terça-feira, 10 de junho de 2014

Barão de Cocais é cenário perfeito para Desafio 3R Motos de Enduro FIM

Evento será realizado neste domingo na cidade mineira, que oferece inúmeras atrações aos visitantes

Fonte: Mundo Press
Barão de Cocais oferece neste domingo o cenário perfeito para o 1º Desafio 3R Motos de Enduro FIM. Localizada a 93 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais, a cidade possui diversas atrações aos visitantes e promete surpreender com belíssimas paisagens. O Desafio 3R Motos irá receber pilotos de motocicleta da região e de outros Estados, sendo que a prova faz parte do Campeonato Mineiro e da Copa Fast Brothers da modalidade.
A expectativa é grande na cidade para conferir de perto grandes feras do enduro em ação. Por outro lado, os competidores e visitantes também viverão uma experiência única em Barão de Cocais, como mostra o prefeito Armando Verdolin. “O nosso município só tem a ganhar quando sedia eventos desse porte. Temos inúmeros atrativos turísticos, além de oferecer aos pilotos um incrível cenário de belezas naturais em todo o percurso da prova.”

Verdolin destacou ainda os atrativos culturais. “Fazemos questão de que todos possam conhecer eventos como a Festa da Quitanda em Cocais, a Festa de São João (de 15 a 24 de junho) e a tradicional Festa dos Pés de Pompa, no próximo mês. O Distrito de Cocais também é um refúgio para os que apreciam tranquilidade e natureza, e lá fica o Sítio Arqueológico Pedra Pintada. O local atrai turistas de várias partes do mundo, para contemplar pinturas rupestres de mais de seis mil anos”, contou o prefeito.

Barão do Cocais tem representatividade nacional no Enduro FIM, já que o atual campeão brasileiro da categoria E2, Rigor Rico, mora na cidade. Porém, esta será a primeira vez que a região recebe uma prova da modalidade. “Será o primeiro evento deste nível, nossa expectativa é muito boa”, comentou Eleuses Vacari, o Leleu, secretário de esportes da cidade. “Temos muitos adeptos do enduro e o público deve prestigiar bastante o Desafio 3R Motos. Barão de Cocais tem muita paisagem, incluindo serrado, montanha e cachoeiras, além de ser aconchegante. Muita gente vem para cá e não quer mais voltar”, afirmou Leleu.

Rigor Rico confirmou presença na classe E2 do Desafio 3R Motos. “Barão de Cocais é muito privilegiada nas trilhas, que começam basicamente dentro da cidade. Aqui tem muita opção de terreno e os pilotos certamente irão gostar”, garantiu. O competidor terá forte apoio da torcida da casa. “Há também uma certa pressão para vencer, mas estou bem tranquilo. Se eu competir concentrado, a vitória vem naturalmente. Eu quero aproveitar para me divertir bastante e receber os amigos e vários pilotos de alto nível”, concluiu Rico.

Programação – 1º Desafio 3R Motos
Data: 15 de junho de 2014
Local: Praça da Lagoa, Barão de Cocais (MG)
Largada do primeiro competidor: 10h
Abertura da secretaria de prova: 7h30
Abertura do Parque Fechado e das vistorias: 8h (fechamento às 9h50)
Briefing com os pilotos: 9h45 (no Bar e Lanchonete do Pio, na Praça da Lagoa)
Inscrições: No site www.fmemg.esp.br até esta terça-feira, dia 10; Após este prazo, com a equipe da 3R Motos (31 3837-2430) ou no local da prova
Trailer do evento: Acesse.

O 1º Desafio 3R Motos é uma realização da Prefeitura de Barão de Cocais, com organização de 3R Motos e coordenação das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Comunicação. O evento tem apoio de BC Pneus, Gas Gas, ASW, Motoarts, Rede Campestre, Mac Supermercados, Rob Motos, Ewerson Odontologia Especializada, Hotel Real e Ferragens Barão. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário