domingo, 19 de julho de 2015

Roman Jelen estreia na IMS Racing com título da Superliga Brasil

Roman Jelen e Stéfane Serrão

Esloveno dá show de motocross e é o grande destaque da categoria MX3 em Bragança Paulista (SP)

Fonte: Mundo Press
Roman Jelen estreou da melhor forma possível na equipe IMS Racing: com o título da MX3 na Superliga Brasil de Motocross 2015. O esloveno deu show da pista e levou o público ao delírio em Bragança Paulista, interior de São Paulo, neste domingo. Stefany Serrão, patrocinada por IMS e Honda, também garantiu lugar no pódio e foi a quarta mais rápida da categoria que reúne mulheres e pilotos acima de 35 anos.
Depois de uma largada consistente, Jelen logo assumiu a liderança e abriu vantagem a cada volta até confirmar o título com tranquilidade. “Quero agradecer a IMS Racing e ao Wellington Valadares, chefe da equipe, pela oportunidade de competir. Estar no Brasil, na pista e em contato com o público, é um mundo totalmente diferente para mim”, contou e veterano, que é casado com uma brasileira há 10 anos e mudou recentemente para Votorantim, na região de Sorocaba (SP).

O esloveno tem grande experiência no circuito internacional, tanto que defendeu o seu país e já foi chefe de equipe no Motocross das Nações. Ele mostrou alto nível técnico e mesmo sem ritmo de prova levou a bandeira quadriculada com mais de 27 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. “Ainda não me sinto totalmente confortável na moto e sei que posso render mais. Fiquei impressionado com o desempenho das mulheres na corrida, elas merecem todo o meu respeito”, acrescentou Jelen.

Stefany Serrão também saiu da pista satisfeita. “Foi uma ótima bateria. Esta temporada é a minha estreia com as motos de 450 cilindradas e tenho conseguido melhorar a cada prova. Levei uma trombada e fiquei com o ombro direito doendo, mas consegui um lugar no pódio e estou muito satisfeita. Foi ainda melhor do que eu esperava”, concluiu a paulista.

Mais IMS Racing – A IMS Racing marcou presença em outras categorias pela Superliga Brasil. O inglês Adam Chatfield fez o holeshot e liderou boa parte da primeira corrida da MX1, mas teve problemas com o freio e terminou em quinto. Com o oitavo lugar na segunda bateria, o piloto confirmou o oitavo lugar na classe, seguido pelo paranaense Rafael Faria, que retornou às pistas após se recuperar de uma fratura no braço. Caio Lopes foi o sétimo na soma das corridas da MX2.

Stefany Serrão também obteve sucesso na corrida da MXF e foi ao pódio em segundo lugar. “Cometi um erro e caí na segunda volta, foi uma pena, porque estava em um bom ritmo. Perdi tempo e ficou difícil brigar pela liderança, gostaria de ter disputado até o fim, mas no final foi um bom resultado”, concluiu.

Resultados - Superliga Brasil de Motocross 2015
MX3
1 - Roman Jelen - IMS Racing
2 - Willian Guimarães
3 - Mariana Balbi
4 - Stefany Serrão
5 - André Stocovich

MX2 - 1ª bateria
1 - Fábio Santos
2 - João Pedro Ribeiro
3 - Hector Assunção
4 - Dudu Lima
5 - Enzo Lopes
8 - Caio Lopes - IMS Racing

MX1 - 1ª bateria
1 - Carlos Campano
2 - Jean Ramos
3 - Wellington Garcia
4 - Carlos Badiali
5 - Adam Chatfield - IMS Racing
9 - Rafael Faria - IMS Racing

MXF
1 - Mariana Balbi
2 - Stefany Serrão - IMS Racing
3 - Lays Cazadini
4 - Barbara Fernandes
5 - Ana Lúcia Vizoni

MX2 - 2ª bateria
1 - Hector Assunção
2 - Fábio Santos
3 - Enzo Lopes
4 - João Pedro Ribeiro
5 - Dudu Lima
8 - Caio Lopes - IMS Racing

MX2 - Soma das baterias
1 - Fábio Santos - 47
2 - Hector Assunção - 45
3 - João Pedro Ribeiro - 40
4 - Enzo Lopes - 36
5 - Dudu Lima - 34
7 - Caio Lopes - 25 - IMS Racing

MX1 - 2ª bateria
1 - Jean Ramos
2 - Jetro Salazar
3 - Carlos Campano
4 - Jorge Balbi
5 - Carlos Badiali
8 - Adam Chatfield - IMS Racing|
9 - Rafael Faria - IMS Racing

MX1 - Soma das baterias
1 - Jean Ramos - 47
2 - Carlos Campano - 45
3 - Jetro Salazar - 35
4 - Wellington Garcia - 35
5 - Carlos Badiali - 34
8 - Adam Chatfield - 29 - IMS Racing
9 - Rafael Faria - 24 - IMS Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário