domingo, 11 de setembro de 2016

SuperBike Brasil - Pedro Sampaio é quarto colocado no Paraná

Piloto gaúcho faz prova de recuperação na sexta etapa do campeonato e está em terceiro lugar na briga pelo título da SuperSport

Fonte: Mundo Press
Pedro Sampaio foi o quarto mais rápido na corrida da categoria SuperSport, válida neste domingo (11) pela sexta etapa do SuperBike Brasil. Depois de uma largada ruim, o piloto gaúcho fez prova de recuperação e garantiu lugar no pódio do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Ele representa a equipe Tecfil Racing e acelera a motocicleta Yamaha YZF-R6.

Sampaio começou a bateria na quarta posição do grid, mas o caminho até a linha de chegada não foi nada fácil. “Larguei muito mal e fui lá para trás. Tive que buscar posições desde o início, até que na última volta estava na briga pelo terceiro lugar. Os retardatários dificultaram bastante no final, com isso o terceiro colocado abriu vantagem e não havia mais tempo de atacar. Foi um resultado satisfatório, mas quero fazer melhor na próxima”, avisou.

A sétima etapa do principal campeonato de motovelocidade do país está marcada para o dia 23 de outubro em Londrina (PR). Com o desempenho em Pinhais, Sampaio desce da vice-liderança para a terceira colocação da tabela da SuperSport. “Continuo na briga direta pelo campeonato, não estou longe dos ponteiros e há muito o que melhorar para a próxima etapa. Vou trabalhar forte no acerto da moto e também realizar alguns treinos para focar na pilotagem”, concluiu.

Resultado 6ª etapa – SuperBike Brasil 2016 (extra-oficial)
Categoria SuperSport
1 – #51 – ERIC GRANADO
2 – #41 – MAXIMILIANO GERARDO
3 – #77 – LUCAS TORRES
4 – #28 – PEDRO SAMPAIO - Tecfil Racing
5 – #70 – MATHEUS DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário