sábado, 28 de maio de 2016

Shreya Iyer é a primeira mulher piloto profissional na Índia

Pioneira no motociclismo indiano tem futuro promissor.

Publicado em moto.com.br em 27/04/2016
A divisão esportiva da fabricante indiana TVS (parceira da BMW no desenvolvimento do modelo compacto G 310 R) anuncia a piloto Shreya Iyer, 24 anos, como mais nova piloto contratada da TVS Racing e se tornando a primeira mulher a fazer parte de uma equipe de competições na Índia.

A atitude da TVS, uma das grandes empresas do setor das duas rodas no mercado indiano, é extremamente louvável, pois as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no motociclismo esportivo, como os exemplos das espanholas Laia Sanz, no Rally Dakar, e Maria Herrera,  que disputa a categoria Moto3 da MotoGP.
 Shreya Iyer pilota desde os 17 anos e é considerada uma grande aventureira no mundo das duas rodas, com a participações em provas Off Road nas dunas do deserto de Dubai, em trilhas no Vale Suru do Himalaia e na expedição Sul da Índia.

Vamos torcer para que seu exemplo seja libertador e que sua experiência incentive outras mulheres a participarem de competições em seu país. Shreya Iyer vai disputar pela TVS Racing o Rally Indian National Rally Championships.

Nenhum comentário:

Postar um comentário