segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Faltam poucos dias para o Brasileiro de Arena Velocross 2015

Evento acontece em etapa única no PR e tem como objetivo estimular a prática do motociclismo

Fonte: Engenharia de Comunicação
Um campeonato com etapa única, que reúne pilotos de motos off road que abusam da potência e da aceleração. A pista é de terra, não possui saltos e outros obstáculos, o que deixa a atenção livre para as altas velocidades.

Estamos falando do Brasileiro Arena Velocross 2015, que acontece dia 28 de novembro em Campina Grande do Sul (Região Metropolitana de Curitiba - PR) na maior arena coberta da América Latina (percurso de 500 metros). O local possibilita acompanhar de perto a adrenalina e tudo que acontece nas pistas, e por isso a expectativa é que as arquibancadas atinjam sua capacidade máxima de público, que é de 15 mil pessoas.
Participam do evento em média 350 competidores de diversas categorias e idades. Os treinos acontecem desde às 8 da manhã, com classificatórios à tarde. As competições iniciam às 19 horas, com 15 minutos para cada categoria, sendo elas: Estreante Nacional; Estreante Especial; Mini Motos; 230cc; VX2; Batom; 65cc; VX3; 85cc; FLN; VX1. A Super Final - Desafio de 4 Estados - será realizada às 22 horas, com 8 minutos de prova mais uma volta.

Em sua 13ª edição, a Arena Velocross procura sempre incentivar o motociclismo. Prova disso é o estímulo que as modalidades infantis recebem. "Onde todas as crianças que irão competir pela categoria 50 cilindradas receberão medalhas iguais. Este simples gesto tem como objetivo integrar e motivar ainda mais à prática deste esporte", conta João H. Montani, da MXF Motors do Brasil, apoiadora do evento que irá confeccionar as medalhas. A empresa também sorteará camisas de piloto para as crianças e contará com estrutura da marca com exposição da linha MXF com atendimento ao público, além de demais ações e brindes no evento.

Os pilotos que queiram participar do evento podem se inscrever via Internet até às 12:00 da sexta feira que antecede o evento (27 de novembro), no site www.fprm.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário