sexta-feira, 25 de julho de 2014

Escuderia X quebra jejum de provas em Copa Minas de MX

Time da X Motos do Brasil disputará a etapa em São Gonçalo do Rio Abaixo neste fim de semana

Fonte: X Motos do Brasil.
Os pilotos da Escuderia X voltam a disputar uma prova de motocross neste fim de semana, 26 e 27 de julho, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O time da X Motos do Brasil fará da terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross uma quebra na longa pausa de mais de 60 dias imposta no calendário dos campeonatos nacionais. "Seriam praticamente dois meses sem provas, o que eleva muito a ansiedade de pilotos e mecânicos. Como surgiu a oportunidade de disputarmos a Copa Minas, vamos aproveitar para colocar os pilotos na pista e testar as motos", diz Cale Neto, chefe de equipe.
A quebra no ritmo de competições, por outro lado, deu margem para o melhoramento no condicionamento dos atletas, auxiliando também nos acertos de equipamentos. "Teremos uma sequência exaustiva de provas em agosto e setembro. Portanto, este período, de certo modo, nos ajudou a fazer diversos acertos: físico e técnico", resume Davis Guimarães, coordenador técnico e piloto da MX3. "Como atleta, tive tempo para me preparar e isto aumenta a chance de vitória. Minha suspensão foi refeita pelo Serginho (Serginho Suspensão) e fiz alguns ajustes no motor", completa Guimarães.

Jetro Salazar e Juan Torres trabalharam no aprimoramento da moto de corrida e estão levando para Minas Gerais um set reestruturado. "É praticamente outra moto do que tínhamos até agora. Com o auxílio de Naveen (Dassanayake, especialista em Honda), mudamos o mapa do motor e montamos uma moto com muito torque", afirma Torres.

Para Jetro Salazar, testar este equipamento de corrida será a chance de fazer os ajustes antes da quarta etapa do Arena Cross, em Jundiaí, e a terceira do Brasileiro de Motocross, em Canelinha. "Os melhores pilotos classificados nos campeonatos nacionais estarão em São Gonçalo do Rio Abaixo. Por este motivo, considero que este será um excelente treino", avalia Salazar.

Pepê Bueno faz neste fim de semana sua primeira participação em competições como piloto da Escuderia X. Além de se readaptar a baterias longas, Pepê também precisa vencer a ansiedade gerada pelo longo tempo afastado das pistas brasileiras. "Preciso pegar ritmo e saber em qual nível me encontro. Ainda não estou 100% e preciso descobrir o quanto falta para eu completar duas baterias de 30 minutos sem cansar", explica. Para fazer uma largada extra e ter mais tempo para se adaptar ao terreno, Pepê disputará a prova na categoria Junior, no sábado, e as duas baterias da classe MX2, no domingo.

Mauriti Junior competirá na classe Intermediária e se diz pronto para a prova. Durante o intervalo no calendário de competições, o piloto trabalhou detalhes de sua preparação e nem a previsão de chuva para a região durante o fim de semana desanima o piloto. "Estou confiante e sei que tenho fôlego sobrando para esta prova", afirma.

Léo Almeida também se sente confiante na disputa da categoria Junior. Ele fez acertos na sua moto durante o último mês e segue para São Gonçalo do Rio Abaixo confiante em um bom resultado. "Será um treino de alto nível, com adversários competitivos e em uma pista muito bem construída", avalia o jovem piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário