quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Yamaha T7 mostra futuro da linha de aventureiras Ténéré

Versão final da moto chega às ruas em 2018. Modelo foi apresentado no Salão de Milão.

Publicado no portal G1 em 22/11/2016
A Yamaha mostrou no Salão de Milão (EICMA) 2017 o conceito T7, 33 anos depois da apresentação da primeira XT 600Z Ténéré. A T7 tem características de uma verdadeira moto de rali, com rabeta mínina e alta, tanque largo e carenagens no melhor estilo "Rally Dakar".
Ainda sem revelar detalhes técnicos, a montadora apenas deu pistas de como será o novo modelo. O nome "7" pode indicar a cilindrada da moto e neste caso utilizaria um motor derivado do bicilíndrico que vemos atualmente na MT-07.

De acordo com a empresa, a T7 é um conceito totalmente funcional, indicando que o modelo final não está longe de ser revelado. As vendas começam em 2018.

"Muitos dos modelos de aventura de tamanho médio existentes são vistos como demasiado orientados para a estrada e demasiado sofisticados, incompatíveis com uma verdadeira condução todo o terreno. O mundo da aventura precisa de um novo tipo de moto que consiga oferecer a versatilidade genuína para longas viagens e a durabilidade pura da Ténéré original, em combinação com um design contemporâneo e com uma tecnologia inovadora do motor e do quadro", disse a Yamaha em comunicado.
Ou seja, a próxima Ténére deve estar mais voltada para o off-road, remetendo aos modelos originais.

NOSSO COMENTÁRIO:
particularmente não acho que para ser uma moto de rally tenha necessariamente que ser feia. Poderia muito bem pensar em uma moto forte, sofisticada tecnologicmente, durável e com um design mais suave. Ela é muito feia, tomara que pelo menos tenha verdadeiramente outros atributos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário