segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dudu Lima se isola na liderança do Campeonato Brasileiro de Motocross

Em disputa emocionante, piloto conquista mais um importante resultado na busca pelo título inédito na MX2. Evento foi realizado neste fim de semana, dias 28 e 29, em Canelinha (SC).
Dudu Lima manteve a liderança na MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross após vencer a segunda etapa, realizada neste fim de semana, dias 28 e 29, em Canelinha (SC)
. O piloto patrocinado pela Rinaldi enfrentou duas baterias muito disputadas e somou pontos importantes para se isolar na ponta da tabela, seguindo em busca do seu primeiro título nacional na categoria.

O atleta paulista protagonizou pegas acirrados com seu adversário, Thales Vilardi, terminando a primeira bateria em segundo lugar e a prova seguinte em primeiro. Com a soma dos pontos, Dudu comemorou mais uma vitória na competição. "Não larguei bem na primeira e acabei me desgastando muito nas ultrapassagens, mas me concentrei na segunda e estou muito satisfeito com meu desempenho", afirma.

Em virtude da chuva de sábado, os atletas enfrentaram uma pista pesada no Motódromo Arthur Jachowicz. "Foi uma competição complicada, o traçado estava bem pesado, mas os pneus Rinaldi fizeram a diferença e consegui ótima tração em pontos estratégicos", garante.

Ratinho Lima foi o sétimo colocado nas duas baterias da MX1 depois de ter problemas com o freio traseiro da moto. "Tive más largadas e problemas mecânicos dificultaram meu desempenho. Mas agora vou me dedicar ao treino para encarar as próximas competições", revela. Disputando a mesma categoria, Duda Parise terminou com o 10º lugar na primeira corrida e o 14º na segunda.

O jovem piloto Kioman Munoz, de Goiânia (GO), conquistou a quarta colocação na categoria 85cc. "Encontrei algumas dificuldades, principalmente na sessão de costelas. Mesmo assim consegui recuperar cinco posições durante a prova e subi no pódio pela primeira vez na temporada. Estou feliz com minha evolução",afirma.

Agora os pilotos se preparam para a Superliga Brasil de Motocross, que acontece nos dias 5 e 6 de maio, em Chapecó (SC). A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 2 e 3 de junho.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Evento inédito reúne apaixonados por Harley Davidson em Cuba

Aproximadamente 100 motocicletas produzidas antes de 1960 estavam no encontro, em Varadero
Fonte: Correio Brasiliense, Publicação: 16/04/2012.
José Júlio Harleiro de 101 anos
Símbolo da liberdade sobre rodas, as motocicletas Harley Davidson são cobiçadas em todo o mundo, inclusive em Cuba. A ilha de 'Fidel' nunca havia feito nenhum evento para reunir os apaixonados pela marca americana, mas no último fim de semana, cerca de 100 proprietários de antigas Harley Davidson, produzidas antes de 1960, se encontraram em uma praia de Varadero, distante 140 km da capital, Havana.
As clássicas motos foram as próprias atrações da praia, mas quem também chamou a atenção foi José Júlio Puing, um entusiasta da marca que mesmo aos 101 anos, fez questão de participar do evento e mostrar sua Harley.

terça-feira, 3 de abril de 2012

dicas (IRA) das de como conservar um conjunto de chuva

 Em períodos mais chuvosos, os cuidados com as
jaquetas e calças devem ser redobrados após o uso


Sem tempo ruim. A IRA, uma das maiores fabricantes de motopeças, acessórios e roupas para motociclistas do Brasil, relacionou importantes dicas para os motociclistas de como conservar melhor o conjunto impermeável em caso de chuva ou sol.

Alguns cuidados básicos são fundamentais para a melhor manutenção do acessório. Após o uso, recomenda-se deixar o conjunto secar em local arejado antes de guardá-lo. Essa medida evita que as peças fiquem com mau cheiro. Para a lavagem, é preferível utilizar sabão neutro.

Outra dica importante é não deixar o conjunto de chuva próximo a materiais que possam danificá-lo, como produtos químicos, além de objetos cortantes e perfurantes, encontrados em garagens, por exemplo. É ideal que seja guardado sempre em locais secos, livres de umidade para evitar mofo.

“Mudanças climáticas não precisam ser vistas como um problema para a durabilidade do conjunto de chuva. Basta o motociclista estar atento a qualidade do acessório no momento da compra e após o uso conservar da maneira correta para tê-lo por um longo tempo. Para aqueles que buscam produtos diferenciados, além da impermeabilidade, os conjuntos de chuva IRA possuem o sistema exclusivo de fechamento Zipshut, que conta com um zíper impermeável, garantindo vedação total contra a água”, comenta Caio Fontana, diretor Comercial e de Marketing da IRA.

Para mais informações sobre a IRA e seus produtos, acesse www.ira.com.br