terça-feira, 4 de abril de 2017

Jeri Adventure Ride prepara roteiro exclusivo no litoral cearense

Com estrutura de ponta, pacotes de cinco dias e motos KTM 350 EXC-F, novo
passeio off-road explora todas as linhas e formas de Jericoacoara

Fonte: Mundo Press
O Jeri Adventure Ride, novo passeio off-road com motocicletas KTM 350 EXC-F, apresenta roteiro exclusivo no litoral cearense. O plano de fundo são as paisagens paradisíacas de Jericoacoara, incluindo pacotes que oferecem infraestrutura completa em cinco dias e quatro noites de aventura. Os primeiros grupos largam em junho, sendo que há datas disponíveis até dezembro de 2017.

“O trajeto foi escolhido a dedo para proporcionar muita diversão nas areias de Jeri, eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo. Vamos acelerar em todas as linhas e formas, além de apreciar os principais pontos turísticos que a região ofecere”, antecipou Jorge Mattar, o Joca, guia responsável pelo Jeri Adventure Ride. Mesmo com mais de nove anos de experiência no segmento de ecoturismo com motocicletas, ele ficou impressionado pelo potencial do vilarejo cearense.

“Fomos atrás dos lugares mais inóspitos e separamos um roteiro variado e extremamente prazeroso de acelerar. Teremos blocos de dunas, planícies, trilhas mais abertas, praias desertas, cânions, lagoas e falésias. Será uma ‘brincadeira de rally’ da melhor qualidade e com toda a segurança. Além de lugares incríveis, Jericoacoara é uma vila muito charmosa e ficaremos hospedados em bangalôs de uma pousada a 50 metros do mar.”

Unir o melhor roteiro e o respeito ao meio ambiente foi outra preocupação dos organizadores do Jeri Adventure Ride. Além de Joca, estão envolvidos no projeto o multicampeão off-road Nielsen Bueno, o piloto de quadriciclo Ernesto Jun Watashi e o entusiasta de esportes a motor Domingos Justo.

“Temos o aval do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que monitora o Parque Nacional de Jericoacoara, e vamos passar sempre por acessos permitidos. Eu irei na frente dos grupos, que terão até 12 participantes, e outro guia será responsável por fechar o passeio, reforçar a segurança e não deixar que nada fique pelo caminho”, explicou Joca.

Para obter mais informações, os interessados devem curtir a página do Jeri Adventure Ride no Facebook (www.facebook.com/jeriadventureride) e entrar em contato pelo telefone (11) 996121331 ou e-mail contato@jeriadvride.com. Confira a programação detalhada:

Dia 1
- Translado privativo do aeroporto / hotel em Fortaleza para Jericoacoara
- Hospedagem na base do Jeri Adventure Ride, na Praia do Preá
- 19h – Jantar na base do passeio
- 20h – Briefing sobre o funcionamento da base e do passeio
- 21h – Teste de equipamentos e das motocicletas KTM 350 EXC-F
- Pernoite na base do Jeri Adventure Ride

Dia 2
- 7h – Café da manhã na base do Jeri Adventure Ride
- 8h30 – Início do passeio Jeri Adventure Ride com as motos KTM 350 EXC-F
Descritivo do roteiro: Os quilômetros iniciais são em estradas sinuosas e trilhas que lembram trechos de provas de rally, que cruzam alguns vilarejos. Hora de acelerar em muitos trechos nas margens desertas das grandes lagoas da região. Almoço no ponto de apoio, com uma boa refeição caseira, seguido de breve descanso. Partida para região de dunas, onde será possível aproveitar todas as linhas e formas, além de pilotar em planícies e praias desertas.
- Jantar e pernoite na base do Jeri Adventure Ride

Dia 3
- 7h – Café da manhã na base do Jeri Adventure Ride
- 8h30 – Início do passeio Jeri Adventure Ride com as motos KTM 350 EXC-F
Descritivo do roteiro: Início do trajeto pelo litoral cearense no sentido Leste, percorrendo os limites do Parque Nacional de Jericoacoara. Após muitos quilômetros de praias, haverá dunas e mais paisagens litorâneas, com as enormes torres de energia eólica até acessar o cerrado. A partir deste ponto, o caminho é marcado por trechos diferentes de trilhas, estradinhas e pequenos vilarejos até chegar nas lagoas Azul e Paraíso. As velocidades vão aumentar nas marcas de trilhos em uma superfície plana e arenosa. Após almoço na beira da lagoa Paraíso, haverá mais trechos de dunas e locais desertos onde será possível sentir toda a potência das motocicletas.
- Jantar na vila de Jericoacoara
- Pernoite na base do Jeri Adventure Ride

Dia 4
- 7h – Café da manhã na base do Jeri Adventure Ride
- 8h30 – Início do passeio Jeri Adventure Ride com as motos KTM 350 EXC-F
Descritivo do roteiro: Dia da maior quilometragem da programação. Início em estradas sinuosas até acessar a praia, onde haverá parada estratégica para passeio de cerca de 30 minutos em canoas, para avistar cavalos marinhos. O restante do trajeto inclui cenários entre praias desertas, regiões de dunas, planícies e trilhas rápidas. O almoço será às margens do famoso lago Grande, com retorno para a base do Jeri Adventure Ride no final da tarde.
- Celebração de encerramento do passeio
- Jantar na base do Jeri Adventure Ride
- Apresentação de vídeo e fotos do passeio
- Pernoite na base do Jeri Adventure Ride

Dia 5
- 7h – Café da manhã na base do Jeri Adventure Ride
- Retorno em translado privativo até aeroporto / hotel em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário