quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tem Rinaldi retoma Brasileiro de Rally Cross Country com força máxima

Ricardo Martins

Equipe busca valiosos pontos entre as motocicletas do Rally do Velho Chico, que teve etapa cancelada por conta da chuva em Maceió (AL)

Fonte: Mundo Press
Foto: Doni Castilho

O Team Rinaldi retoma a disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motocicletas no Rally do Velho Chico, em Maceió (AL). A equipe da fábrica gaúcha de pneus acelera com Ike Klaumann e Ramon Sacilotti na Super Production, além de Ricardo Martins, Guto Klaumann e Guilherme Piva na Production Aberta e Moara Sacilotti na Over 45. A prova teria início nesta quinta-feira, mas a etapa de abertura foi cancelada por conta do excesso de chuvas na região. Assim, os pilotos entram em ação nesta sexta-feira e sábado, a menos que haja outra alteração prezando a segurança dos competidores.

A briga pelo título nacional está pegando fogo. Atual campeão da Production Aberta, o catarinense Ricardo Martins está com tudo pronto para largar. “As expectativas são ótimas, estou bem treinado e com o preparo físico em dia. Estou contente com os resultados até aqui, e o objetivo é defender da melhor forma o título da categoria”, afirmou. O piloto ocupa o segundo lugar da tabela, duas posições na frente de Guto Klaumann.

O irmão dele, Ike Klaumann, é vice-líder da Super Production. “Há muita coisa para acontecer no Brasileiro, incluindo o Rally dos Sertões, mas espero engrenar na disputa e conquistar pontos importantes nos próximos dias”, comentou o piloto, também de Santa Catarina.
O paulista Ramon Sacilotti está de volta às trilhas após machucar os dois joelhos no final de março, durante disputa do Brasileiro de Rally Baja. “Estou me sentindo bem, treinei com a moto e não tive dores. Faz tempo que não navego, mas me sinto confiante para voltar”, explicou.

O mineiro Guilherme Piva ressaltou que o roteiro é totalmente inédito, já que passará pelo sertão alagoano. “Será novidade para todos. Estou em um bom ritmo e espero conquistar uma vitória”, disse. Competindo ao lado dos homens, Moara Sacilotti, paulista de 34 anos, quer subir degraus na Over 45 - na qual está em quarto lugar. “A prova deve ser bastante técnica, estou bem preparada e em busca da vitória”, concluiu. O Team Rinaldi irá utilizar pneus dos modelos HE 42, HE 40 e RMX 35 no desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário