quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Rinaldi busca excelência com investimentos na área da qualidade

Sílvio Grecco

Fábrica traz melhorias que incluem desde a contratação de profissionais até a conquista de certificações e o desenvolvimento de novos produtos

Fonte: Mundo Press Comunicação
A busca pela excelência nunca para. A Rinaldi reforçou os investimentos na área da qualidade na fábrica de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. As melhorias foram aplicadas em todos os níveis de atuação do departamento, desde a contratação de profissionais especializados para reforçar a equipe até ações que visam certificações nacionais e internacionais e o desenvolvimento de novos produtos.

“A Rinaldi já apresenta ótimos números de mercado, o que demonstra a grande aceitação dos pneus e das câmaras de ar. Contudo, estamos reforçando nossa presença no território nacional e no exterior”, explicou Silvio Grecco, engenheiro de produto do departamento de qualidade da Rinaldi. Com 30 anos de experiência na área, ele foi contratado neste ano pela fábrica.

A Rinaldi é certificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 desde 2006. No início de 2017, passará por nova auditoria para atualização da norma ISO 9001. A fábrica possui o reconhecimento do INMETRO em 12 famílias de pneus, totalizando 64 modelos certificados conforme as exigências do órgão nacional, e ainda desenvolve o programa interno De Olho Na Qualidade, que envolve todos os colaboradores. No mercado externo, é certificada na Argentina (INTI) e na Europa (UN/ECE Regulation nº 75).

“Além das certificações e atualizações nacionais, a Rinaldi trabalha para estar em conformidade com as normas de outros países. Estamos em processo de certificação com o DOT (Department of Transportation) para também exportar os produtos para os Estados Unidos e o Canadá. Paralelamente, estamos testando novos compostos e trabalhando no desenvolvimento de novos produtos”, antecipou Grecco.

A busca constante pela evolução é observada em todos os projetos. “Na parte on-road, por exemplo, a produção dos modelos HB 37 está bastante eficaz. Atingimos padrões de qualidade com excelência e agora estamos trabalhando para otimiza-los, mesmo nas medidas recém-lançadas. No off-road, contamos com os pilotos do Team Rinaldi para testar os produtos nas competições mais duras do motociclismo. Quem ganha é sempre o consumidor final, já que este é o principal objetivo dessa busca constante pela excelência”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário