terça-feira, 13 de setembro de 2016

Com pneus Rinaldi, costa-riquenhos são campeões latino-americanos de Enduro

Bruno Consumi

Bruno Consumi (classes E1 e Júnior) e Michael Vargas (E3) comemoram títulos ao lado da Moto Moto, distribuidora da fábrica brasileira na Costa Rica

Fonte: Mundo Press
Os pneus Rinaldi mostram qualidade e desempenho por onde passam. Prova disso foi o Campeonato Latino-Americano de Enduro 2016, no qual pilotos que aceleram com os produtos da fábrica brasileira conquistaram três dos cinco títulos disponíveis. Bruno Consumi foi campeão das classes E1 e Júnior, sendo que Michael Vargas garantiu a taça da E3. Os pilotos são da Costa Rica e contam com o patrocínio da Moto Moto, distribuidora Rinaldi naquele país. Eles venceram em casa, já que a prova foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro em Nandayure, província de Guanacaste.

Os competidores utilizaram nas motocicletas os pneus do versátil modelo HE 40, sucesso da linha off-road da Rinaldi. “Estou muito satisfeito com o desempenho, a qualidade e a aderência dos pneus”, comentou Bruno Consumi, apontado como uns dos principais nomes da nova geração do esporte na Costa Rica.

O Latino-Americano contou com representantes de outros oito países: Panamá, Nicarágua, Colômbia, Guatemala, Equador, República Dominicana, México e Venezuela. O circuito teve 70 quilômetros de desafios, sendo que os competidores totalizaram cerca de 400 quilômetros percorridos na prova.

Alessandro Consumi, proprietário da Moto Moto, disse que a Rinaldi tem grande aceitação na Costa Rica. “Temos uma clientela que busca pneus de boa qualidade e durabilidade. Estamos em uma posição estável no mercado, em um país onde a concorrência é muito forte”, explicou.

Assim como a fábrica brasileira, a Moto Moto valoriza o incentivo ao esporte. “Patrocinamos o Enduro nas categorias E1 e Júnior. Além dos títulos latino-americanos, o Bruno Consumi está muito bem no Campeonato Nacional da Costa Rica, em primeiro lugar em sua categoria. Michael Vargas ocupa a vice-liderança da E3 no Nacional e é outro destaque”, concluiu.

Resultados - Campeonato Latino-Americano de Enduro 2016
Classe Júnior
1 - Bruno Consumi / Costa Rica - 40 pontos
2 - Felipe Echandi / Costa Rica - 32 pontos
3 - Didier Goirand / México - 30 pontos

E1
1 - Bruno Consumi / Costa Rica - 40 pontos
2 - Andrés Torres / Costa Rica - 32 pontos
3 - Esteban León / Costa Rica - 30 pontos

E2
1 - Michael Encalada / Equador - 37 pontos
2 - Alejandro Fernández / Costa Rica - 37 pontos
3 - Didier Goirand / México - 28 puntos

E3
1 - Michael Vargas/ Costa Rica- 40 pontos
2 - Felipe Echandi / Costa Rica - 32 pontos
3 - Jesus Zavala / México - 30 pontos

Master
1 - Luis Araya / Costa Rica - 40 pontos
2 - John Juric / Costa Rica - 34 pontos
3 - José Luna / Nicarágua - 30 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário