quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rally Transbahia larga de Juazeiro nesta sexta-feira

Movimentação é grande na cidade do extremo norte do Estado para a prova de regularidade para motos, carros, quadriciclos e UTVs.

Fonte: Mundo Press
Juazeiro já está no ritmo do Rally Transbahia. A cidade do extremo norte do Estado tem grande movimentação de competidores de diversas localidades para a largada do evento, marcada para esta sexta-feira. O primeiro dia tem como destino Senhor do Bonfim, com 204 quilômetros de percurso para motos e 210 km para carros, quadriciclos, UTVs e a classe Moto Rally. O trajeto total na prova de regularidade inclui mais de 750 km por solo baiano até Lauro de Freitas, palco da chegada neste domingo.

A programação do Transbahia nesta quinta-feira inclui os detalhes finais para a prova, como vistorias administrativas e técnicas e briefings aos competidores, com sede no Grande Hotel Juazeiro. A partir das 20h, a largada promocional apresenta todos os veículos ao público, com festa animada na Orla 2, no Vaporzinho (confira a programação completa abaixo).
“Estou com tudo pronto para largar”, garantiu Pedro Henrique Teixeira Costa, de 18 anos, piloto de quadriciclo de Barreiras, interior baiano. Ele é o atual campeão da categoria Novatos e fará a sua estreia na Graduados. “A expectativa é sempre boa para o Transbahia, já que a prova é exigente e possui médias justas. A secretaria de prova está muito organizada e foi tudo tranquilo para acertamos os detalhes para a largada”, continuou.

Atual bicampeão das motocicletas no Transbahia, o catarinense Guilherme Cascaes também está pronto. O evento soma valiosos pontos pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e quadris “Os locais das disputas são desconhecidos pela maioria dos pilotos que está brigando pelos títulos nacionais. Não há favoritos”, avisou.

Independente do resultado, o Transbahia 2014 já será inesquecível para o navegador mineiro Cristiano Serpa, o Pezinho. “Fiquei sabendo na estrada, vindo para cá, que a minha esposa está grávida do nosso segundo filho”, contou. Ele irá encarar a competição entre os carros da categoria Graduados ao lado do piloto Edson Fonseca, de Lauro de Freitas.

“Eu também organizo provas e sei das dificuldades que os promotores enfrentam. A estrutura do evento está muito boa, assim como a parte técnica”, elogiou Pezinho. A corrida define o Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros.

Programação – 4ª Edição do Rally Transbahia
17/4 – Quinta-feira
Local: Grande Hotel, Juazeiro (BA)
Funcionamento da secretaria de prova: das 9h às 19h
16h – Briefing para motos
17h15 – Briefing para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally
Local: Orla 2 (Vaporzinho), Juazeiro (BA)
Das 13h às 19h30 – Vistorias técnicas
20h – Largada promocional


18/4 – Sexta-feira
Juazeiro / Senhor do Bonfim (BA)
Percurso para motos: 204,27km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 210km
7h – Largada da primeira moto
13h18 – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim

19/4 – Sábado
Senhor do Bonfim / Serrinha (BA)
Percurso para motos: 296,10km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 262,12km
6h – Largada da primeira moto na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Morena Bela, em Serrinha

20/4 – Domingo
Serrinha / Lauro de Freitas (BA)
Percurso para motos: 286,45km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 289,76km
6h – Largada da primeira moto na Praça Morena Bela, em Serrinha
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Ginásio de Esportes do centro de Lauro de Freitas
21h – Festa de premiação no Restaurante Five Bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário