sexta-feira, 26 de novembro de 2021

KTM Bikes Brasil lança loja virtual

Marca austríaca, representada no Brasil pela 2W Motors, fechou parceria com o principal marketplace de ciclismo do país

Raul e Maurício Fernandes
Os adeptos do estilo de vida do pedal podem encontrar na Semexe as linhas urban, road, mountain e kids da KTM Bikes. Entre os modelos estão: Wild Buddy 12, Chicago Disk 292, Chicago Disk 291, Ultra Sport 29, Scarp MT Exonic, Revelator Alto Elite, Revelator Alto Pro e a cobiçada Revelator Alto Master (réplica usada no Tour de France – maior corrida de ciclismo de mundo que acontece na França).
Considerada a principal startup do ciclismo no país, a Semexe é uma moderna plataforma de navegação fácil e segura que trabalha com marcas de ponta e oferece acessórios de qualidade aos ciclistas. Para o Rodrigo Afonso, gerente de parcerias, a Semexe está sempre à frente trazendo as melhores marcas e produtos para seus clientes. 
A chegada da KTM Bikes Brasil a Semexe é mais uma ação do grupo, que logo mais irá levar outra marca para o site. “Somos também importadores oficiais da Fantic e-bikes no Brasil e, em breve, toda a linha que comercializamos da marca italiana estará disponível também na plataforma”, finaliza Raul.

As bicicletas da KTM estão disponíveis para pronta entrega no showroom à avenida Indianópolis, 564, Moema/SP e podem ser adquiridas pelos canais do e-commerce do grupo. No local funciona, ainda, uma oficina multimarcas de bikes com o padrão já oferecidos para as motocicletas Husqvarna e Royal Enfield. Mais informações pelo contato@2wmotors.com.br ou ainda no www.ktmbikesbrasil.com.br e Instagram @ktmbikesbr.

MXF participa do Festival 21 em Interlagos-SP, com teste ride das novas 300XRS, 250TS e Pró Racing 140

Motos da MXF estarão disponíveis para testes na pista off-road no autódromo durante todo o evento.
TS 250

O Festival 2021 terá  duração de três dias, (de 26 a 28/11) e espera receber mais de 20 mil pessoas e reúne as principais marcas com lançamentos e test-ride em um dos circuitos mais incríveis do País: Interlagos.
Visitantes poderão pilotar as potentes máquinas recentemente apresentadas pela MXF ao público. Entre elas está a novíssima 300RXS, uma moto potente, com motor quatro tempos e duplo comando de válvulas. A motocicleta vem com carburador evoluído, tipo CR Flat, mesa de direção em alumínio aeronáutico, suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico. São seis marchas, potência de 34 cavalos e torque de 2,65 kgfm a 7 mil giros. Pilotá-la, garantem seus mecânicos, será uma experiência única!

A levíssima 250TS também promete impressionar. O modelo dois tempos foi desenvolvido para a prática de enduro e de trilhas. Nesta versão, além de um design afinado, a moto com capacidade de carga para 150 quilos, reúne um conjunto reformulado de suspensões, com um carburador de fácil ajuste e um subquadro em alumínio. Seu conjunto de descarga e ponteira, reformulados pela MXF, traz volumetria e com isso, muito mais desempenho. 
Estará em Interlagos também a Pro Racing 140, uma pit bike potente, que garante diversão aos pilotos amadores e profissionais. Ela tem design agressivo, gráfico ousado e a leveza necessária para garantir a melhor performance. O motor é quatro tempos, com 140cc, transmissão com 4 marchas, radiador de óleo, freios a disco, suspensão invertida, magneto adequado para fornecer rotações mais altas e alívio de peso em várias partes do motor para melhor desempenho.

SERVIÇO:
O Festival 2021 acontece entre os dias 26 e 28. Os preços para o primeiro lote iniciam em R$ 60, mas há pacotes de experiências, que podem incluir testes de três motos e consumo livre na churrascada. Para saber mais sobre a programação (que inclui show com Fernando & Sorocaba e participação de influencers) e comprar o passaporte, basta clicar aqui, https://motodoano.com.br/

Equipe Husqvarna também preparada para a final do Arena Cross, no Anhembi

Neste sábado e domingo, 27 e 28/11, a disputa será em um circuito indoor montado no Pavilhão do Anhembi. 
Humberto “Machito” Martin

Este fim de semana, 27 e 28, promete um show de pilotagem e saltos na final do Arena Cross, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE disputará a tradicional competição off-road com quatro pilotos. Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) na Pró e Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) na AX2 e os pilotos satélites German Bratschi (FC 250 Rockstar), que está em 3º na AX2 e Heitor Matos (TC 50) líder da 50cc, após a vitória na etapa de Caraguatatuba/SP, em setembro.
O time vem embalado das corridas da semana passada, do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Atibaia (SP). ‘É bom emendar uma prova na outra, pois o ritmo melhora e a corrida é o melhor treino que existe, mas há diferenças entre correr no motocross e no Arena Cross, porque muda bastante o setup da suspensão e do motor e o tipo de treino também é diferente. Mas todos estão bem adaptados e preparados”, explica Machito, que está em 4º na Pró, no Arena Cross.
Quem também está muito empolgado para essa final é o paulista Heitor Matos, de apenas 8 anos, líder na 50cc. “Estou ansioso para correr o Arena Cross “em casa” e promete ser umas das melhores corridas do ano”, diz o Campeão Paulista de Motocross 2021 e atual líder também do Brasileiro de Motocross.
A 23ª edição do Arena Cross conta com quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). As corridas serão transmitidas, ao vivo, pela SporTV e também pelo Youtube e Facebook do Arena Cross.

Serviço:
Arena Cross 2021 – Super Final
Data: 27 e 28 de novembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Setor Norte Indoor
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo
Informações e ingressos: www.arenacross.com.br

Sábado (27/11)
13h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
19h – Abertura do evento
19h30 – Início das provas
22h30 – Encerramento

Domingo (28/11)
9h – Abertura dos portões
9h30 – Warm-up
11h – Abertura do evento
11h30 – Início das provas
15h30 – Encerramento

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Equipe Honda Racing convoca cinco pilotos para o Ibitipoca Off Road

Além dos atletas de enduro de regularidade Dário Júlio, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati se juntam ao time na tradicional prova da modalidade.
Dário Júlio

A equipe Honda Racing disputa neste fim de semana (27 e 28/11) a 31ª edição do Ibitipoca Off Road, em Minas Gerais. A tradicional prova de enduro de regularidade contará com a participação da equipe Honda Racing com os pilotos Dário Júlio, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach, que já representam o esquadrão vermelho na modalidade. Além deles, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati completarão o time.

Serão 459 quilômetros de percurso no total, em dois dias de competição. A largada no sábado (27/11) será em Juiz de Fora, com passagem por Lima Duarte e chegada em Conceição do Ibitipoca. No domingo (28/11), os participantes farão o trajeto no sentido contrário.

Tetracampeão do Ibitipoca Off Road, Dário Júlio completa 20 anos de evento. “Minha primeira participação foi em 2001. O Ibitipoca é realizado em uma região muito bonita, um lugar preservado, com cachoeira, trilha e muita natureza. O lugar é bem bacana e a prova, bastante técnica”, conta o mineiro, que vai defender o título na categoria Brasil, com a motocicleta Honda CRF 250F. Ele também é campeão na Over 40 e bicampeão na Master.

Na mesma categoria, Tiago Wernersbach fará sua estreia na competição. “É a minha primeira vez no Ibitipoca Off Road e a expectativa é grande. A prova é de enduro de regularidade, uma modalidade que ainda estou me adaptando. Já fiz três provas neste ano – Rally Piocerá, Enduro da Independência e um regional, no Capixaba. Ter o Dário Júlio comigo na categoria vai me auxiliar bastante nessa evolução”, diz o capixaba, que também vai acelerar a CRF 250F.

Pela Master, Thiago Veloso espera conseguir um bom resultado na prova. “Neste ano o Ibitipoca Off Road será bem disputado, com muitos pilotos na categoria principal. Tenho treinado bastante com a CRF 250RX, que está excelente. Na semana passada, participei da última etapa do Campeonato Carioca de Regularidade. Consegui vencer a prova e estou embalado para mais esse desafio”, ressalta o mineiro.

Campeões brasileiros de enduro em 2021, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati terão uma experiência de prova de regularidade no Ibitipoca Off Road. Depois de encarar a 4ª e 5ª etapas do Brasileiro de Motocross, Crivilin quer mais desafios.

“Um piloto tem que ser completo. Aprendi muito no motocross no último fim de semana e tenho certeza de que vou aprender um pouco mais no Ibitipoca. Depois, é só acrescentar tudo isso no enduro, que é a minha modalidade principal. Sempre que eu puder, quero experimentar modalidades diferentes”, explica o atual tetracampeão brasileiro de enduro na geral e na classe E1. Ele vai correr na Master e utilizará a mesma motocicleta que acelerou no Mundial e no Brasileiro de Enduro, além do Brasileiro de Motocross: a CRF 250RX .

Já Vinicius Calafati, que conquistou seu segundo título na E2 do Brasileiro de Enduro, fará a estreia no Ibitipoca Off Road. “É minha primeira prova de enduro de regularidade. Sei que o Ibitipoca é uma prova grande e estou muito contente com essa oportunidade. Tenho certeza de que vou me divertir bastante e espero não ficar perdido. Para isso, farei alguns treinos nesta semana para pegar o jeito da navegação”, completa. O piloto paulista utilizará a CRF 450RX e representará a equipe na classe Sênior.

Programação 31º Ibitipoca Off Road
Locais: Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca – Minas Gerais
Sábado – 27/11
Juiz de Fora a Conceição do Ibitipoca (MG)
7h – Largada
15h – Chegada
Total 1º dia: 254,14 km


Domingo – 28/11
Conceição do Ibitipoca a Juiz de Fora (MG)
7h – Largada
14h – Chegada
19h – Premiação
Total 2º dia: 205,27 km


Total da prova: 459,41 km
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Equipe MXF encerra campeonato com renavação de contratos.

Desempenhos de Patrik Capila e Felipe Legarrea garantem aos pilotos mais uma temporada junto à marca.
Patrik Capila,

A equipe MXF vai encerrando 2021 atenta ao ano que chega. Se para muitos o período é de fim de expediente, para a galera do Enduro é tempo de acelerar em cima de novos projetos e parcerias.
Felipe Legarrea
Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF, se mostra satisfeito com o ano que a equipe viveu – mesmo com todas as dificuldades, diante de uma recuperação econômica, das barreiras sanitárias e dos desafios dos treinos em um momento de pandemia. O momento, garante ele, é de otimismo.
De imediato, anuncia a renovação da parceria que vem dando certo com os pilotos Patrik Capila, que
conquistou o primeiro lugar na categoria EJ na sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021, terminando o ano também como quarto melhor piloto brasileiro de Enduro, e com Felipe Legarrea (nove vezes campeão catarinense), terceiro lugar na categoria E4 também na etapa final. 
“E pode ser que venham novos pilotos”, adianta Luiz Henrique. “Agora é tempo de avaliar o ano, acertos e erros, e já se começa a planejar o próximo ano, captação de parceiros, desenvolvimento dos veículos e produtos”.