quinta-feira, 5 de maio de 2016

Amor de mãe no motociclismo off road

Diego Basílio

"Mãe pra mim é isso: carinho, amor e o torque necessário para acelerar nas pistas e também fora delas"

Fonte: Engenharia de Comunicação
O Dia das Mães é uma data para celebrar a relação de amizade e companheirismo entre mães e filhos, e porque não em meio à velocidade e muita lama? No motociclismo off road também encontramos histórias em que este amor infinito está presente.
É com o beijo de boa sorte da mãe que o piloto paranaense Diego Basílio, da equipe MXF Motors do Brasil, enfrenta as provas de Enduro FIM do Estado e já levou 48 troféus pra casa. Todos estão expostos na sala da mãe, Dona Antônia Maria Basílio, que exibe estes com muito orgulho para todas as suas visitas.
Algumas pessoas já chamaram Antônia de louca por apoiar o filho em um esporte tão perigoso. Mas, ela nem ligou. Disse que não há como não ficar feliz com o sorriso de Diego ao pilotar. "Claro que peço para ele ter atenção e cuidado. Mas, o que importa é ele fazer o que gosta". Inclusive, Dona Antônia ajudou o filho a comprar sua moto. "Sua antiga e primeira moto era tão velhinha. Para a primeira corrida dele há 6 anos, teve que emprestar várias peças para completar a moto e correr e mesmo assim trouxe um troféu pra casa. Fui ao seu encontro com muita alegria e dei um forte abraço nele. Tenho um xodó por este troféu, pois é uma boa lembrança", conta.

Antônia já correu junto com o filho o Endurela, uma prova de Enduro onde os pilotos levam um garupa. "Todos ficaram espantados de como o Diego havia me levado. Caímos cinco vezes, e fui trabalhar toda roxa no dia seguinte, mas muito contente por ter vivenciado este momento especial com meu filho".

Até aniversário surpresa nas pistas com direito a bolo em forma de moto, com o número da moto do piloto e tudo, Dona Antônia fez questão de providenciar. "O apoio da família e principalmente da minha mãe proporciona uma força fenomenal para correr e conquistar os primeiros lugares. Ela é tudo pra mim", afirma Diego Basílio.

"Ser mãe de piloto é bom, mas ser mãe do Diego é melhor ainda. Agradeço todos os dias a Deus por ter ele em minha vida", diz Antônia.

"Mãe pra mim é isso: carinho, amor e o torque necessário para acelerar nas pistas e também fora delas", conclui o piloto. “Como empresa apoiadora do esporte off road acompanhamos diversas histórias e nelas o apoio da família é fundamental, pois torna os pilotos mais seguros. E neste Dia das Mães não poderíamos deixar de destacar a importância desse amor tão único de mãe que vive o mesmo sonho e objetivo do filho” diz João Henrique Montani, diretor comercial da MXF Motors do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário