quarta-feira, 1 de abril de 2015

Kawasaki 'ostenta' com a H2, mas aposta na Z300 como líder no Brasil

Z300

Modelo será também o mais barato da marca, abaixo da Ninja 300. 'Não desistimos do Brasil', diz executivo japonês Sataochi Ichi.

Publicado no Portal G1 em 01/04/2015.
De uma só vez, a Kawasaki revelou 5 novidades para as ruas brasileiras em 2015, na última terça (30), mesmo com o mercado brasileiro de motos em baixa. Entre as novidades, estão as renovações da linha Versys, além das inéditas Ninja H2, Z300 e Vulcan S.
"Estamos enfrentando um momento crítico, mas vemos uma luz no fim do túnel e não desistimos do Brasil", disse Sataochi Ichi, líder de projeto da H2, no evento em São Paulo.
Apesar de a marca ter se concentrado nos 210 cavalos da H2, ao apresentar a linha 2015, a grande aposta da fabricante japonesa para o Brasil é, na verdade, a Z300, bastante aguardada pelos consumidores. A moto chega em julho e ainda não teve preço definido.

Em princípio, a superesportiva H2, que possui motor com compressor, servirá para fortalecer a imagem da marca. Ela será limitada a 28 unidades no país, ao passo que a Z300 deve fazer volume.
Utilizando a mesma base da pequena esportiva Ninja 300, mas adotando o estilo naked, a Z300 tem forte inspiração no visual da Z800. "Esperamos que seja nossa moto mais vendida no Brasil e o preço ficará um pouco abaixo do da Ninja 300 (atual líder da marca)", explica Ricardo Suzuki, consultor de marketing da Kawasaki do Brasil.

O valor sugerido para a Ninja 300 é de R$ 18.990, para a versão base, e R$ 21.990, para a com ABS.
Em 2014, foram vendidas 2.478 unidades da Ninja 300 no país. A Kawasaki não arrisca uma expectativa de vendas para a Z300, mas já sabe que elas serão rivais até certo ponto. "Deve haver canibalização entre a Z300 e a Ninja 300", acrescenta Suzuki.

Apesar da "enxurrada" de lançamentos, a empresa não faz previsões para 2015 e diz não saber se conseguirá superar os números do ano passado, quando vendeu 7.146 motos. "Em 2011, atingimos uma produção de 12 mil unidades em Manaus e acabamos fechando em 8 mil em 2014", explica Suzuki.

Em sua concepção, a Z300 mantém praticamente todo o conjunto da Ninja 300, inclusive o motor bicilíndrico de 39 cavalos de potência
No entanto, além das mudanças nítidas no visual, que deixou de lado a carenagem integral e ganhou farol estilizado na dianteira, a Z300 possui outra ergonomia, com o guidão mais alto, o que deve tornara condução mais confortável e alterações na geometria, para melhorar a agilidade em baixas velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário