segunda-feira, 31 de março de 2014

Team Rinaldi é destaque no Brasileiro de Rally Baja e no Enduro FIM

Gregório Caselani

Equipe tem final de semana produtivo no Rally da Ilha e conquista vitórias na segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM

Fonte: Mundo Press
O Team Rinaldi foi destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas, realizada neste final de semana em Ilha Comprida (SP), litoral paulista. O gaúcho Gregório Caselani iniciou a briga pelo título em segundo lugar na Super Production, seguido pelo catarinense Ricardo Martins. Na segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM, neste domingo em Ribeirão Pires (SP), a equipe conquistou vitórias e seguiu invicta com o português Luis Oliveira (Elite) e o mineiro Júlio Ferreira (E2), pilotos do Zanol Team.

Brasileiro de Rally Baja – O nível técnico esteve alto na abertura do Brasileiro de Baja, formada por 310 quilômetros de percurso em dois dias de prova. Gregório Caselani colheu o resultado de não cometer falhas. “Foi um excelente começo de campeonato. A prova foi muito rápida e eu consegui imprimir um ritmo forte e muito bom, sem cometer erros”, contou o piloto, que utilizou os pneus Rinaldi HE40 para a dianteira e SR 39 para a traseira da motocicleta.
Atual bicampeão brasileiro da Super Production, Ramon Sacilotti sofreu uma queda logo no início que o tirou da disputa. “Caí em uma sequência de poças d’água, havia uma mais funda e bati os dois joelhos na queda. Estão bem inchados, mas espero me recuperar rápido”, contou o piloto. Na Production Aberta, Leandro Silveira abriu a briga em terceiro lugar, seguido por Guilherme Piva. Moara Sacilotti chegou perto do pódio e foi a sexta colocada.

Copa EFX – A segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM teve balanço mais do que positivo para o Team Rinaldi. Além de permanecer invicta nas classes Elite e na E2, com Luis Oliveira e Júlio Ferreira, respectivamente, a equipe emplacou segundo lugar de Bruno Martins na E3 e de Tainá Aguiar na Feminina. Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team, foi Top 10 na Elite (sétimo da categoria e décimo na classificação geral da prova).
Chefe de equipe do Zanol Team e consultor técnico da Rinaldi, o multicampeão Felipe Zanol terminou o domingo satisfeito. “Foi um dia bastante divertido e ainda completamos o desafio com ótimos resultados. Começar com duas vitórias seguidas no campeonato é sempre muito bom”, comentou. Tainá Aguiar também aprovou o desempenho. “A prova teve solo liso e bastante pedra no Extreme Teste, o que dificultou para os pilotos. Mas não cometi grandes erros e subi no pódio em segundo lugar”, concluiu.

Ripi Galileu entre os mais rápidos da Copa EFX de Enduro FIM

Ripi Galileu

Piloto da Gas Gas Racing Team é Top 10 na segunda etapa, com sétimo lugar na Elite e décimo na classificação geral da prova.

Fonte: Mundo Press
Foto: Ângela MonteiroRipi Galileu manteve lugar no grupo dos mais rápidos da Copa EFX de Enduro FIM. Na segunda etapa, realizada neste domingo em Ribeirão Pires (SP), o jovem talento da Gas Gas Racing Team foi Top 10 ao confirmar sétimo lugar na Elite e décimo na classificação geral.
“Foi uma boa prova, com trilhas escorregadias e Extreme Teste bem técnico e veloz. O nível esteve bastante alto nas disputas”, contou o mineiro, que compete a bordo da motocicleta Gas Gas EC 300 dois tempos 2014. “Vou trabalhar forte para melhorar nas próximas etapas”, continuou.
Irmão de Galileu, Rigor Rico abriu a Copa EFX em quinto lugar na Elite, mas não pôde completar o desafio em Ribeirão Pires. Ele fraturou o pé durante os treinamentos e preferiu apenas largar, para não perder a segunda etapa.

“Fiz um esforço para largar e abortei logo em seguida, assim consegui alguns pontinhos que podem fazer diferença no final. Além disso, pelo regulamento, quem vai em todas as etapas da competição ganha bônus”, lembrou Rico. A terceira etapa da Copa EFX está marcada para o dia 18 de maio em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Mulher no Guidão, perigo constante. Será?

Agora que conseguimos chamar a sua atenção, vamos revelar que o texto do G1.com, trata na verdade de uma sugestão de 10 modelos que o colunista Robert Agreste sugere como adequado o público feminino que, diga-se de passagem tem aumentado entre os amantes de motocicletas

Publicado no G1.com em 27/03/2014
Cada vez mais mulheres escolhem a motocicleta como meio de locomoção e o mercado brasileiro tem diversos modelos que podem ser uma boa escolha para as iniciantes. Veja abaixo uma lista que considera não só o ponto de vista da praticidade de uso e facilidade de condução - elementos necessários e desejáveis para motociclistas novatos de qualquer sexo - mas que atendem a necessidades específicas das mulheres, como carregar a bolsa.

1) Honda Lead
Nada mais simples, fácil e prático do que um scooter e, entre todos eles, o pequeno Lead é um campeão. Por quê? Primeiro por serpequeno, e consequentemente leve, fácil manobrar em estacionamento e fácil de levar quando em movimento.
Como todo os scooters, protege as pernas da chuva, poeira e vento e, assim, permite uso de saia ou vestido sem problemas. E como, ao contrário das motocicletas, não tem câmbio nem freio traseiro acionado pelos pés, admite o uso de qualquer tipo de calçado, inclusive os de salto alto, mesmo que o bom senso sempre indique o uso de botas ou ao menos algo que proteja os tornozelos quando estamos ao guidão.
Assim sendo há uma verdadeiramente grande plataforma para apoio dos pés, sacolas, bolsas ou o que seja.
Além disso há o grande espaço sob o assento, onde dois capacetes podem ser abrigados sem crise ou... uma boa parte das compras em um feliz dia no shopping ou mesmo aquele supermercado de última hora.
Dotado de partida elétrica e câmbio automático, o Lead é miserável em consumo e oferece razoável potência para uso urbano. Além de tudo isso, conta com a maior rede de concessionárias do Brasil.

2) Suzuki Burgman 125i
O grande concorrente do Lead tem praticamente todas suas qualidades, porém ao menos duas desvantagens: o menor espaço sob o assento e rede credenciada limitada.
Em contrapartida, oferece algo a mais em potência e um porta-luvas atrás do escudo mais generoso que o do Lead. E, como o concorrente, tem um prático gancho porta sacola/bolsa, acessório precioso para elas.

3) Honda PCX 150
O mais moderno scooter de nosso mercado pode ser o ideal para aquelas que precisam de maior desempenho para encarar vias expressas ou até – por que não – pequenas viagens.
O “porém” do modelo, sob o prisma da utilização feminina, é não ter uma plataforma tão ampla para os pés, que ficam separados por um túnel central, o que complica levar sacolas/bolsas ali. Aliás, nem gancho para tal o PCX tem. Outro "pecado" do modelo é o vão sob o banco, modesto, apenas para um capacete ou volume de comprinhas Equivalentes.

4) Honda Biz 100 e 125
Talvez tenha sido esse o modelo que despertou a vontade das mulheres brasileiras pelo transporte em duas rodas a motor. A carinha simpática e a facilidade de uso – apesar de exigir trocas de marchas mecânica (atenuada pela embreagem automática, que não precisa ser acionada com a mão) – faz da Biz, em todas suas versões, a motoneta mais popular entre as mulheres brasileiras.
Se comparada aos scooters mencionados anteriormente, oferece uma maior capacidade de engolir pavimentação ruim por conta das rodas maiores, especialmente a dianteira. Há versões com partida a pedal, mas para elas a facilidade de ligar o motor através de um pequeno botão é essencial. Questão de conforto e praticidade. Tão ou mais econômicas quanto a Lead em termos de consumo de combustível, as Biz 100 ou 125 existem em versão flex e o custo de manutenção talvez seja o mais abordável nesta classe de veículos que recomendamos ao chamado sexo frágil.

5) Yamaha Crypton 115
Sua desvantagem face às Honda Biz é não ter o prático vão porta-capacete sob o banco. De resto, esta motoneta da Yamaha é pau para toda obra, robusta, prática e confiável. Em termos mecânicos, segue a mesma receita das Biz, com câmbio de quatro marchas e embreagem automática.

6) Dafra Zig + e Zig 50
As motonetas da Dafra são em tudo semelhantes às concorrentes Biz e Crypton. Todavia uma delas, a Zig 50, tem um preço muito acessível – pouco acima dos R$ 4 mil – por conta do motor cinquentinha, o que significa consumo mínimo e desempenho limitado e pode ser uma qualidade para quem está começando na arte de pilotar motocicletas e derivados.
Uma Zig 50 é altamente contra-indicada em localidades de relevo acidentado ou com vias expressas, porém pode ser a melhor escolha para uso em cidades planas e pequenas por pilotos sem muita experiência.

7) Suzuki Intruder 125 ED
É a primeira moto de verdade de nossa lista, e a razão, simples, é principalmente por ter umbanco amplo, confortável e... muito próximo do solo. Tal característica, associada a um guidão largo e consequente posição de pilotagem relaxada, confortável e que não intimida iniciantes, a torna muito indicada para mulheres que querem uma moto de verdade, e não um scooter ou motoneta.
Outra qualidade desta Suzuki é a leveza e, portanto, a facilidade oferecida nas incômodas manobras de estacionamento. Um detalhe que pode agradar a ala feminina é o amplo bagageiro de fábrica.

8) Honda Pop 100
Básica como um chinelo, a menor das Honda do catálogo brasileiro exige desprendimento estético por parte de quem a adquire. A essencialidade que norteou seu projeto resultou em linhas pouco harmoniosas e nada atraentes. Porém, há mulheres de todo o tipo, epara as raras que não dão bola para a aparência de seu meio de transporte, a Pop 100 pode ser a escolha nota dez. A relação custo-benefício está entre as melhores, e economia de combustível é com ela mesmo.
Não, não tem espaço sob o banco para guardar nada, nem tampouco um câmbio automático ou embreagem idem. É tudo “na raça” na Pop, porém ela é levíssima, facílima de conduzir e possui o maior banco (em comprimento) do mercado.

9) Honda CG 125/150
A CG é a "mãe" de gerações de motociclistas e um marco na história da moto no Brasil. Sem dúvida nenhuma é a motocicleta que está nas mãos do maior número de mulheres no Brasil pelo simples fato de ser, disparado, o veículo mais comum do país. Ao optar por uma CG elas terão nas mãos não apenas uma moto que é um monstro de eficiência, mas também um verdadeiro cheque ao portador. É fácil de vender e tem depreciação ínfima, o que agrada as mulheres, sempre atentas ao orçamento.

10) Yamaha Factor 125, Fazer 150 e as grandes.
Concorrentes das CG, estas pequenas Yamaha oferecem versatilidade e eficiência em dose equivalente às das rivais, e talvez melhor resultado em termos estéticos, especialmente no que diz respeito a recém-lançada Fazer 150, realmente uma moto muito bonita. E esta melhor aparência pode significar muito para elas...
A ausência de modelos maiores e mais potentes não é, de jeito algum, um menosprezo à habilidade ou capacidade femininas em conduzir qualquer tipo de moto. Aliás, é cada vez mais frequente ver nos encontros de motociclistas ou simplesmente nos grupos que a cada final de semana escolhem a moto como objeto de lazer, mulheres ao guidão de pesadas Harley-Davidson (veja reportagem) ou possantes Kawasaki.
Aliás, uma das maiores revelações da motovelocidade nacional dos últimos tempos – com atuações de sucesso inclusive no exterior – é a piloto Sabrina Paiuta, 19 anos e já campeã em diversas provas, deixando para trás uma leva de talentosos barbudos, confirmando que motocicleta e mulher é uma definitiva realidade de nosso tempo, cuja dimensão vai além da simples quantidade de carteiras nacionais de habilitação expedidas.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Equipe Alex Barros Racing avalia de forma positiva os primeiros testes do ano em Interlagos.

Além dos testes nos equipamentos, o treino de terça-feira (18) em Interlagos também marcou a volta de Lucas Barros às pistas

Fonte: BMW Press Club.
Na última terça-feira (18), a equipe Alex Barros Racing realizou alguns testes privados do Moto 1000 GP no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, (SP). Além do time de Alexandre Barros, outras equipes também puderam treinar no traçado paulistano, mas como não era um treino oficial da competição, poucos times participaram. Os treinos coletivos oficiais da pré-temporada 2014 foram realizados entre os dias 18 e 20 de abril, em Interlagos. O início da competição está previsto para o dia 4 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Esse foi o primeiro contato dos pilotos com as motos, e também o primeiro teste do novo modelo BMW HP4, que será usado pelo time nesta temporada, na categoria GP 1000 - os ensaios foram válidos para testar todos os componentes das motos. No modelo BMW HP4, Alexandre Barros testou a nova potência, as novas suspensões e os diferenciais da motocicleta.

Durante os treinos, a equipe Alex Barros Racing contou com a participação de quatro pilotos, além do próprio Alex, que ao lado do filho Lucas Barros fizeram os testes pela categoria GP 1000, a principal da competição. Alexandre Barros, chefe da equipe, ficou satisfeito com os primeiros testes e elogiou a performance de seus pilotos. "Foi um dia muito bom. Vimos que teremos muito trabalho pela frente. Mas fiquei satisfeito com esse treino. Nossos pilotos, que estão tendo contato pela primeira vez com os equipamentos, e no caso do Ian Lucas (de Brasília) - que nunca tinha guiado em Interlagos - foram bem. O Lucas Torres e o José Duarte também mostraram muito potencial e o resultado foi até melhor do que esperava", declarou.

"Também tivemos nosso primeiro contato com o novo modelo da BMW (HP4), e apesar de parecer muito com a moto do ano passado na estética, ela é bem diferente. Muda muito a questão da geometria, da suspensão, e algumas outras coisas. Vamos trabalhar bastante para buscar o set up ideal", ressaltou o ex-piloto da Moto GP.

Além dos testes nos equipamentos, o treino de terça-feira (18) em Interlagos também marcou a volta de Lucas Barros às pistas. Afinal foi a primeira vez que o jovem piloto da Petronas Alex Barros Racing voltou a acelerar uma moto, depois de seu acidente em outubro de 2013, na penúltima etapa do campeonato em Campo Grande, quando sofreu uma fratura no punho. "O Lucas andou muito bem, e parecia até que já estava treinado. Por ser a primeira vez dele na moto, depois do acidente, foi muito positivo o desempenho dele", avaliou Alexandre Barros. Nesta temporada, Lucas estará ao lado do francês Matthieu Lussiana na disputa da categoria GP 1000.

Moda Street em evidência no Salão de Motos

Evento vai até domingo,(30/03) em Porto Alegre (RS)

Fonte: Engenharia de Comunicação
Quem visitar o Salão de Motos, que vai até domingo em Porto Alegre, vai encontrar peças exclusivas para motociclistas que chegarão a muitas lojas somente nos próximos meses.
Calças, jaquetas, capacetes, botas e luvas de diversos preços e tecnologias chamam a atenção do público que visita o Centro de Eventos FIERGS.
A TEXX, líder do segmento de vestuário e acessórios, aproveitou o evento para lançar na região o conjunto Strike II – Jaqueta e Calça, disponíveis para homens e mulheres. A linha utiliza poliéster 600D (para maior resistência e proteção) e tecido Stop Water duplamente revestido, sendo 100% a prova d´água.
Especialmente para o frio do Rio Grande do Sul, a TEXX levou a Jaqueta New Falcon, que agrega às caracteristicas da Strike forro semitérmico em corte a laser removivel, para uso nos dias mais frios do ano.

“O público consumidor que visita a feira é na sua grande maioria do segmento Street, como motogrupos, que são os principais consumidores de produtos de proteção como jaquetas, capacetes e luvas. Eles têm gostado de nossos atrativos, especialmente da bota impermeável Strike, carro chefe de vendas no Salão”, afirmou Júlio Lopes, representante da Laquila em Porto Alegre.
O evento até dia 30 de março e é realizado no Centro de Exposições da FIERGS, localizado na Avenida Assis Brasil, 8787 Sarandi. A expectativa é que mais de 80 mil pessoas visitem o Salão.

SERVIÇO
Evento: Salão da Motos
Data: Até dia 30 de março de 2014
Local: Centro de Eventos FIERGS – Porto Alegre/RS
Av. Assis Brasil, 8787 Sarandi – Porto Alegre (RS)
Horários: Segunda a sexta – das 14 às 22 horas
Sábados – das 10 às 22 horas
Domingos – das 10 às 20 horas
Ingressos: R$16,00 e meia R$8,00

quarta-feira, 26 de março de 2014

Team Rinaldi inicia defesa do título brasileiro de Rally Baja

Ramon Sacilotti

Atual bicampeão, Ramon Sacilotti é destaque da equipe na abertura das disputas, neste final de semana em Ilha Comprida (SP)

Fonte: Mundo Press
O Team Rinaldi inicia neste fim de semana a defesa do título brasileiro de Rally Baja para motocicletas. Atual bicampeão da Super Production, Ramon Sacilotti está confirmado no Rally da Ilha, em Ilha Comprida (SP), válido como abertura do campeonato nacional. A equipe acelera com força máxima e conta ainda com Moara Sacilotti, Ricardo Martins, Leandro Silveira e Guilherme Piva na disputa.
“Estou preparadíssimo, a expectativa é grande para o início da temporada”, comentou o paulista Ramon Sacilotti, que já separou o par de pneus Rinaldi HE40 para a dianteira e SR 39 para a traseira da moto. “Eu me prepararei intensivamente e sinto que estou pronto para defender o título. Gosto demais do Rally da Ilha pelas características de piso arenoso e alta velocidade”, continuou o piloto, que venceu as duas últimas edições do evento.

Os dois dias de prova totalizarão 310 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos. Experientes no rally cross country, os catarinenses Ricardo Martins e Leandro Silveira disputam pela primeira vez o Brasileiro de Baja. A dupla, que acelera nas classes Production e Super Production, respectivamente, irá utilizar os pneus HE 40 na dianteira e RMX 35 na traseira das motocicletas.
“Somos estreantes no campeonato, então a primeira prova serve para medir o ritmo dos competidores. De qualquer forma as expectativas são boas, acreditamos estar em boa forma física e com equipamentos afinados para trazer bons resultados para a equipe”, explicou Ricardo Martins.

Programação* – Rally da Ilha 2014:
Local - Arena de eventos de Ilha Comprida (SP)

29/03 – Sábado
11h – Primeira Especial
13h - Segunda Especial
15h30 - Super Prime

30/03 – Domingo
10h - Terceira Especial
12h30 - Quarta Especial
16h – Premiação

terça-feira, 25 de março de 2014

Team Rinaldi conquista pódios no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Emerson Loth

Fim de semana também é marcado por vitórias da equipe na abertura do Rinaldi Gaúcho de Motocross

Mundo Press.
O Team Rinaldi teve saldo positivo em importantes competições off-road para motocicletas realizadas neste final de semana. Emerson Loth “Bombadinho” e Guilherme Cascaes subiram no pódio do Bandeirantes Off-Road em terceiro e quinto lugares, respectivamente, em Patrocínio (MG). O evento foi válido como quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Na abertura do Rinaldi Gaúcho de Motocross, em Maratá (RS), Maiara Basso (MXF) e Gabriel Della Flora (Júnior) foram os vencedores.

As etapas do Brasileiro de Regularidade reuniram a elite da modalidade no tradicional Bandeirantes Off-Road, que realizou a sua 22ª edição. Emerson Loth “Bombadinho” ficou em nono lugar no sábado e em segundo neste domingo, confirmando o terceiro lugar da categoria Master. Com o resultado, o piloto segue em terceiro lugar no campeonato, mas diminui a diferença para os concorrentes. “Foi uma prova técnica, uma das mais difíceis e pesadas que já participei pelo Brasileiro”, resumiu o atual campeão nacional.

Guilherme Cascaes correu com o osso do pé esquerdo trincado, mas mesmo assim finalizou os dois dias em quinto lugar. “Sofri bastante, o terreno com pedras soltas exige que a gente fique em pé o tempo todo. Cumpri o objetivo de completar a prova e me poupei ao máximo para as próximas etapas. Por conta das dificuldades, fiquei feliz com o resultado”, concluiu Cascaes, que possui dois títulos brasileiros no currículo. Na classificação do campeonato, o catarinense foi ultrapassado por pouco por Jomar Grecco, que assume a ponta da tabela.

Gas Gas Racing Team disputa segunda etapa da Copa EFX

Ripi Galileu
Ripi Galileu está confirmado na prova da Elite, mas Rigor Rico fica impedido de correr por conta de fratura no pé

Fonte: Mundo Press
Foto: Ângela Monteiro
A Gas Gas Racing Team disputa neste domingo a segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM em Ribeirão Pires (SP). Ripi Galileu está confirmado na prova da categoria Elite. Por outro lado, a equipe sofreu uma baixa importante para o desafio: Rigor Rico fraturou o pé direito durante os treinos e não poderá competir.
“Estou em repouso com o pé engessado e sentindo dores, não terei tempo de me recuperar até o final de semana. Foi uma pena, pois estava treinando com força máxima e bastante preparado para a disputa. O regulamento prevê um descarte e devo utilizar nesta etapa”, comentou o jovem talento de Barão do Cocais (MG). Na prova de abertura, ele conquistou o quinto lugar na Elite, sendo que Galileu foi o oitavo.

Os pilotos são irmãos e bastante unidos dentro e fora das pistas. “Infelizmente sofremos uma importante baixa, mas eu vou me concentrar para acelerar ao máximo com o objetivo de levar a Gas Gas Racing Team ao pódio”, comentou Ripi Galileu. O competidor utilizará a motocicleta EC 300 dois tempos 2014. “As minhas expectativas são as melhores, estou bem mais adaptado com a moto nova. O nível será alto em Ribeirão Pires, mas espero que dê tudo certo”, concluiu.

Pilotos da Vrooam marcam presença no Mundial de Motocross que acontece na Penha (SC)

Tanel Leok

A marca internacional de lubrificantes para motos aposta no evento para ganhar visibilidade nacional. Os produtos Vrooam chegam ao Brasil no próximo mês.

Fonte: Engenharia de Comunicação.
Os pilotos patrocinados pela marca Vrooam vão com tudo para o Mundial de Motocross. Tanel Leok (Estônia MX1) e Ivo Monticelli (Itália MX2) disputam a terceira etapa do campeonato que acontece na pista Internacional de Motocross Beto Carrero, na Penha (SC) nos dias 29 e 30 de março.
A participação dos pilotos da Vrooam – marca do mais alto nível internacional em lubrificantes para motos – nesta etapa do Mundial registra a entrada dos produtos da empresa no Brasil. A parceria para distribuição foi realizada com a Laquila Motopeças e Acessórios.

“A Laquila será o distribuidor exclusivo da marca no país. A cada ano apostamos no aumento da linha de produtos para o mercado, sempre de ponta. A Vrooam tem no seu DNA maior performance, efeito de proteção, funcionamento prolongado e menos desgastes nas peças de motores: o que faz com que seu reconhecimento seja mundial. Estas são algumas das razões que levaram à decisão de representá-los”, afirmou Alexandre Alves, diretor de marketing da Laquila.
“Nossos lubrificantes excedem as expectativas dos amantes de esportes radicais. Alto desempenho é a nossa prioridade, e por isso estamos sempre inovando”, disse Sander Van der Velden, fundador e diretor da Vrooam.

Sobre a parceria com a Laquila, Sander completou: “estamos bem representados no Brasil. A Laquila tem o foco em qualidade e está estrategicamente localizada nos principais centros urbanos do país: o resultado é um serviço ágil e personalizado. Este também é um importante passo para o crescimento de nossa marca no mundo”.

SERVIÇO
3º Etapa do Mundial de Motocross
Data: 29 e 30 de março
Local: Beto Carrero World
Cidade: Penha (SC)
Ingressos: www.ticket3.com.br

sexta-feira, 21 de março de 2014

Começa neste sábado, (22/03) Salão de Motos em Porto Alegre

A Laquila fabricante de motopeças e equipamentos apresenta como novidades no salão gaúcho Jaqueta e Calça TEXX Strike II e New Falcon, "pra sua proteção"

Fonte: Engenharia de Comunicação
Muitas novidades do universo duas rodas devem atrair a atenção dos gaúchos para o Salão de Motos, que abre suas portas em Porto Alegre no próximo sábado (22). Serão 130 estandes dispostos numa área de mais de 17 mil m2, onde as principais empresas brasileiras do segmento mostrarão os seus lançamentos e tendências no mercado nacional e mundial.
Produtos voltados para a proteção do motociclista receberão destaque no evento e prometem quebrar o paradigma de que não são confortáveis. A Laquila Motopeças e Acessórios é uma das empresas que leva ao evento novidades neste quesito. Inspirada em padrões europeus de qualidade e conforto, ela destaca as novidades de sua marca TEXX: Jaqueta e Calça das linhas Strike II e New Falcon, disponíveis para homens e mulheres.

“A cultura dos motociclistas gaúchos é voltada para proteção mais que em qualquer outro lugar do país. Por isso este é um dos mercados mais promissores do Brasil para itens que tragam esta solução. Nosso grande objetivo no evento é apresentar produtos de ponta, estreitar relacionamentos e fechar negócios na região”, afirma Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila.
O evento segue por uma semana, até dia 30 de março, e será realizado no Centro de Exposições da FIERGS, localizado na Avenida Assis Brasil, 8787 Sarandi. A expectativa é que mais de 80 mil pessoas visitem o Salão.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Pará e Alagoas agitam o final de semana com quadriciclos e UTVs

Passeios monitorados por trilhas das regiões fazem sucesso entre os amantes do off-road

Fonte: Mundo Press
Quem procura diversão off-road a bordo de quadriciclos e UTVs deve ficar atento à programação deste final de semana nas regiões Nordeste e Norte do país. No Alagoas, haverá passeio monitorado pelo litoral com direito a pernoite em Passo de Camaragibe e trilha noturna. Já em São Caetano de Odivelas, no Pará, o Can-Am Adventure Tours promete agitar os caminhos da região com passeio agendado para domingo. No sábado, será realizado test drive com as máquinas da Can-Am na Praça da Amizade, no centro do município.
As atividades oferecem paisagens para todos os gostos, sendo que o foco do passeio no Alagoas será o litoral norte. “No sábado, faremos uma trilha noturna de cerca de duas horas e meia de duração até São Miguel dos Milagres, com passagens por fazendas, canaviais e trechos de lama. Já no domingo, sairemos no final da manhã para um passeio muito bonito, de cerca de quatro horas, para o distrito de Barra de Camaragibe. O dia inclui travessia de balsa, praias desertas, falésias e piscinas naturais”, antecipou Thiago Bastos, gerente da Flypper Náutica. A empresa é organizadora do passeio e revendedora dos produtos BRP na região, o que inclui as máquinas da Can-Am.

Já em solo paraense, o Can-Am Adventure Tours irá explorar as belezas e a cultura do local. “Os participantes poderão apreciar as paisagens rurais, açudes e a vegetação da região, que é bastante exótica. Além disso, haverá folclore na programação do dia, com apresentações do Boi Tinga, bastante famoso na região, e de um grupo de carimbó”, comentou Vera Santos, da Direct Jet, concessionária da marca canadense no Estado que mobilizou clientes e parceiros para o evento. “Devemos superar o número de 50 veículos participantes”, comentou.

A organização do Can-Am Adventure Tours fica por conta da ATV Adventure, sendo que é solicitada a cada participante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis como taxa de inscrição, os quais serão encaminhados a entidades assistenciais. Para mais informações sobre o passeio e o test drive Can-Am, os interessados devem procurar a equipe da Direct Jet no telefone 91 3249-2916. Já para o evento da Flypper Náutica no Alagoas o contato é o 82 3231-3411.

terça-feira, 18 de março de 2014

Guto Klaumann fatura categoria Production no Rally Espírito Santo

Guto Klaumann, á esquerda

Team Rinaldi levantou poeira no evento válido como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, em Linhares (ES)

Fonte: Mundo Press
O Team Rinaldi levantou poeira entre as motocicletas do Rally Espírito Santo, realizado neste final de semana em Linhares (ES) e válido como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O destaque da equipe foi o catarinense Guto Klaumann, que venceu a categoria Production e ficou em terceiro na classificação geral, de acordo com os resultados extra-oficiais.
“Os meus resultados foram ótimos, ainda mais para um início de temporada. Eu me senti muito bem durante a prova e tive um bom desempenho na navegação, o que me deixou ainda mais satisfeito”, comentou. O irmão dele, Ike Klaumann, não teve a mesma sorte. “Tive problemas com o equipamento ontem e abandonei, hoje larguei para completar o desafio. A prova foi muito boa, com especiais completas”, analisou o piloto da classe Super Production, quinto colocado entre as motos neste domingo.

Ricardo Martins também passou por dificuldades no primeiro dia de prova. “Tive problemas mecânicos e não completei. Por isso acabei largando em último hoje, peguei muito pó e tráfego pelo caminho. O Brasileiro é longo, com 15 etapas no total, e no ano passado fui campeão da Production depois de também não completar a primeira etapa”, lembrou o piloto. Neste domingo, ele foi o segundo mais rápido da Production e quarto na geral. O companheiro de equipe Leandro Silveira ficou em quarto lugar na Super Production no Rally Espírito Santo.

sábado, 15 de março de 2014

Can-Am tem reforço de Bruno Sperancini no Brasileiro de Rally Cross Country

Bruno Sperancini

Equipe está pronta para acelerar entre os UTVs e quadriciclos do Rally Espírito Santo, que abre a temporada nacional em Linhares (ES)

Fonte: Mundo Press Comunicação.
Foto:Divulgação
A equipe Can-Am está em Linhares (ES) para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, neste final de semana no Rally Espírito Santo. O time da marca canadense teve reforço de peso do atual bicampeão nacional dos UTVs, o mineiro Bruno Sperancini, que conta com o navegador Lourival Roldan. Eles aceleram a bordo do Can-Am Maverick, assim como Deninho Casarini/Alberto Fadigatti, que também representam a equipe Can-Am/Casarini, e Rodrigo Varela e João Arena, da Can-Am/Divino Fogão. Gilberto Mayorga e Elton Pontes vão de Can-Am Commander X. Entre os quadriciclos, Ernesto Jun levanta poeira com o Can-Am Renegade.
Sperancini não escondeu a satisfação pela nova parceria. “Estou muito feliz com a Can-Am. Testei o equipamento e fiquei surpreso com a confiabilidade do Maverick e a seriedade da equipe, que trabalha com metas e profissionalismo. A estrutura de ponta me deixou muito tranquilo para fazer o meu trabalho, espero realizar um ótimo campeonato. Não há mais amadores na categoria e certamente o nível vai ser alto”, analisou.

“O Rally Espírito Santo está muito bem organizado e será um desafio inédito para todos. A primeira prova sempre traz grandes surpresas”, acrescentou o Sperancini, que venceu o Rally dos Sertões 2012 de UTV. O evento capixaba inclui cerca de 460 quilômetros de percurso e tem o apoio da Can-Am, inclusive nas ações sociais.

Atual vice-campeão brasileiro de Rally Baja, Deninho Casarini fará a sua estreia na modalidade cross country, que tem a presença do navegador. “Quero pegar experiência em competir com o navegador, já que será a primeira vez. Já o Alberto Fadigatti tem bastante bagagem, ele foi campeão mundial da modalidade em 2011”, lembrou Deninho. “A temporada passada me deu experiência na pilotagem, mas ainda tudo é novidade. Espero que a dupla tenha um rápido entrosamento e a gente já comece o campeonato com bons resultados”, observou o piloto, que possui no currículo três títulos mundiais a bordo de motos aquáticas.

Ernesto Jun quer utilizar a etapa de abertura do Brasileiro para analisar o seu desempenho e o dos concorrentes. “A primeira prova do ano é uma das mais esperadas, já que todo mundo está com bastante vontade de acelerar. Quero testar os acertos que fiz no meu Renegade, já de olho no Rally dos Sertões, e espero nível alto na categoria para quadriciclos no Espírito Santo”, concluiu o competidor.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Rally Transbahia 2014 inspira roteiro turístico no Estado

Juazeiro/Petrolina

Prova vai de Juazeiro, no extremo Norte, a Lauro de Freitas, no litoral baiano, entre os dias 18 e 20 de abril

Fonte: Mundo Press
O Rally Transbahia 2014 movimentará uma grande caravana entre os dias 18 e 20 de abril, e não será apenas de pilotos e navegadores em busca de desafios pelo Estado. A prova atrai um público diversificado, reunindo fãs do off-road e familiares dos competidores que aproveitarão a emenda de dois feriados nacionais (Paixão de Cristo, dia 18, e Tiradentes, dia 21) para esticar a estada e curtir as belezas baianas. O roteiro da prova é inspirador: com largada em Juazeiro, no extremo Norte, e chegada em Lauro de Freitas, no litoral, passa ainda por Senhor do Bonfim e Serrinha.
Localizada às margens do Rio São Francisco, Juazeiro é conhecida pelas carrancas e pela agricultura irrigada. A cidade será o ponto de partida do Transbahia, com grande festa na largada promocional na Orla 2, a partir das 20h do dia 17 de abril. “Em Juazeiro, vale a pena navegar nos barcos a vapor e conhecer as vinícolas da região. É um passeio imperdível”, indicou José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Transbahia.

As outras cidades do roteiro oferecem opções diversificadas de turismo, que prometem agradar a todos os gostos. “Chegaremos em Senhor do Bonfim no dia 18 à noite, uma sexta-feira, sendo que todo sábado há uma grande feira popular em quatro praças da cidade. A gastronomia é uma atração à parte, com destaque para a carne de bode. Já Serrinha é a região de cultivo de sisal e a chegada será em Lauro de Freitas, na frente de uma bela praia, para fechar com chave de ouro. Certamente o Transbahia é uma ótima opção de lazer e esporte para toda a família”, concluiu Zé do Rádio.

O Transbahia 2014 irá definir os vencedores do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros, o qual teve início no Rally Cerapió, em janeiro. A prova também será válida como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e quadriciclos, reunindo ainda os UTVs.

A quarta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e das Prefeituras de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha e Lauro de Freitas. O evento conta com o apoio de Tmar Transportes, Conticar – Troller Salvador, Agrovale, Honda Motoclube e Princesa Off-Road. A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). Site oficial: www.transbahia.esp.br  .

quarta-feira, 12 de março de 2014

Destaque do motociclismo francês integra equipe de Alex Barros no Moto 1000 GP.

Alex Barros e Matthieu  Lussiana

Nas oito etapas do Moto 1000 GP, Lussiana e Barros vão competir com motos BMW S1000RR da versão HP4

Fonte: BMW Group Brasil
Matthieu Lussiana vai voltar a disputar o Moto 1000 GP na temporada de 2014. O francês de 25 anos foi confirmado nas oito etapas da categoria GP 1000, a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, patrocinada também pela BMW Motorrad. A primeira será disputada no dia 4 de maio no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). Lucas Barros, brasileiro de 18 anos, será o outro piloto do Team Petronas Alex Barros Racing na competição.
A dupla da equipe chefiada por Alexandre Barros foi confirmada nesta segunda-feira (10) durante coletiva de imprensa no Pátio Duo, em São Paulo (SP). O evento anunciou o patrocínio da Petronas à equipe do Moto 1000 GP e também ao piloto Rubens Barrichello, da Stock Car. Lussiana não participou da coletiva, já que se prepara na Europa para disputar o Mundial de Superstock 1000 – vai conciliar os dois campeonatos de motovelocidade.

“Para nós é uma honra muito grande contar com uma empresa de tanto prestígio quanto a Petronas como patrocinadora da equipe. É uma marca que está envolvida com grandes projetos no esporte internacional”, enalteceu Alex Barros. “Nossa equipe conquistou três títulos nacionais em dois anos no Moto 1000 GP e nossa dedicação vai ser total para retribuir a confiança da Petronas com resultados na pista e uma boa exposição na mídia”, acrescentou.

Nas oito etapas do Moto 1000 GP, Lussiana e Barros vão competir com motos BMW S1000RR da versão HP4. “É uma moto mais atualizada, que traz uma eletrônica um pouco diferente das motos que utilizamos até 2013, que tem rodas mais leves e algumas outras evoluções”, acrescentou, fazendo questão de frisar a expectativa da equipe pela chegada de Lussiana. “É um piloto rápido e experiente, já conhece o campeonato e vai ser competitivo”, apostou.

O primeiro contato de Matthieu Lussiana com o Moto 1000 GP deu-se na rodada dupla que marcou o encerramento da temporada de 2012 em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba. Então competindo pela equipe Center Moto Racing Team, ele conquistou a pole-position para as duas provas e comemorou a vitória na primeira delas. Naquele mesmo ano, Lucas Barros estreou na competição e conquistou o título da categoria GP Light.

Um dos pilotos mais jovens do grid, Barros não esconde a expectativa de uma temporada difícil na GP 1000. “Em 2013 nós conseguimos resultados bons, mas fiquei fora de três etapas por conta de acidentes, sofri duas lesões sérias e meu aprendizado acabou sendo comprometido”, lembrou. “Neste ano temos motos ainda melhores, o Matthieu é um piloto de altíssimo nível. Não vai ser um ano fácil, teremos um campeonato disputadíssimo”, anteviu.

Lussiana disputou seis temporadas da categoria Supertock 1000 no Mundial de Superbike desde 2008. Dois quartos lugares foram seus melhores resultados em 46 provas. Em 2012 terminou o campeonato em 11º lugar pelo Team ASPI, sua melhor classificação – foi 31º em 2009, 17º em 2010, 23º em 2011 e 12º em 2012. Piloto de motos desde os 13 anos, foi campeão francês da categoria 125cc 2T antes de integrar o Mundial.

terça-feira, 11 de março de 2014

Can-Am marca presença dentro e fora das trilhas no Rally do Espírito Santo

ações sociais do Projeto Ideia Fixa

Marca canadense é parceira do evento que abre o calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com ênfase nas ações sociais

Fonte: Mundo Press
A Can-Am terá forte presença dentro e fora das trilhas no Rally do Espírito Santo, marcado para este final de semana na cidade capixaba de Linhares. A marca canadense é parceira do evento, dando ênfase às ações sociais por meio do trabalho do Projeto Ideia Fixa. A prova será a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e terá 460 quilômetros no total, reunindo os principais nomes da modalidade.
Além de investir no esporte por meio da equipe Can-Am, que no Rally do Espírito Santo disputa o título dos UTVs e dos quadriciclos, a fábrica sempre está ligada a iniciativas voltadas às comunidades por onde as corridas passam. “Nós já trabalhamos em parceria com o Ideia Fixa no Rally dos Sertões e também apoiamos as ações sociais do Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte. A ideia é sempre ir além do investimento no esporte e no desenvolvimento de produtos, proporcionando experiências que podem marcar as pessoas de comunidades que recebem tão bem os praticantes de modalidades off-road”, comentou Adilson Greco Gaspar, do marketing da Can-Am.

“As ações sociais marcam o território por onde o rali passa de forma muito produtiva e benéfica”, disse Tânia Mara Matias de Carvalho, responsável pelo Ideia Fixa. “Quando a poeira baixa, muito mais que terra batida, deixamos educação, cultura e agradecimentos para trás. As ações fazem a alegria de muitas crianças de locais que servem de palco para o evento”, resumiu. O Ideia Fixa foi criado em 2002 e já beneficiou cerca de 123 mil pessoas em 13 Estados.

Serão distribuídos kits formados por pasta plástica, livros de histórias infantis, escova e creme dental, produto de higiene pessoal e um brinde em EVA. “Esperamos beneficiar cerca de 300 crianças”, acrescentou Tânia Mara. No Rally do Espírito Santo, haverá ainda o “Dia do Rally”, quando algumas crianças irão vivenciar os bastidores da prova, incluindo as máquinas e os pilotos da área de box, além de acompanhar o prólogo.

A parceria com a Can-Am no Rally do Espírito Santo e nas ações sociais agradou todos os envolvidos, como mostra Fernando Bentivoglio, diretor executivo da Rallymakers, organizadora do evento. “Acreditamos no poder transformador e lúdico do esporte. A Can-Am se mostra uma parceira compromissada com essa faceta e em sintonia com o momento que o esporte vive. A empresa também tem cromossomos off-road e seus produtos e pilotos têm mostrado qualidade e competência para vencer. Faremos de tudo para oferecer a melhor contrapartida possível, honrando nosso compromisso com a marca”, concluiu.

Rigor Rico conquista prêmio de Melhor Piloto Off-Road no Guidão de Ouro 2014

Piloto da Gas Gas Racing Team é o preferido dos leitores da revista Dirt Action, responsável pela eleição que movimenta o segmento de duas rodas

Fonte: Mundo Press
Rigor Rico conquistou o prêmio de Melhor Piloto Off-Road no Guidão de Ouro 2014, promovido pela revista Dirt Action. Por meio de votação no site oficial da publicação, o piloto da Gas Gas Racing Team foi o vencedor com 27,78% da preferência dos leitores, que avaliaram a performance da última temporada.
Rico é o atual campeão brasileiro e mineiro de Enduro FIM na categoria E2, sendo apontado como um dos principais pilotos da nova geração do esporte. “Fui indicado pela primeira vez e apenas isso já seria um ótimo resultado. Estrear vencendo como Melhor Piloto Off-Road foi incrível, estou muito feliz com o prêmio”, comentou o mineiro de 23 anos que utiliza a motocicleta Gas Gas EC 250F nas competições.

“Além de envolver pilotos fortíssimos do off-road, a eleição foi definida pelo público, o que me deixou ainda mais satisfeito já que o Brasil todo votou e valorizou a conquista. Isso mostra que não basta ganhar as corridas, o piloto precisa ser humilde e ter carisma para representar o esporte”, explicou Rigor Rico. Ele aproveitou para agradecer o apoio de todos. “Agradeço a Deus e meus pais, além dos familiares, amigos e patrocinadores que sempre me ajudaram. Tudo isso me traz ainda mais motivação para acelerar”, concluiu o piloto.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Harley-Davidson expande linha com Low Rider e Superlow 1200T

Harley-Davidson Low Rider

Modelos foram apresentados nos Estados Unidos. Low Rider faz estilo clássico e Superlow é nova estradeira.

Publicado no G1.com em 07/03/2014
Depois de revelar o projeto Rushmore e as novas Street 500 e 750 em 2013, a Harley-Davidson começa o ano com mais duas novidades. A empresa apresentou nos Estados Unidos a Low Rider, com estilo clássico, e a Superlow 1200T, uma inédita estradeira, para completar os lançamentos em comemoração aos 110 anos da empresa, completos no ano passado.
"Foram seis meses fantásticos para nós", disse Matt Levatich, presidente da Harley-Davidson, em comunicado. De acordo com a empresa, o objetivo é manter o desenvolvimento de produtos "acelerado" utilizando inovações pedidas por clientes. Ainda não há informações se os modelos serão vendidos no Brasil.

O nome não é novo e foi introduzido pela fabricante em 1977 e a sua variante moderna possui o motor Twin Cam 103, que é capaz de gerar 13,68 kgfm de torque a 3.500 rpm, com injeção eletrônica. Este bicilíndrico em "V" funciona em cooperação com câmbio de seis marchas.

Inspirada no modelo antigo, a Low Rider faz parte da família Dyna e remetendo ao modelo do passado, possui visual retrô. Para acomodar os usuários, a empresa adotou assento em dois níveis. Na dianteira, a suspensão é longa e, como em diversos outros itens, a H-D adotou acabamento cromado.

Expandindo a família Sportster, a Harley também introduziu a inédita Supelow 1200T. Com o motor Evolution 1200, de 9,81 kgfm de torque, tem injeção eletrônica e câmbio de seis marchas. Utilizando como base o conjunto de outras Sportsters, o modelo recebeu novos pneus e suspensões.
O objetivo foi dar um aspecto mais touring (turismo) para o modelo, com pretensões para longas viagens. Outras novidades são a bolha dianteira, para melhorar a proteção aerodinâmica, e malas laterais.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Rally Transbahia explora caminhos inéditos na quarta edição

Norte do Estado é o ponto de partida para disputas eletrizantes na prova marcada para os dias 18, 19 e 20 de abril

Fonte: Mundo Press
Está aberta a contagem regressiva para o Rally Transbahia, que na quarta edição explora caminhos totalmente inéditos entre os dias 18 e 20 de abril. A largada será em Juazeiro, extremo Norte do Estado, e a chegada em Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital Salvador. O roteiro inclui ainda as cidades de Senhor do Bonfim e Serrinha. O evento de regularidade promete disputas eletrizantes entre carros, motos, quadriciclos e UTVs.
A organização do Rally Transbahia tem trabalhado duro para fazer a edição de 2014 entrar para a história do evento. “Os focos do nosso trabalho e dos investimentos são totalmente na estrutura da prova, para oferecer o melhor possível aos competidores e patrocinadores. O evento está mais estruturado em tudo, desde o funcionamento da secretaria de prova e a equipe de recepção até o levantamento do roteiro. Tivemos que, literalmente, explorar essa região do Estado”, antecipou José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Transbahia.

Para acompanhar o crescimento do evento, o nível técnico das etapas também irá subir – mas sem deixar os competidores iniciantes de lado. “Será algo inédito para todos e o roteiro vai surpreender com desafios que irão exigir muita habilidade. A planilha será distinta para carros e motos na maioria do percurso, justamente visando manter o nível técnico alto, e há pontos que as categorias para pilotos menos experientes seguirão por outros caminhos”, continuou.

O Transbahia 2014 irá definir os vencedores do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 Região Nordeste para carros, o qual teve início no Rally Cerapió, em janeiro. A prova também será válida como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e quadriciclos.

“O cenário da disputa inclui regiões verdes e irrigadas, com canaviais e plantações de manga, e trechos muito secos e de altas temperaturas. O local mais acidentado será próximo a Senhor do Bonfim, no primeiro dia da competição, certamente a etapa mais dura. Estamos trabalhando no levantamento final, mas o percurso ficará em torno de 700 quilômetros no total”, concluiu Zé do Rádio. As inscrições para o Rally Transbahia estão abertas e devem ser efetuadas por meio do site oficial do evento (clique aqui).

sábado, 1 de março de 2014

Laquila é a nova distribuidora dos pneus Pirelli no Paraná

A Laquila fechou parceria com a Pirelli e agora distribui os produtos da marca de pneus no Paraná.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A boa aceitação e posicionamento da Pirelli no mercado nacional foram algumas das razões que levaram a empresa de motopeças a tomar a decisão.
Segundo Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila, o estoque a pronta entrega conta com a maioria dos modelos de pneus para motos de baixa e alta cilindradas. “A Pirelli possui um ótimo posicionamento no segmento de motos e isso contou muito para que incorporássemos seus produtos no nosso mix”, conta.
Para Alexandre Wunderlich, gerente de marketing da Laquila, “a Pirelli é uma das mais conceituadas em todo o mundo, o que se encaixa perfeitamente no portfólio de grandes marcas de produtos que a Laquila distribui no país”.
A Laquila possui mais de 9.000 itens a disposição do mercado, sendo a maior distribuidora de motopeças e acessórios do Brasil.