quinta-feira, 12 de junho de 2014

Catarinenses correm em casa pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Leandro Silveira

Leandro Silveira, Ricardo Martins e Guilherme Cascaes contam com a torcida local e defendem o Team Rinaldi no Rally Rota SC, neste final de semana

Fonte: Mundo Press
Os catarinenses correm em casa neste final semana pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. O Rally Rota SC, em Tijucas, vale como quinta e sexta etapas do calendário e os pilotos Leandro Silveira, Ricardo Martins e Guilherme Cascaes contam com o apoio da torcida local. O Team Rinaldi acelera ainda com Ramon Sacilotti, atual bicampeão brasileiro, Gregório Caselani, Guilherme Piva e Moara Sacilotti – a única mulher inscrita até o momento.
A expectativa é de que a disputa seja em terreno molhado, já que a chuva não deu trégua nos últimos dias na região. O percurso será de aproximadamente 140 quilômetros, tanto no sábado quanto no domingo. “A torcida será grande, muitos amigos e familiares irão prestigiar o rally”, comentou Leandro Silveira, vice-líder da categoria Production Aberta. Ele é de Florianópolis, mas reside em Palhoça.

“A cidade é próxima, tanto que vou dormir em casa no final de semana. Estamos acostumados com o terreno da prova, já que treinamos em locais parecidos, mas o chão liso e molhado por conta da chuva vai aumentar ainda mais o nível técnico. Na minha opinião, a habilidade do piloto vai contar mais que a velocidade”, explicou. O Team Rinaldi ocupa ainda a terceira posição da Production Aberta com o mineiro Guilherme Piva, sendo que a paulista Moara está em quinto lugar.

Bicampeão brasileiro de enduro de regularidade, Guilherme Cascaes fará a sua estreia na modalidade Baja pela categoria 450 Especial. “O principal objetivo não é o resultado, e sim treinar e ganhar ritmo para o Rally dos Sertões. Quero me familiarizar com a moto de 450, já que compito com a de 250 cilindradas no enduro”, explicou.

A briga da categoria Super Production promete ser acirrada. O gaúcho Gregório Caselani é o vice-líder da classe, seguido pelo catarinense Ricardo Martins. O paulista Ramon Sacilotti ocupa a quinta posição na tabela. “A previsão é de que tenha bastante chuva e frio em Santa Catarina, mas as dificuldades são iguais para todos. Os pilotos da casa têm certa vantagem por conhecerem bem o terreno, mas aposto na minha preparação para conseguir um bom resultado”, concluiu o atual bicampeão nacional. O Team Rinaldi irá utilizar pneus dos modelos HE40 e RMX35 no desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário