sábado, 28 de abril de 2018

Pista do GP Piranga é reformulada para a temporada 2018 e fica mais emocionante

Com 1.650 metros, o circuito traz novos saltos e mais possibilidades de traçados, o que resultará em corridas mais disputadas

Fonte: Engenharia de Comunicação
A pista construída no Espaço Verdant, em Piranga, foi reformulada para receber a 1ª etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross. Quem comparecer ao evento, marcado para os dias 28 e 29 de abril a partir das 8h, poderá conferir diversas novidades que prometem agradar tanto os pilotos quanto o público.

De acordo com Cássio Marques, organizador da prova, o circuito terá um total de 1.650 metros de extensão. A primeira alteração aparece já na largada. Após sair do gate, o atleta segue para um novo salto que dá acesso a uma parte da pista onde existe uma mata. A reta que vem em seguida também foi modificada. Ela recebeu alguns metros a mais para que o piloto consiga emendar o salto da mesa de chegada.

Cássio conta também que depois da sessão de costelas foi colocada a opção de um roller dentro da curva e uma escora na parte de fora, com o objetivo de aumentar as chances de ultrapassagem. O triplo, que já existia no circuito, ganhou mais ângulo para proporcionar um salto maior e mais bonito. A parte da pista que dá acesso ao pit stop também cresceu. Agora, as motos passarão por trás da largada e acelerarão até o outro lado, onde há uma nova mesa para entrar novamente na reta de largada.

A estrutura também recebeu a atenção especial da organização. Os boxes terão pontos de energia 24h e contarão com área de camping. O galpão onde ficam os banheiros com os chuveiros será abastecido por uma caixa d’água de 20 mil litros, 18 mil a mais do que no ano passado.

Para os espectadores, Cássio Marques planejou dois novos acessos à pista. Um túnel passando por dentro de uma das mesas e uma passarela que cruza o circuito foram criados para permitir que todos possam assistir às provas do centro da pista. A ideia é manter a tradição americana de colocar o público o mais próximo possível da ação.

A praça de alimentação também foi melhorada. Com um total de 500 m², o local terá mais espaço para receber opções mais diversificadas de comidas e bebidas. Além disso, Banheiros químicos foram instalados em toda a área do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário