segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Equipe Rinaldi conquista títulos antecipados no Brasileiro de Enduro FIM

Bruno Martins, Felipe Zanol, Júlio Ferreira e Luís Oliveira (da esq. para dir)

Luís Oliveira (categoria E1) e Bruno Martins (Nacional) são os primeiros campeões nacionais da temporada após etapas de Nova Bréscia (RS)

Fonte: Mundo Press
Foto: Ângela Monteiro
O Team Rinaldi comemorou neste domingo dois títulos por antecipação no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas. Após vitórias na 11ª e 12ª etapas, realizadas em Nova Bréscia (RS), o português Luís Oliveira, da categoria E1, e o paulista Bruno Martins, da Nacional, são os primeiros campeões nacionais da temporada 2014. A dupla representa o Zanol Team ao lado do mineiro Júlio Ferreira, que assegurou o vice-campeonato da E2.
Oliveira faturou o primeiro título em solo brasileiro de sua carreira. “Estou muito contente por conquistar esse objetivo traçado no início do ano”, comentou o piloto de 21 anos. “Trabalhei bastante para essas corridas e me dediquei muito durante a temporada. Quero agradecer minha família e todos os que me ajudam no Brasil, especialmente o Felipe Zanol”, continuou, referindo-se ao multicampeão off-road, chefe de equipe do Zanol Team e consultor técnico da Rinaldi.

Além de inédito, o título de Bruno Martins foi conquistado em sua temporada de estreia no Brasileiro. “Participar do campeonato é o sonho de qualquer piloto e vencer logo no primeiro ano é um privilégio. Estou muito feliz pelo Zanol ter confiado no meu trabalho e pela convivência, poucas palavras dele valem muito”, disse.

As etapas do final de semana tiveram como palco a charmosa cidade de Nova Bréscia, na Serra Gaúcha, que possui pouco mais de três mil habitantes. O nível ficou ainda mais alto com o terreno molhado das trilhas, já que houve cerração pela manhã e chuva durante toda a última noite. “Foram as provas mais difíceis do ano, o terreno estava liso e escorregadio e com muita pedra solta”, contou Júlio Ferreira, que ficou em segundo lugar da E2 nos dois dias.

O Team Rinaldi também foi a pódio da categoria com o mineiro Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team. O mineiro confirmou o terceiro e o quarto lugares da E2 nas etapas. O irmão dele, Ripi Galileu, foi oitavo e nono da E1. O Campeonato Brasileiro inclui 14 etapas e as finais serão realizadas na cidade de Patrocínio (MG), em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário