terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Calouro de engenharia, piloto Pedro Sampaio investe na pré-temporada


Gaúcho terá rotina agitada em 2016 ao conciliar universidade com as competições do calendário nacional de motovelocidade 

Fonte: Mundo Press
O ano de 2016 será marcante para o piloto Pedro Sampaio. Além das competições do calendário nacional de motovelocidade, o gaúcho de 18 anos está pronto para encarar os desafios como calouro do curso de engenharia mecânica da UCS (Universidade de Caxias do Sul). “Passei em sétimo lugar no vestibular e as aulas começam em fevereiro”, contou o jovem.
De olho nas competições de 2016, Sampaio manteve o preparo físico durante o recesso de final de ano e cumpre a pré-temporada a todo vapor. “Os exercícios para trabalhar o condicionamento físico são diários e vamos retomar as sessões na pista com a moto. Para reforçar a preparação física, iniciei treinamentos de motocross, que é uma modalidade que exige muito do piloto por conta dos saltos, buracos e obstáculos na terra”, explicou.
Sampaio promete dedicação total, tanto nas pistas quanto na sala de aula. “Escolhi engenharia mecânica porque gosto muito de matemática e tenho bastante interesse pelo curso de uma forma geral. Em 2016, planejei cursar matérias com aulas às segundas, quartas e quintas-feiras, para que eu possa viajar e estar nas corridas aos finais de semana. O esfoço vai valer a pena para conseguir ser um profissional futuramente”, concluiu.

Apontado como um dos principais nomes da nova geração da motovelocidade brasileira, Sampaio acumulou conquistas e bastante experiência nas pistas nas últimas temporadas. Pentacampeão gaúcho, ele confirmou no Brasileiro o título da classe GPR 250 em 2013 e foi vice da GP 600 em 2014. O piloto dedicou o ano de 2015 às disputas do Europeu de SuperStock 600, as quais fizeram parte das programações do Mundial de Superbike da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Pedro Sampaio tem patrocínio de Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Anker e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS). O piloto conta com o apoio de Falk Racing, Motoclube 36, MG Bikes e Motoclube de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário