segunda-feira, 13 de abril de 2015

MV Agusta assumirá operação no Brasil com subsidiária

Desde 2011, marca italiana vende em parceria com a Dafra. Motos esportivas continuarão a serem montadas em Manaus.

Publicado no portal G1.com em 13/04/2015
A MV Agusta anunciou nesta segunda-feira (13) que assumirá as operações no Brasil a partir de 1º de junho. Desde 2011, a marca italiana era vendida no mercado nacional por meio da Dafra, depois de ficar ausente por cerca de 1 ano após rompimento com o Grupo Izzo.
A nova subsidiária brasileira cuidará da distribuição, pós-venda e comunicação, enquanto a Dafra continuará montando as motocicletas em Manaus.
A nova fase da MV Agusta faz parte parte de uma mudança global iniciada em 2014 a partir da parceria com a Mercedes-AMG, que agora tem 25% das ações da companhia italiana.
“Continuamos com a parceria com a Dafra, que possui grande experiência técnica na montagem e homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirmou em nota Vladimir Zaitseff, que comandará a subsidiária da MV Agusta.

“Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá concentrarmo-nos em outros projetos”, completou o gerente de marcas da Dafra, José Ricardo Siqueira.
Nosso comentário: Em tempos de recessão esta é uma ótima noticia para os aficcionados brasileiros de da marca italiana. A outra Italiana Benele ensaiou instalar-se por  aqui também mas não teve a mesma sorte. Ficou sobrevoando, abriu uma linha de motagem em Manaus com a Bramonte e apenas uma revenda em São Paulo, depois partiu agonizando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário