terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Rally Piocerá – Campeão dos UTVs pronto para a disputa

Lucas Barroso

Lucas Barroso defende título da categoria com o Can-Am Maverick; Largada será neste domingo, em Teresina (PI)

Fonte: Mundo Press
Atual campeão dos UTVs, o cearense Lucas Barroso está pronto para o início do Rally Piocerá, neste domingo em Teresina, Piauí. O piloto conta com o navegador Vinícius Ragazzo e pretende repetir o feito a bordo do Can-Am Maverick pela categoria Graduado. A chegada do evento de regularidade será no próximo dia 30 em Beberibe, no Ceará, após mais de mil quilômetros de desafios.
O trajeto inclui terrenos variados e passa ainda pelas cidades de Pedro II (PI), Crateús (CE) e Quixadá (CE). O Rally Piocerá, que nos anos pares é chamado de Cerapió, está na sua 28ª edição. “Haverá um pouco de tudo: trechos secos e com poeira, dunas, serra e pedras. A expectativa é grande para a largada”, disse Barroso.

“A prova será longa e cansativa, mas bastante prazerosa e bem organizada. Espero passar por todos os desafios e terminar da melhor forma”, continuou. De um ano para o outro, o piloto da equipe Can-Am ganhou mais experiência e responsabilidade. “Eu era coadjuvante no ano passado e agora defendo o título. Há mais pressão em torno da nossa participação, mas estou tranquilo para acelerar”, concluiu Lucas Barroso.

Triumph anuncia vendas da renovada Tiger 800 no Brasil

Moto ganhou controle de tração e motor ficou 17% mais econômico. Preços estimados vão de R$ 43 mil a R$ 46 mil.

Publicado no portal G1.com em 20/01/2015
Foto: Divulgação.
A fabricante britânica Triumph anunciou o início da pré-venda da renovada Tiger 800, apresentada no Salão de Milão 2014, no mercado brasileiro.
Além de pequenos retoques no visual, a moto ficou mais moderna, com controle de tração, piloto automático, nova suspensão, sistema de aceleração eletrônico Ride by Wire e módulos de pilotagem on e off-road com três configurações básicas e combinações interligadas ao sistema de ABS e controle de tração.

O motor segue o mesmo de 3 cilindros e 799, que rende 95 cavalos de potência máxima a 9.300 rpm e 8,05 kgfm de torque a 7.850 rpm. No entanto, a empresa diz ter tornado o motor 17% mais econômico e pode rodar cerca de 438 km com o tanque de 19 litros, resultando em consumo médio de 23 km/l.
Para o Brasil, apenas as versões top de linha das duas versões da moto estarão disponíveis. De acordo com a empresa, o preço estimado é de R$ 43.000 para a XRx, opção mais voltada ao asfalto, e de R$ 46.000, no caso da XCx, mais indicada para trechos off-road.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Rally Dakar – André Suguita faz história com o Can-Am Renegade

André Suguita

Primeiro brasileiro a completar a prova entre os quadriciclos, estreante é Top 10 na categoria e vice-campeão da classe 4x4

Fonte: Mundo Press
André Suguita entrou para a história como o primeiro brasileiro a completar o Rally Dakar a bordo de um quadriciclo, com o Can-Am Renegade. Estreante no maior rali do mundo, o piloto cruzou a linha de chegada neste sábado, em Buenos Aires, capital argentina, e ainda colheu resultados mais do que expressivos. De acordo com o ranking extra-oficial, ele conquistou o décimo lugar na classificação geral da categoria, além do vice-campeonato da classe para quadris 4x4.
“Foi um desafio muito mais difícil do que eu poderia imaginar. Nunca tive a ambição de fazer um bom resultado no Dakar, mas sim de viver as experiências e completar a prova, e não desisti até o último instante. Estou muito feliz e tive forte apoio da família e dos amigos, além da minha equipe de apoio, que não poderia ter sido melhor. Sem eles eu não teria chegado até aqui”, declarou o paulistano Suguita, 34 anos, que aproveitou as férias do trabalho no mercado financeiro para encarar a aventura.

O Rally Dakar teve início no último dia 4, também em Buenos Aires, e incluiu mais de nove mil quilômetros, entre trechos cronometrados (especiais) e deslocamentos. O trajeto também passou pela Bolívia e pelo Chile, e outra grata surpresa do brasileiro foi o desempenho do quadriciclo. “O Dakar foi a minha primeira experiência com o Can-Am Renegade e certamente não teria completado sem ele. Fui surpreendido com o alto nível de dificuldade da prova e o quadriciclo ajudou muito nos momentos em que me faltaram a experiência e a técnica. Passei por dunas de 300, 400 metros, o que era algo inédito para mim, e o Renegade fez toda a diferença. Estou muito feliz pela escolha”, continuou Suguita.

A categoria para quadriciclos teve 48 inscritos, sendo que apenas 18 completaram o desafio. “Houve momentos em que eu me perguntava ‘O que estou fazendo aqui? Onde eu me meti?`, mas os problemas foram sendo solucionados e tive como estratégia adotar uma tocada mais suave. Muitos foram ficando pelo caminho, e percebi que no Dakar a única certeza é de que o dia nunca será da forma como você imaginou. Não há nada igual a cruzar a linha de chegada, é algo que não tem preço”, concluiu o piloto. O campeão geral dos quadris foi o polonês Rafal Sonik.

Can-Am domina classe 4x4 – O Can-Am Renegade manteve domínio na classe para quadriciclos 4x4, com vitória do chileno Sebástian Palma (sétimo colocado na geral). Suguita confirmou o vice-campeonato, seguido por Ricardo Vinet (Chile), Pablo Bustamante (Argentina), Christian Cajica (Colômbia) e Paula Galvez, primeira mulher a representar o Chile entre os quadris. Todos competiram a bordo da máquina da Can-Am, que mais uma vez mostrou confiança e durabilidade.

Resultados Finais – Rally Dakar
Quadriciclos
1 - SONIK (POL) - 57:18:39
2 - GONZALEZ FERIOLI (ARG) - 60:13:29
3 - NOSIGLIA (BOL) - 61:01:35
4 - SANABRIA GALEANO (PRY) - 61:27:36
5 - DECLERCK (FRA) - 63:07:19
7 - PALMA (CHL) - 67:48:53 - Can-Am Renegade
10 - SUGUITA (BRA) - 79:39:53 - Can-Am Renegade

Quadriciclos - Classe 2 /4x4
1 - PALMA (CHL) - 67:48:53 - Can-Am Renegade
2 - SUGUITA (BRA) - 79:39:53 - Can-Am Renegade
3 - VINET (CHL) - 83:42:31 - Can-Am Renegade
4 - BUSTAMANTE (ARG) - 93:17:48 - Can-Am Renegade
5 - CAJICA PINTO (COL) - 99:55:50 - Can-Am Renegade
6 - GALVEZ (CHL) - 109:40:41 - Can-Am Renegade

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Jet Tour Sea-Doo abre temporada no Oeste do Paraná

Boa Vista da Aparecida, a 70 quilômetros de Cascavel, recebe evento para motos aquáticas; Desafio Spark é destaque na programação

Fonte: Mundo Press
O Jet Tour Sea-Doo abre a temporada 2015 neste final de semana em Boa Vista da Aparecida, a 70 quilômetros de Cascavel, no Oeste do Paraná. O evento reúne motos aquáticas para muita diversão nas águas do trecho final do Rio Iguaçu, onde está localizada a Usina Hidrelétrica de Salto Caxias.
A base das atividades será nas Marinas de Boa Vista, no Condomínio Village. Haverá test drive com as motos aquáticas da Sea-Doo no sábado, entre 14h e 17h, e no domingo, às 11h. O Desafio Spark, marcado para domingo ao meio-dia, é destaque na programação.

A competição reúne pilotos habilitados com o objetivo de percorrer um circuito de boias no menor tempo. Os participantes competem em condições iguais a bordo do Spark, a moto aquática da Sea-Doo que oferece a melhor relação entre custo e benefício do mercado.

“O Desafio Spark estimula a interação do pessoal e é muito divertido. Mostra a agilidade e habilidade com manobras do Spark”, comentou Tiago Canzian, da Moto Náutica Center, concessionária dos produtos BRP na região. O final de semana também terá apresentações de flyboard e muito contato com a natureza.
“As águas são tranquilas, perfeitas para atividades náuticas, e todos estão animados para o Jet Tour Sea-Doo. A represa tem prainhas e condomínios muito bonitos”, concluiu Canzian. Os interessados em participar do evento devem procurar a equipe da Moto Náutica Center no telefone (46) 3523-3060.

A organização do Jet Tour Sea-Doo exige o uso dos equipamentos de segurança e a apresentação da habilitação náutica por parte dos pilotos. A Sea-Doo patrocina a campanha Navegue Seguro, da Marinha do Brasil, a qual trabalha a conscientização sobre o uso responsável das motos aquáticas. A marca também disponibiliza um site com importantes informações sobre segurança na água: www.navegueseadoo.com.br .

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

KTM divulga preços de suas motos off-road no Brasil

Com três modelos de enduro, linha custa de R$ 39,7 mil a R$ 42,9 mil. Motos de rua e restante da linha off-road são aguardadas para 2015.

Publicado no Portal G1.com em 08/01/2015.
Em nova operação no Brasil, agora em parceria com a Dafra, a austríaca KTM divulgou o preço de seus primeiros modelos off-road. Todas destinadas a pratica de enduro, 300 EXC, 250 EXC-F e 350 EXC-F custam de R$ 39,7 mil a R$ 42,9 mil.
saiba mais
Para o início do ano, ainda está prevista a chegada dos modelos de rua 1290 Superduke R, 1190 Adventure R, 1190 RC 8 R, 1190 Adventure, além das off-road 65 SX e 50 SX.
No entanto, os principais destaques serão as 200 e 390 Duke, de uso urbano, que chegam ainda no primeiro semestre. Elas também serão montadas pela Dafra, o que acontecerá também com a pequena esportiva RC 390, a 250 SX-F e a 350 SX-F, todas previstas para o segundo semestre de 2015.
KTM 300 EXC, por R$ 39.690. Mantendo o clássico conjunto baseado em motor 2 tempos, a 300 EXC é uma opção aos mais tradicionais que gostam do desempenho deste tipo de moto. Seu motor é de 1 cilindro e 293,2 cc para um conjunto que pesa 102,1 kg - seu tanque leva até 9,5 litros. Sue chassi é de chassi de molibdênio, as suspensões WP e os poderosos freios Brembo.
AKTM 250 EXC-F.Por R$ 40.690. Este modelo  inclusive, já começou a ser montada em Manaus pela Dafra. Desenvolvida para a pratica do Enduro, ela tem motor de 1 cilindro e 249,91 cc do tipo 4 tempos, com injeção eletrônica. O peso é reduzido, de apenas 105,5 kg.
KTM 350 EXC-F
A também endureira KTM 350 EXC-F, por R$ 42.890, será uma opção de maior cilindrada, também como motor 4 tempos, mas 349,7 cc. Apesar de menor que as 450, a moto compete com esta classe por ser mais compacta e leve. São apenas 107,2 kg a seco para um tanque de 9 litros de capacidade. Sua montagem em Manaus já começou.