segunda-feira, 18 de julho de 2016

Brasileiro de Motocross tem casa cheia em Minas Gerais

Roman Jelen

Diante de público de 25 mil pessoas neste final de semana, Rinaldi marca presença na 3ª etapa e destaca Roman Jelen como novo líder da classe MX3

Fonte: Mundo Press
O Campeonato Brasileiro de Motocross teve casa cheia e recebeu público estimado em 25 mil pessoas neste final de semana (16 e 17), na pista do Parque de Eventos de Extrema (MG). A Rinaldi, patrocinadora da competição, marcou presença na terceira etapa e ainda teve como grande destaque o piloto Roman Jelen. Mesmo machucado, o esloveno da equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi venceu a corrida e é o novo líder da categoria MX3.

A bateria da classe que reúne pilotos veteranos abriu a programação de corridas do evento no sábado, com pista molhada pela chuva e muita lama. “Eu tive uma queda nos últimos treinos e vim para Minas Gerais com muitas dores no ombro e no braço, sem saber como seria meu rendimento na pista. Na hora da corrida, superei a lesão e acelerei o máximo, mesmo sem ter feito uma boa largada. O público me deu muita força durante toda a corrida, foi bem legal, e estou feliz pela vitória. O resultado foi muito importante para seguir na briga pelo título do campeonato”, comentou Jelen.

Neste domingo, o sol apareceu e mudou o cenário das provas. A Honda Ipiranga IMS Rinaldi contou com mais dois pilotos na pista: Caio Lopes (7º colocado na soma das duas baterias da MX2) e Venicio Voigt (décimo colocado na soma das duas corridas da MX1). O Team Rinaldi ainda acelerou com Gabriel Andrigo (7º da MXJr) e Brayan Soares (13º colocado na soma das duas baterias da MX2). Os competidores utilizaram pneus dos modelos SR 39, HE 40 e RMX 35, da linha off-road da fábrica gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário