terça-feira, 12 de junho de 2018

Yamaha de 3 rodas começa a ser vendida na Europa por 15 mil euros

Valor seria equivalente a R$ 67 mil no Brasil. Até então, montadora tinha apenas scooters com a configuração de 3 rodas.

Publicado no Portal G1 em 11/06/2018
A Yamaha começou a vender na Europa a Niken, sua primeira moto de 3 rodas. Em versão única, a motocicleta custa 15 mil euros, o que é equivalente a R$ 67 mil.
Até então, a tecnologia de 3 rodas só era empregada em scooters, como o Tricity, mas a montadora agora deu um passo adiante em sua utilização.
A Niken não pode ser considerada um simples triciclo porque as duas rodas da frente estão muito próximas e elas inclinam nas curvas como uma moto de apenas 2 rodas. Os triciclos tradicionais utilizam rodas em paralelo como as de um eixo de carro e não possuem essa mobilidade.
Outro fator é que a tecnologia não impede quedas, mas busca sim trazer mais segurança e estabilidade em curvas, quando comparada a uma moto de apenas 2 rodas.

O modelo utiliza como base o motor de 3 cilindros da MT-09, com 847 cc de cilindrada e 3 cilindros. A Niken também é recheada de controles eletrônicos, como freios ABS, controle de tração, quick-shifter e controle de velocidade.

Nosso Comentário:
Pode ser mais tecnológica, mais segura, mais vanguardista. Mas tem uma aparência teratológica, algo como gêmeos siameses, ou uma figura mitológica de 2 cabeças. As vendas dirão se a Montadora dos três diapasões acertou, ou se esse foi mais um tiro na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário