quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rally Transbahia 2015 define roteiro das motocicletas

Prova terá 598 quilômetros de desafios entre os dias 24 e 26 de abril, com largada e chegada em Camaçari (BA)

Fonte: Mundo Press
Foto: Haroldo Nogueira.
O Rally Transbahia definiu o roteiro das motocicletas para a edição 2015, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de abril. Os veículos de duas rodas irão percorrer o total de 598 quilômetros, com largada e chegada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), e pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde. Os dois primeiros dias de disputas valem como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.
Para explorar da melhor forma as trilhas da região, as motocicletas têm planilha exclusiva no Rally Transbahia. “A organização renova o roteiro a cada ano, com diferentes tipos de terreno e vegetação, mas que sempre é a cara da Bahia”, comentou Edimilson Campos, o Papai Smurf, diretor de prova das motos. O evento também inclui quadriciclos, UTVs e carros, sendo que a conferência do roteiro para as categorias de quatro rodas está na fase final.

A quinta edição do Rally Transbahia trará as belas paisagens da região metropolitana de Salvador, além de facilidades com a logística da prova. “Os pilotos e suas estruturas de apoio terão acesso fácil aos locais da prova e ao aeroporto. Para a organização isso também foi muito positivo, inclusive durante o levantamento do roteiro”, explicou Papai Smurf.

Os pilotos de motocicletas terão desafios variados pela frente, mas muita diversão também. “Os dois primeiros dias fazem parte do Brasileiro e terão médias de velocidade muito apertadas, com vários graus de dificuldade na navegação. Haverá muita trilha e os famosos laços”, antecipou o diretor de prova, referindo-se às famosas “pegadinhas” do roteiro. “Já o último dia, apesar de mais longo, será um pouco mais tranquilo, para que todos consigam chegar bem em Camaçari”, concluiu Papai Smurf.

Confira as características de cada etapa das motocicletas no Rally Transbahia 2015:
24/4 – Etapa 1
Camaçari / Alagoinhas
Trajeto: 166 km
Apesar de curto, o dia terá muitos laços e médias justas – ou seja, a habilidade na navegação e a atenção ao roteiro farão grande diferença no desempenho dos pilotos. Passagens por trilhas inéditas e belíssimos visuais, com um Neutro no posto de combustível no centro da cidade de Pojuca. Prova válida como sétima etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

25/4 – Etapa 2
Alagoinhas / Conde
Trajeto: 205 km
O plano de fundo da segunda etapa serão as plantações de eucalipto e os locais de exploração de petróleo. A região também é inédita no roteiro do Rally Transbahia e não faltarão trilhas e laços para testar os pilotos, sempre com médias de velocidade justas para cada trecho. Mais uma vez cada erro pode custar caro, e o dia terá dois Neutros (na cidade de Entre Rios e no posto de combustível em Esplanada). Prova válida como oitava etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

26/4 – Etapa 3
Conde / Camaçari
Trajeto: 218 km
Para fechar em grande estilo, o terceiro dia de disputas traz visuais incríveis, sempre tendo a Linha Verde (BA099) como apoio. O roteiro é composto por áreas de plantio de eucaliptos, terreno arenoso e belas trilhas em região de mata atlântica. O trajeto inclui três Neutros, em postos de combustível nas cidades de Palame, Massarandupió e Praia do Forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário