segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Rally dos Sertões – Can-Am Maverick domina primeiro dia dos UTVs

Deninho Casarini

Bruno Sperancini e Lourival Roldan comandam o pelotão dos mais rápidos da categoria, formado por seis veículos da marca canadense

Fonte:Mundo Press Comunicação
O Can-Am Maverick dominou completamente a primeira etapa dos UTVs no Rally dos Sertões 2015, realizada neste domingo entre Goiânia e Rio Verde, em Goiás. O piloto Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan comandaram o batalhão dos mais rápidos a bordo do Can-Am Maverick Xds, de acordo com os resultados extra-oficiais. Atuais campeões da prova, Vinícius Mota e Rafael Schimuk ficaram em segundo lugar, seguidos por Lucas Barroso/Lauro Sobreira, Rodrigo Varela/João Arena, Deninho Casarini/Eduardo Shiga e Carlo Collet/Marcos Lara – todos com o Can-Am Maverick Xds Turbo.

A etapa de abertura teve 361,14 km de percurso, sendo 205,74 km de especiais (trechos cronometrados). “Foi um dia repleto de lombas, poeira, altas velocidades e muito calor. A prova começou bastante difícil e competimos no nosso ritmo, sem nos preocupar com os concorrentes”, comentou o mineiro Sperancini, que compete pela classe Super Production. Ele é o atual tricampeão brasileiro de rally cross country entre os UTVs.

As duplas nordestinas mostraram força. Os maranhenses Mota e Schimuk iniciaram bem a defesa do título da categoria e ainda lideram a classe Turbo. “A especial foi muito boa. Fiquei um pouco preocupado com as lombas, mas depois aproveitei para acelerar nas áreas descampadas”, comentou Mota. Barroso e Sobreira, do Ceará, também foram destaques. “Apesar de termos ido muito bem, o dia foi cansativo e bastante complicado. Os saltos não são comuns na minha região, ou seja, não estamos acostumados com o tipo de terreno”, comentou Barroso.

A segunda etapa do Rally dos Sertões será realizada nesta segunda-feira e tem destino a Itumbiara, em Goiás, com 334,97 km de roteiro (156,73 km de especiais). Agora nas versões aspirado e turbo, o Can-Am Maverick acelera em busca do terceiro título consecutivo dos UTVs. O percurso de 2015 inclui 2.875,79 quilômetros no total, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais). A chegada inédita será em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8 de agosto, e as disputas incluem ainda categorias para motos, quadriciclos e carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário