quinta-feira, 10 de abril de 2014

Gas Gas EC 300 conquista novos fãs dos motores Dois Tempos no Brasil

Gas Gas EC 300 com Ripi Calileu

Modelo da fábrica espanhola especializada em produtos off-road tem público fiel em todo país

Fonte: Mundo Press
Foto: Marcelo Campos

Sucesso mundial das trilhas, a motocicleta Gas Gas EC 300 cumpre o objetivo de conquistar definitivamente os fãs do motor Dois Tempos. O modelo da fábrica espanhola especializada em produtos off-road já tem público fiel no Brasil, onde pode ser encontrada na versão 2014 em diversas revendedoras da marca espalhadas pelo país. Os principais atrativos da moto são a maleabilidade do chassi e o controle total da potência, que aliados à manutenção simples do motor Dois Tempos compõem a melhor relação custo-benefício da categoria.
“A EC 300 Dois Tempos representa a melhor opção do segmento. Mesmo a versão standard possui itens como partida elétrica de fábrica, suspensão dianteira com pré-carga e novo subframe em alumínio, ou seja, está totalmente pronta para encarar aos desafios das trilhas e pistas”, explicou Leonardo Tavares, responsável pela comunicação da Gas Gas no Brasil. “O modelo é um sucesso mundial, já que é mais leve, econômico e muito divertido de pilotar”, continuou.

Piloto de enduro da Gas Gas Racing Team, o mineiro Ripi Galileu comprova na prática a qualidade da EC 300 dois tempos. “Eu comecei a competir com a moto no ano passado e fiquei impressionado com a força e a tração, sem contar a liberdade que proporciona na pilotagem. Por ser mais estreita, leve e possuir novo chassi, a moto permite maleabilidade nas trilhas fechadas. O conjunto de suspensão é muito bom, e a versão standard não deixa nada a desejar para a Racing”, comparou, lembrando que competiu a bordo do modelo padrão da Gas Gas EC 300 em 2013, quando foi campeão mineiro e da Copa EFX na classe E1.

De acordo com Galileu, a Gas Gas conseguiu melhorar o que já era ótimo. “A versão 2014 ficou ainda melhor em itens como motor, embreagem e escapamento, logo que andei senti mais torque e força. A moto é muito confiável, e a manutenção dos motores Dois Tempos é muito mais simples e econômica”, concluiu o piloto. A motocicleta Gas Gas EC 300 dois tempos é vendida a partir de R$ 35.900,00 (mais frete variável conforme o Estado). Clique para acessar a lista completa de revendedores da marca no Brasil.

Ficha técnica
EC 300/2T/MSE
Motor - Monocilíndrico 2T, refrigeração líquida
Partida - A pedal e elétrica
Embreagem – Hidráulica
Acabamento - Plástico apropriado para enduro
Guidão – Alumínio
Chassis - Quadro perimetral em cromo-molibdênio
Subframe - Alumínio
Capacidade do tanque - 9,5 l (óleo 2T misturado à gasolina 1:50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário