTV Super Production, com o vice-líder Gilberto Mayorga e Gabriel Varela, terceiro colocado. Estão confirmados ainda Pedro Queirolo e Gunter Hinkelmann.

O Rally da Ilha terá como base a Arena de Eventos de Ilha Comprida. O percurso de sábado será formado por 170 quilômetros de trechos cronometrados, além de 32 km de deslocamentos e um Super Prime (com circuito de 1,6 km). Já no domingo os pilotos percorrerão 218 km de especiais e 44 km de deslocamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário