terça-feira, 26 de novembro de 2013

Moto 1000 GP chega à etapa final da temporada 2013 na pista mais veloz de seu calendário

A pista cascavelense já figurou no calendário em 2013, recebendo a quarta etapa, no dia 25 de agosto. O paranaense Diego Faustino, ganhou a corrida da GP 1000.
Fonte: BMW Motorrad Brasil
Patrocinado pela BMW Motorrad, o Moto 1000 GP chega à etapa final de sua temporada, com disputas realizadas na pista mais veloz de seu calendário. No próximo domingo, dia 1º de dezembro, as provas serão realizadas na cidade de Cascavel (PR) e na oitava e última fase do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A pista do Autódromo Zilmar Beux tem extensão de 3.058 metros e é o traçado mais rápido entre os que recebem as etapas da competição, com velocidades médias que superam os 175 km/h. Nesta quarta-feira, 27 de novembro, serão realizadas sessões extras e não obrigatórias de treinos livres, utilizadas para aprimoramento o acerto das motocicletas.
Implementados em 2013, esses treinos contribuem para otimizar os ajustes do equipamento e a evolução técnica dos pilotos. “Começamos com os treinos extras neste ano. As sessões têm um custo baixo para as equipes e possibilitam aos pilotos mais tempo de treino para evoluírem tecnicamente”, observa o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Nós só não tivemos os treinos extras nas etapas realizadas em São Paulo”, acrescentou.

Em sua estreia em Cascavel, no ano passado, o Moto 1000 GP realizou rodada dupla, válida pelas quinta e sexta etapas. Em seis provas, houve quatro vitórias de argentinos: Leandro “Tati” Mercado ganhou as duas corridas da GP 1000, categoria principal do evento, enquanto Adrian Silveira conquistou duas vitórias na GP 600. A GP Light teve vitórias de dois pilotos paulistas: Lucas Barros, que conquistaria o título, e Nick Iatauro.
O Moto 1000 GP definirá campeões nas categorias GPR 250, GP 600 e GP Máster. Todas as motocicletas utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam o evento ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta, BMW Serviços Financeiros, Servitec, Shoei, LeoVince, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário