quinta-feira, 1 de março de 2018

Além de Tricity e Niken, Yamaha vai lançar mais uma moto de 3 rodas

Modelo deve ser intermediário entre Tricity e Niken. Veículos diferem de triciclos comuns porque rodas inclinam nas curvas.

Publicado no Portal G1 em 28/02/2018
Yamaha parece continuar levando muito a sério sua linha de motos de 3 rodas. Esse tipo de triciclo, mas que inclina as rodas da frenta nas curvas como uma moto, ganhará mais um representante na "família" da empresa.
Além do scooter Tricity e da moto de alta cilindrada Niken, a empresa anunciou durante a divulgação de seus resultados de 2017 que terá um integrante intermediário no segmento.

De acordo com a empresa, o objetivo é alcançar novos clientes com o produto. Ainda não há detalhes sobre a motorização e nem de qual estilo será a moto, mas deve ficar em uma posição entre o Tricity
e a Niken.
“Não vamos ficar limitados a esses dois modelos. Nós vamos expandir a base de consumidores com novos valores”, disse Yoshihiro Hidaka, presidente da Yamaha.

Os modelos da Yamaha, assim como scooter de outras marcas como Piaggio, não podem ser considerados simples triciclos porque as duas rodas da frente estão muito próximas e elas inclinam nas curvas como uma moto de apenas 2 rodas.
Os triciclos tradicionais utilizam rodas em paralelo como as de um eixo de carro e não possuem essa mobilidade. Com a pequena distância entre as rodas dianteira, esse tipo de moto de 3 rodas não perde em mobilidade em relação a uma moto convencional.

Outro fator importante é que a tecnologia não impede quedas, mas busca sim trazer mais segurança e estabilidade em curvas, quando comparada a uma moto de apenas 2 rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário