segunda-feira, 29 de julho de 2013

Festa da Escuderia X Motos em Lauro de Freitas (BA)

Uma pista técnica, de quase mil metros de percurso, com canaletas e saltos triplos garantiu duas grandes vitórias para a Escuderia X Motos do Brasil durante a 5° Etapa do Brasileiro de Motocross.
Fonte: Engenharia de Comunicação.
Davis Guimarães venceu na MX3 e comemorou seus 30 anos de carreira em grande estilo. O pódio foi acompanhado de uma homenagem que emocionou os cinco mil espectadores que lotaram as arquibancadas do CT Moto Park Off Road da cidade.
Três vezes campeão nacional e acumulando 12 títulos estaduais e 1 internacional, para Davis o maior desafio agora era vencer com o protótipo XM450 da X Motos do Brasil, moto que está ajudando a desenvolver. “A moto se comportou bem do começo ao fim. Teste maior que esse, com a pista irregular e a lama, não existe. A moto está aprovada”, afirmou o piloto. Uma chuva forte atingiu a cidade no sábado e motivou até mesmo ameaças de cancelamento das provas e o adiamento das provas das categorias 65 e 85 cilindradas.
Sobre a prova, Davis comentou sobre sua experiência como fator que fez a diferença. A pista estava muito técnica do ponto de vista dos pilotos, enlameada e com muitos buracos e pontos onde as motos literalmente atolavam. “A estratégia era correr em pé e não cair nem atolar, para não perder tempo. Depois de tomar a liderança, tive momentos de nervosismo, mas soube administrar e abri vantagem sobre o segundo colocado”.
Davis chegou a 10 segundos do segundo colocado e parte para a próxima etapa do campeonato mais confiante e convicto da vitória. O piloto sobe mais no ranking geral e agora é o quarto colocado, com 83 pontos.
Na MX1, Jean Ramos garantiu o 2° lugar no pódio logo após formar um verdadeiro fã clube entre o público presente no local. A torcida crescia a cada volta que o piloto dava durante a segunda bateria até a linda ultrapassagem que fez em Antonio Balbi Jr. Depois foi só manter a posição e comemorar a vitória. Com a soma da primeira bateria, na qual ficou em 6° lugar, com a segunda, Jean Ramos chegou onde pretendia. “Esta é a vitória que estávamos esperando. A partir de agora é só vitória, vitória e vitória”, disse. Jean Ramos se mantém em 6° lugar na classificação geral com 162 pontos e avisa: os adversários que o aguardem.
“Trabalhando bem o resultado vem. Batemos na trave desde o início do campeonato, por problemas na moto, mas nunca deixamos de acreditar. Este é resultado do trabalho que a gente vem desenvolvendo”, afirmou o chefe da escuderia X Motos Cale Neto sobre o rendimento de Jean Ramos.

Esta é a primeira vez, depois de 16 anos que a região recebe um evento de motocross. “O evento aqui em Lauro de Freitas deixa um grande legado para a Bahia. Incentiva nossos jovens a conhecer e se interessar por outros esportes, como o motocross”, disse o Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer João José Bomfim. Segundo Bomfim, a intenção da Prefeitura é que eventos como este entrem no calendário anual da cidade, a fim de valorizar cada vez mais o Motocross baiano.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece em Santa Catarina, nos dias 31 de agosto e 1° de setembro.

RESULTADOS
MX1
1° - Antonio Balbi Junior
2° - Jean Ramos
3° Adam Chatfield
4° Joaquim Rodrigues
5° Wellington Garcia

MX2
1° Eduardo Lima
2° Rafael Faria
3° Anderson H. Cidade
4° Endrews A. Nhemihes
5° Hector Freitas Assunção

MX3
1° Davis Guimarães
2° Milton Becker
3° Andrea Terenzi
4° Julio Cesar Binifácio
5° João Batista Barbosa

sábado, 13 de julho de 2013

Brasileiro MX: Milton “Chumbinho” Becker mantém 100% de aproveitamento na categoria MX3 após quarta rodada.

Irmãos Prika e Chumbinho comemoram a conquista
A categoria MX3 abriu os trabalhos na quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2013, em Aracaju, Sergipe. A classe foi a única que conseguiu correr uma bateria sem chuva em um dia que ela insistiu em cair a cada instante. Além dos "vets", apenas as categorias MX1 e MX2 foram para a pista, para treinos livres.
Chumbinho largou na frente (veja o vídeo mais abaixo) e controlou a prova da MX3 inteira, girando até QUATRO segundos mais rápido que seus adversários.
O paranaense Davis Guimarães largou em segundo, com o carioca Walter Tardin em seu encalço. Os pilotos brigaram na primeira volta, mas Tardin errou e ficou para trás.

Com dificuldades para manter a moto em pé na parte de lama da pista, muitos atletas caíram várias vezes, e quem conseguiu se manter mais em cima da moto, teve melhor desempenho.
- A parte de areia da pista estava boa, ideal. A chuva só ajudou neste caso. Mas a parte de terra estava difícil de andar. Procurei correr um pouco abaixo do meu limite para evitar erros. Graças a Deus foi tudo bem e consegui mais uma vitória – disse Chumbinho ao final da prova.
Davis Guimarães comemorou bastante este que foi seu melhor resultado no campeonato. A equipe também saiu bastante satisfeita, já que a XM 450, uma moto original da X Motos, importada da China, teve um desempenho satisfatório.

" É uma moto de enduro que a gente troca a suspensão e o freio. Ela é boa de baixa, mas não muito de alta, e é mais pesada que as japonesas, o que me desgasta bastante fisicamente. Estamos evoluindo, trabalhando nela. Já conseguimos este segundo lugar, agora vamos buscar uma vitória" – disse Davis após o pódio.
Com os resultados, Chumbinho manteve a dianteira do campeonato, agora com 100 pontos ganhos. Outro catarinense, Erivelto Nicoladelli, é o segundo, com 78 pontos. A mineira Mariana Balbi - sexta colocada em Aracaju - está na terceira posição do campeonato.

Recorde de público no 13 º BMW Motorrad Days.


Evento foi um passeio pelos 90 anos do mundo BMW.
Fonte: BMW Group AG.
O décimo terceiro BMW Motorrad Day aconteceu de 05 a 07 de julho de 2013 e foi um sucesso. O Recorde do ano passado em comparecimento foi batido mais uma vez, com um total de mais de 40 mil visitantes de todo o mundo. Com o tempo perfeito para motociclistas e recorde de público, o 90 º aniversário da BMW Motorrad com seu programa diversificado foi o cenário perfeito para a confraternização do maior encontro de motocicletas BMW do mundo.
Na quinta-feira mais de 700 motociclistas chegaram à festa Warm-Up no Museu BMW em Munique, para entrar no clima de um excelente fim de semana, aos pés do monte Zugspitz, nos Alpes Bávaros. Já na sexta-feira houve um grande tour com comparecimento, que superou todas as expectativas. Isso foi surpreendente: além de todas as atrações, novos produtos, acrobacias de tirar o fôlego, estrelas do automobilismo e test. drives, os participantes também foram atraídos pela lendária atmosfera de festa do evento.
Três dias foram gastos no Hausberg em Garmisch com tudo focado no prazer de pilotar em duas rodas. Seja na party tent, em volta da fogueira, em test drives ou na área de exposição - o espírito que une os amigos da BMW Motorrad em uma grande comunidade podia ser sentido em todos os lugares, independentemente da idade, origem ou sexo. Fãs com ou sem moto não vieram apenas da Alemanha e dos países vizinhos, mas sim de 40 países ao redor do mundo. A viagem mais longa foi provavelmente realizado por um visitante que da China para este encontro.
Pôde-se observar claramente que o tédio não foi uma opção neste evento- e, certamente, o programa ofereceu muitas novas e interessantes atividades de tirar o fôlego.
Como resultado, a área de Camping a 15 mil metros quadrados ficou cheia durante todo o fim de semana, e apesar de todas as opções de hospedagem das localidades mais próximas já estarem reservadas, todos os hóspedes conseguiram encontrar um alojamento adequado na área.
No BMW Classic tent havia uma exposição especial intitulada "90 anos de BMW Motorrad", que ofereceu aos visitantes uma viagem através do tempo: marcos da história da marca foram exibidos em uma área de 500 metros quadrados. A exposição incluiu a lendária R32, que remonta a 1923 e a K1, fora as várias lendas do automobilismo, como a moto vencedora de Gaston Rahier no Rally Dakar e vários protótipos.
 Além disso, o livro "90 Anos de BMW Motorrad" foi apresentado ao público pela primeira vez.
O primeiro clássico BDM Classic Boxer Sprint foi organizado pela BMW Motorrad em colaboração com o Team Glemseck 101. Fãs entusiasmados lined Sankt-Martin-Strasse, no sábado à tarde para ver um total de 32 participantes competirem uns com os outros no concurso pair-based knock-out. O evento foi aberto apenas para motos BMW com boxer engine. O vencedor Fabio Macaccini de Rimini / Itália venceu na converted R 1200 em um cenário magnífico, digno, assim, de um dos Glemseck 101 sprints.