terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lussiana é bicampeão do Moto 1000 GP e BMW Motorrad Petronas Racing conquista título da categoria

Lussiana sagra-se campeão com uma etapa de antecedência; Piloto da equipe BMW Motorrad Petronas bate recorde da pista com volta mais rápida.

Fonte: BMW Group Press Club Brazil
O piloto Matthieu Lussiana sagrou-se bicampeão da GP 1000, a principal categoria do Moto 1000 GP, neste domingo, durante a sétima e penúltima etapa do campeonato, realizada em Santa Cruz do Sul (RS). Lussiana largou na pole position e, de quebra, registrou um novo recorde da pista, cravando a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1min23s593. Com o resultado, o piloto da equipe BMW Motorrad Petronas Racing alcançou 176 pontos na temporada e não pode ser mais alcançado pelo argentino Diego Pierluigi, que terminou na terceira posição na corrida gaúcha.
"Estou muito feliz. O final de semana começou um pouco difícil. Tive uma queda no segundo treino livre, mas conseguimos trabalhar muito bem, melhorar a moto e largar na frente. Na corrida, também tive um começo complicado, mas mantive a cabeça fria e a estratégia final foi boa. Assumi a ponta, consegui abrir e estou muito feliz por ser campeão de novo no Brasil", comemorou Lussiana, que já venceu cinco das sete etapas desta temporada.

Logo após a largada, Lussiana caiu para a quarta colocação, mas se recuperou e assumiu novamente a ponta, permanecendo até o fim da prova. Ao cruzar a linha de chegada, a bordo de sua BMW S 1000 RR #1, o piloto francês comemorou muito e o mesmo ocorreu no pódio, ao erguer o troféu de campeão.

Companheiro de equipe de Lussiana, o argentino Luciano Ribodino largou na terceira posição e completou a corrida em quinto, apesar de ter brigado até o fim por um lugar no pódio. "Dava para ter chegado ao pódio, mas forcei muito na metade da corrida e no final estava muito cansado e não deu para acompanhar. Não estou muito contente, porque queria estar no pódio, mas vamos para a próxima", desabafou o piloto que substitui o titular Sebastian Porto, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, sofrida após uma queda na terceira etapa do campeonato.
A próxima e última etapa do campeonato está marcada para o dia 29 de novembro, em Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário