domingo, 10 de novembro de 2013

Equipe Rinaldi comemora títulos no Campeonato Brasileiro de Motocross

Fabiano Nestor campeão 230cc
Fabiano Nestor (Nacional 230cc) e Gabriel Andrigo (50cc B) conquistam as taças na final em Senador Canedo (GO); Kioman Munoz é vice da Júnior
Fonte: Mundo Press
O Campeonato Brasileiro de Motocross teve final de semana de festa em Senador Canedo (GO), palco da grande decisão. O forte calor não espantou o público, estimado em 25 mil pessoas, e as corridas deram show de técnica e emoção. O Team Rinaldi fechou a temporada com os títulos de Fabiano Nestor na Nacional 230cc e Gabriel Andrigo na 50cc B, sendo que outro destaque da equipe foi o vice-campeão da Júnior, Kioman Munoz – os três resultados foram confirmados neste sábado.

Nas brigas deste domingo, Dudu Lima foi o quinto na MX2 e encerrou a sua participação em terceiro lugar na tabela. Gustavo Pessoa (nono) e Rodrigo Lama (14º) também defenderam a equipe na categoria. Já na MX1, Marcello Lima “Ratinho” fechou o ano em sexto lugar. Maiara Basso foi a quarta colocada da MXF. A Rinaldi ainda marcou presença nos bastidores, com sessões de autógrafos com os pilotos e a simpatia das promotoras da marca.

A comemoração foi intensa entre os campeões do Team Rinaldi, ambos gaúchos. Fabiano Nestor levou para casa o seu primeiro título nacional, que havia escapado há dois anos. “Fui vice em 2011 e a emoção é grande, porque batalhei e sofri muito para chegar até aqui. A categoria Nacional 230cc valoriza a habilidade do piloto, já que as motos são parecidas em termos de preparação”, lembrou Nestor.
A caminho da 65cc, o jovem Gabriel Andrigo repetiu o feito de 2011, quando foi campeão da categoria de entrada. “Eu treinei muito, inclusive na academia, e estou muito feliz por ter conquistado novamente o título, agora na 50cc B. Dedico a taça a minha família, que sempre me apoiou muito. Agora vou correr na 65cc, que é ainda mais difícil, já que as motos têm marcha, e espero conseguir ganhar também”, explicou.

Kioman Munoz é outro jovem talento do Team Rinaldi, e que irá encarar novos desafios no esporte. “Vou lutar para fazer um ótimo trabalho na MX2, que será um enorme degrau a subir na minha carreira”, disse. Ele mora em Goiânia e contou com o apoio do público nas baterias de Senador Canedo, quando confirmou duas vezes o segundo lugar (uma das corridas foi válida pela sétima etapa). “É muito bom correr aqui e contar com o incentivo do público goiano”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário