terça-feira, 18 de novembro de 2014

Rally Cross Country – Sperancini é tricampeão brasileiro dos UTVs com o Can-Am Maverick

Bruno Sperancini

Equipe Can-Am garante título dos quadris com Gabriel Varela, que também fatura taça do Brasileiro de Rally Baja no Rota Sudeste

Fonte: Mundo Press
Foto: Fábio Davini.

Bruno Sperancini confirmou o tricampeonato consecutivo da categoria para UTVs no Brasileiro de Rally Cross Country, a bordo do Can-Am Maverick. As últimas etapas do calendário foram realizadas neste final de semana no Rally Rota Sudeste, em Lençóis Paulista (SP), evento patrocinado pela Can-Am. A equipe da marca canadense também utiliza o Can-Am Renegade nas provas e comemorou o título dos quadris com o piloto Gabriel Varela, que ainda garantiu de forma antecipada a taça do Brasileiro de Rally Baja.

Após fechar o campeonato em segundo lugar nas disputas do interior paulista, Bruno Sperancini colheu os frutos de uma temporada consistente. “Estou feliz demais por conquistar o tricampeonato dos UTVs, queria muito este título. Foi um ano difícil e muito disputado para todos os participantes, por isso é ainda mais gratificante ser o campeão. Esta é a melhor resposta que eu podia dar para a Can-Am, que acreditou no meu potencial e ofereceu todo o suporte para que eu pudesse fazer um bom trabalho”, afirmou o piloto.

Vice-campeão dos UTVs no Brasileiro de Rally Cross Country, Rodrigo Varela ainda somou importantes pontos pela competição nacional de Rally Baja no Rota Sudeste. “Venci a etapa e me aproximei do líder. A prova estava bem rápida e a nossa estratégia deu certo, agora vamos para a decisão no Rally dos Amigos”, explicou, referindo-se ao evento que será a final do Brasileiro de Baja e está marcado para o dia 14 de dezembro.

Dobradinha nos quadris – Gabriel Varela conquistou dobradinha nos quadris neste final de semana. Além de fechar o Brasileiro de Rally Cross Country como campeão, ele assegurou a taça do Brasileiro de Baja de forma antecipada. “As duas conquistas são muito importantes, ainda mais para um jovem piloto como eu. Estou bastante satisfeito. O ano teve corridas longas e muito difíceis’, concluiu o paulista de 20 anos. O Rally Rota Sudeste incluiu 330 quilômetros de percurso, entre deslocamentos e trechos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário