sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Expedição de Manaus a São Paulo de moto marca 40 anos da CG no Brasil

Expedição 'CG 40 anos' é realizada com a participação de quatro jornalistas. Modelo CG ganhou versão de aniversário e é vendido a R$ 10,29 mil.

Publicado no portal G1 em 06/10/2016
A CG completa 40 anos de fabricação no país e para celebrar a data a Honda realiza expedição comemorativa de Manaus a São Paulo. Quatro jornalistas aceitaram o desafio de cruzar o país a bordo da versão CG comemorativa em uma expedição que deve durar 12 dias. O trajeto é o mesmo realizado em 1976, quando a moto CG foi lançada.
Na expedição especial em comemoração ao modelo, o grupo partiu de Manaus - de onde saiu a primeira CG brasileira, fabricada pela Moto Honda da Amazônia - no início da tarde de terça-feira (4) com destino a São Paulo (SP). A previsão é que os 6 mil km sejam vencidos em 12 dias. Os pilotos refazem o mesmo percurso feito pelo jornalista paulista Josias Silveira, que cruzou o país em 1976 com a “laranjinha”, o primeiro modelo produzido pela Honda, a CG 125.

“Hoje está muito melhor. Em 1976, você tinha não só até Porto Velho de terra, mas de Porto Velho para Cuiabá era um 'areião'. Hoje está mole, sobrou só 480 km de terra, tem muito mais asfalto e, além de tudo, você tem mais comunicação. Hoje está muito mais fácil e a moto está muito melhor, evoluiu muito”, disse Josias.

Partiram na expedição Gabriel Berardi (Revista Motociclismo), Marcos Barros (Revista Moto Adventure), Ismaeul Baubeta (Revista Duas Rodas), Quinho Caldas (Revista da Moto!) e Josias Silveira. Eles vão passar por Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goias, Minas Gerais, Rio de Janeiro até chegar em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário