quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Campeão brasileiro é piloto da casa no Desafio 3R Motos de Enduro FIM

Rigor Rico

Detentor do título nacional da E2, Rigor Rico busca o bicampeonato da prova marcada para 15 de novembro em Barão de Cocais (MG)

Fonte: Mundo Press Comunicação.
O 2º Desafio 3R Motos terá muitas feras do Enduro FIM em ação. Uma delas, porém, conta com atenção especial da torcida de Barão de Cocais. A cidade mineira recebe a segunda edição da prova no dia 15 de novembro e destaca o piloto da casa Rigor Rico, que acaba de conquistar o título brasileiro da modalidade na categoria E2 – o segundo de sua carreira. Ele ainda defende a taça de campeão do Desafio 3R Motos.
“É muito importante poder mostrar o meu trabalho para o público da região e ainda estar perto da família e dos amigos”, comentou Rigor Rico. “A Prefeitura de Barão de Cocais é grande incentivadora do esporte, tanto que apoia a minha carreira de piloto e realiza o Desafio 3R Motos. A cidade possui diversas opções de trilhas e belezas naturais, sem dúvidas é perfeita para a prática do motociclismo off-road”, continuou o piloto.

O Desafio 3R Motos ainda será válido como a grande final do Campeonato Mineiro de Enduro FIM, com direito a pontuação dobrada. Na briga direta pelo título estadual da E2, Rico foi um dos idealizadores do evento, que ainda terá a participação de seus dois irmãos: Ripi Galileu, líder da E3 no Mineiro, e Riago Dilan, diretor de prova. A primeira edição do Desafio 3R Motos foi eleita pela Federação Mineira de Motociclismo a melhor etapa de 2014, em uma votação que envolveu os pilotos.

“A torcida de Barão de Cocais é um show à parte, o pessoal gosta muito do enduro e sempre nos incentiva. Espero fechar bem o ano e conquistar o segundo título consecutivo do Desafio 3R Motos”, concluiu Rico. Com três voltas, sendo a primeira de reconhecimento, a prova inclui 38 quilômetros de percurso. Haverá um Cross Teste no Clube do Cavalo, onde o público poderá ver de perto as feras em ação, além de dois Enduro Teste e um Extreme Teste.

Serviço - 2º Desafio 3R Motos
Data: 15 de novembro de 2015
Local: Clube do Cavalo, Barão de Cocais (MG)
Abertura da secretaria de prova: 8h
Parque Fechado e vistorias: Das 8h30 às 9h55
Briefings com os pilotos: Dia 14, às 19h; Dia 15, às 9h45
Largada do primeiro competidor: 10h

Marca Gaia MX de óculos off road e acessórios está sob nova direção no Brasil

Os produtos da Gaia são utilizados pelos melhores pilotos do país, entre eles Caio Lopez, Tata Mello e Tata Pelegrino.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motors amplia cada vez mais seu mix de produtos para os apaixonados pelo universo off road e ingressa definitivamente no mercado de acessórios.
Sua mais recente novidade é a aquisição da Marca Gaia MX. A empresa disponibiliza para todas as regiões do país os óculos, lentes, tear off e roll off, dentre seus modelos se destacam: Carbon, Duck, Flamingo, Blackout, Macaw e Suricato (Infantil).
Todos os modelos recebem tratamento químico na lente que impede o embaçamento;contém armação inquebrável e super leve (moderna tecnologia de injeção TPU); suas lentes salva a single clear (transparente) possuem espelhamento que não impede a passagem de luz e aumenta o contraste entre objetos melhorando a visibilidade.

Os óculos Gaia possuem ainda exclusivo Fitting Nose, tecnologia que possibilita um encaixe anatômico no rosto do piloto, garantindo máxima vedação sem perder o conforto. O Dynamic Air Flow é outro diferencial do produto, que consiste em aberturas estratégicas na frente da armação para a passagem de ar e ação anti-embaçante.
Mais informações: www.gaiamx.com.br / comercial@gaiamx.com.br e (41) 3013-4780.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lussiana é bicampeão do Moto 1000 GP e BMW Motorrad Petronas Racing conquista título da categoria

Lussiana sagra-se campeão com uma etapa de antecedência; Piloto da equipe BMW Motorrad Petronas bate recorde da pista com volta mais rápida.

Fonte: BMW Group Press Club Brazil
O piloto Matthieu Lussiana sagrou-se bicampeão da GP 1000, a principal categoria do Moto 1000 GP, neste domingo, durante a sétima e penúltima etapa do campeonato, realizada em Santa Cruz do Sul (RS). Lussiana largou na pole position e, de quebra, registrou um novo recorde da pista, cravando a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1min23s593. Com o resultado, o piloto da equipe BMW Motorrad Petronas Racing alcançou 176 pontos na temporada e não pode ser mais alcançado pelo argentino Diego Pierluigi, que terminou na terceira posição na corrida gaúcha.
"Estou muito feliz. O final de semana começou um pouco difícil. Tive uma queda no segundo treino livre, mas conseguimos trabalhar muito bem, melhorar a moto e largar na frente. Na corrida, também tive um começo complicado, mas mantive a cabeça fria e a estratégia final foi boa. Assumi a ponta, consegui abrir e estou muito feliz por ser campeão de novo no Brasil", comemorou Lussiana, que já venceu cinco das sete etapas desta temporada.

Logo após a largada, Lussiana caiu para a quarta colocação, mas se recuperou e assumiu novamente a ponta, permanecendo até o fim da prova. Ao cruzar a linha de chegada, a bordo de sua BMW S 1000 RR #1, o piloto francês comemorou muito e o mesmo ocorreu no pódio, ao erguer o troféu de campeão.

Companheiro de equipe de Lussiana, o argentino Luciano Ribodino largou na terceira posição e completou a corrida em quinto, apesar de ter brigado até o fim por um lugar no pódio. "Dava para ter chegado ao pódio, mas forcei muito na metade da corrida e no final estava muito cansado e não deu para acompanhar. Não estou muito contente, porque queria estar no pódio, mas vamos para a próxima", desabafou o piloto que substitui o titular Sebastian Porto, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, sofrida após uma queda na terceira etapa do campeonato.
A próxima e última etapa do campeonato está marcada para o dia 29 de novembro, em Curitiba (PR).

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Kawasaki revela a 'pequena' moto Z125 para briga com a Honda MSX 125

Modelo tem motor de 125 cc e 10 cavalos de potência. Com dimensões compactas, Z125 pesa apenas 101 kg.

Publicado no portal G1 em 26/10/2015
A Kawasaki apresentou mundialmente a inédita Z125, modelo que foi desenvolvido para brigar com a Honda MSX 125.
Além da baixa cilindrada, estas motos são realmente pequenas, com dimensões mais compactas que uma 125 cc vendida no Brasil.
Com duas versões, a básica e a Pro, a Z125 foi definida pela empresa como uma supernaked ágil.
O motor é de 1 cilindro e 125 cc, que é capaz de gerar 10 cavalos de potência, para um peso de apenas 102 kg.
Na versão de entrada, a Z125 possui câmbio automático, enquanto a Pro, mais esportiva, a escolha foi um câmbio manual de 4 marchas.
Tanto a Z125 como a MSX 125, também chamada de Grom 125 nos Estados Unidos, possuem como alvo o público jovem.
No caso da Honda, a empresa se inspirou no conceito Monkey de 1963

Ricardo Martins é Top 10 das motos no Baja Portalegre 500, em Portugal

Ricardo Martins

Logo em sua estreia, piloto de rali do Team Rinaldi é o sétimo mais rápido na classificação geral e quinto da classe TT2

Fonte: Mundo Press.
O catarinense Ricardo Martins teve estreia de destaque no tradicional Baja Portalegre 500, em Portugal. O piloto de rali do Team Rinaldi foi o sétimo mais rápido entre as motos da 29ª edição da prova, além de confirmar o quinto lugar na classe TT2. O desafio, que terminou neste sábado, somou 500 quilômetros em dois dias de disputas.
“A prova foi de alto nível técnico e eu aprendi bastante. Estou contente de ter vindo para Portugal, ainda fiz muitas amizades”, contou Martins. Após ficar em 23º no prólogo, o brasileiro fechou o primeiro dia em 11º lugar e buscou mais posições na etapa final, confirmando a sétima colocação das motos.

“O evento reuniu mais de 200 motos inscritas, 81 delas participantes do Campeonato Português. Estou muito feliz de ficar no Top 10, os portugueses conhecem o terreno e treinam por aqui antes das corridas. Eles disseram que é muito difícil um competidor de fora ter destaque”, continuou o piloto do Team Rinaldi.

“Tenho certeza de que a experiência irá render frutos nos campeonatos do Brasil”, concluiu Martins. Em 2015, o piloto já assegurou a taça da classe Production Aberta no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, do qual é o líder das motos.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Moto anfíbia Biski é revelada nos Estados Unidos e faz passeio por lago

Velocidade máxima é de 128 km/h na terra e 60 km/h na água. 

Publicado no portal G1 em 20/10/2015
A empresa norte-americana Gibbs Sports apresentou novidades para sua linha de veículos anfíbios. Além dos já conhecidos quadriciclos que podem rodar na terra e na água, a empresa revelou conceitos de moto e triciclo anfíbio.
Chamados de Biski e Triski, os veículos fizeram sua estreia no AIM Expo, salão de motos realizado nos Estados Unidos.
Com duas rodas, a moto Biski possui motor de 2 cilindros com 55 cavalos de potência para um peso de 228 kg.
Sua velocidade máxima é de 128 km/h na terra e 60 km/h na água.
De acordo com a empresa, o veículo leva apenas 3 segundos para se estabilizar na água e são 5 segundos o tempo de conversão, no qual as rodas são recolhidas e o Biski vira uma verdadeira moto aquática.
Para a divulgação, a fabricante fez um vídeo promocional mostrando o Biski se deslocando em um lago.

Honda CB Twister 2016 é mais leve do que marca havia anunciado

Empresa divulgou errata; modelo é 2 kg mais leve em ambas versões. Moto substitui CB 300R e é o principal lançamento da Honda no ano.

Publicado no Portal G1 em 20/10/2015
A Honda CB Twister 2016 é mais leve do que a marca havia divulgado durante seu lançamento, informou a fabricante japonesa em errata nesta segunda-feira (19). O modelo chegou para substituir a CB 300R e é a principal novidade da marca no ano.
O peso correto da moto é de 135 kg, para a versão sem ABS, e 137 kg, no caso da moto com ABS - 2 kg a menos do que havia sido anunciado inicialmente.
Durante o lançamento da Twister, no Salão Duas Rodas 2015, a empresa falou que o modelo pesava 137 kg (sem ABS) e 139 kg (com ABS).
A Twister chegou ao mercado por R$ 13.050, na versão Standard, e de R$ 14.550, com freio ABS, como substituta da CB 300R, que saiu de linha.

Com a Twister, o objetivo da empresa foi se reposicionar no segmento e lançar um modelo mais acessível que a CB 300R e, para isso, "ressucitou" o nome Twister, utilizado na antiga CBX 250.

Com o motor de menor cilindrada de 250, a CB Twister rende 4 cavalos a menos que a CB 300R, mas é 10 kg mais leve. Assim, se aproxima mais da Yamaha Fazer 250.
Segundo a empresa, a CB Twister tem motor de 1 cilindro e 249,5 cc, que rende 22,6 cavalos de potência - o câmbio é de 6 marchas.
A expectativa da empresa é vender 40 mil unidades do modelo por ano.

Justiça Federal suspende exigência de habilitação para 'cinquentinhas'

Decisão preliminar da 5ª Vara em PE vale para todo o território nacional.Exigência do Contran a condutores dos ciclomotores vigorava desde 2004.

Publicado no portal G1 em 20/10/2015
Condutores de veículos ciclomotores de cinquenta cilindradas, as chamadas cinquentinhas, não precisam mais de habilitação para circular, como exigia a Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
É que uma decisão preliminar da juíza Nilcéa Maggy, da 5ª Vara Federal em Pernambuco, proferida na última quinta-feira (15), suspendeu a exigência da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) em todo o território nacional, mas ainda cabe recurso.

Questionado pelo G1, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) afirmou que ainda não foi notificado e só irá se posicionar sobre o assunto depois que isso ocorrer.

O processo teve como base uma ação civil pública impetrada pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc). O Contran exige a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A em todo território desde o ano de 2004, mas com a decisão, esta exigência passa a não valer mais.

De acordo com a assessoria da Justiça Federal em Pernambuco, entretanto, a decisão refere-se tão somente à habilitação dos condutores. Isso quer dizer que continua valendo a exigência para licenciamento e emplacamento dos ciclomotores.

A decisão da 5ª Vara entendeu que não há regulamentação para obtenção da ACC. "(...)pugnou pela antecipação dos efeitos da tutela para determinar à União, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da intimação da decisão concessiva da liminar, a sustação, em todo o território nacional, da Resolução no 168/2004 do Contran, no que diz respeito à ACC, conferindo aos usuários de ciclomotores o direito de circular em seus veículos sem a exigência de habilitação, até que seja devidamente regulamentada a ACC, sob pena de incidência de multa diária", diz um trecho da ação.

A decisão levou em consideração o fato de que os veículos de capacidade de potência limitada a 50 cilindradas possuem características distintas dos demais como as motocicletas e automóveis, o que não os insere em nenhum nível de habilitação.

domingo, 18 de outubro de 2015

Carlos Campano e Hector Assunção ficam com título da Copa Brasil de Motocross 2015

Piloto da Yamaha Grupo Geração venceu na MX1, e atleta da Equipe Honda Mobil garantiu a vitória na MX2

Fonte:Vitrusdigital
Carlos Campano e Jean Ramos travaram um duelo particular para a equipe Yamaha Grupo Geração na decisão do título da categoria MX1 da Copa Brasil de Motocross disputada neste fim de semana, 17 e 18 de outubro. Para colocar ainda mais tempero, o octacampeão mundial Antonio Cairoli, da Red Bull KTM, fez uma participação especial no evento e deu show para os 15 mil expectadores que estiveram no Motódromo Marronzinho, em São José, Santa Catarina.

Cairoli venceu as duas baterias e conquistou a etapa de São José. Mas, a expectativa gerada desde o comunicado da participação do italiano era a de como se sairiam os pilotos que estão no Brasil.
Na primeira bateria, Ramos e Campano deixaram claro que a vida do italiano não seria fácil. A dupla da Yamaha Grupo Geração largou na frente e só aos 18 minutos, dos 30 de prova, é que Cairoli conseguiu assumir a liderança e cruzar a linha de chegada com 13 segundos de vantagem.

Antonio Balbi Junior (Pro Tork 2B Kawasaki Racing) fez uma boa corrida e terminou na quarta posição, seguido por Jetro Salazar (Escuderia X), em quinto.
Carlos Campano largou na frente na segunda bateria, com Jean Ramos em segundo e Antonio Cairoli em terceiro. O italiano assumiu primeira posição na primeira volta, e a corrida parecia se encaminhar para uma disputa entre os pilotos da Yamaha pelo título da Copa Brasil.

Mas, Cairoli errou e caiu, voltando à corrida na terceira posição. De volta à liderança, Campano tratou de abrir vantagem. Jean Ramos resistiu aos ataques do italiano por cerca de cinco voltas, mas acabou perdendo a segunda posição.

Cairoli ultrapassou Campano já passando dos 25 minutos de corrida. Começou, então, o duelo entre Campano e Jean pelo título. O brasileiro pressionou o espanhol até a última volta, e ambos se aproximaram de Cairoli, que cruzou a linha de chegada com uma diferença de cerca de 2 segundos para os pilotos da Yamaha.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Fãs poderão ver de perto a gama completa de produtos, além das novidades BMW Concept Stunt G 310 e BMW S 1000 XR

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad reservou ao Salão Duas Rodas, maior evento de motocicletas da América do Sul, grandes novidades: a apresentação mundial da BMW Concept Stunt G 310 e o lançamento da BMW S 1000 XR no Brasil. As estreias poderão ser vistas de perto de 7 a 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, em estande com 819 m² que contará, ainda, com a presença de modelos consagrados da BMW Motorrad.
O conceito de identidade ‘Make Life a Ride’, que motiva os fãs a encararem a vida como uma aventura, está presente em cada ponto do estande e convida o público a experimentar o estilo de vida contagiante e emocionate da família BMW Motorrad, tanto para os apaixonados por motovelocidade quanto para aqueles que se aventuram no fora-de-estrada.

Os visitantes podem, ainda, saber mais sobre o BMW Rider Training on e off-road, o BMW GS Trophy, o BMW Motorrad Days e a BMW Motorrad Racing Team, equipe de motovelocidade do piloto Alex Barros, patrocinada pela marca. Matthieu Lussiana, atual líder do campeonato Moto 1000 GP, estará presente no estande.

Na área externa, em circuito fechado, quatro modelos estarão disponíveis para test-ride: F 800 R, F 800 GS Adventure, R 1200 GS e S 1000 R.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do público brasileiro, por isso criamos uma área especial para apresentar nossas atividades de relacionamento e experiência com nossos produtos”, comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Todos os modelos das linhas Roadster, Tour, Sport e Adventure disponíveis no mercado nacional estão expostos no evento, incluindo BMW S 1000 RR e S 1000 R, recém-incorporados à linha de produção nacional da BMW Motorrad, em Manaus (AM). Os destaques, no entanto, ficam por conta do lançamento da S 1000 XR e da apresentação da BMW Concept Stunt G 310.

a Concept Stunt G 310 é o conceito inédito de motocicleta BMW acima de 300 cilindradas. Seu desenvolvimento contou com a contribuição direta do Chris Pfeiffer, tetracampeão mundial e europeu de stunt riding.

Dentre os modelos expostos estão ainda F 800 R, S 1000 R, R nineT, da linha Roadster, K 1600 GTL, K 1600 GTL Exclusive, da Tour, a Sport S 1000 RR e a família Adventure G 650 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure e S 1000 XR.