domingo, 26 de abril de 2015

Rally Transbahia celebra os campeões da quinta edição

Guilherme Cascaes.

Com mais de 600 quilômetros rodados, prova supera expectativas e recebe competidores na rampa de chegada em Camaçari (BA)

Fonte: Mundo Press
Os campeões do Rally Transbahia 2015 cruzaram a rampa de chegada neste domingo em Camaçari, na região metropolitana da capital Salvador (BA). Público, pilotos e organizadores celebraram ao lado de competidores vindos de todas as regiões do país. Foram três dias de disputas e muita emoção em mais de 600 quilômetros, que tiveram início em Camaçari e passagem pelas cidades de Alagoinhas e Conde.
A prova ainda somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e quadris e para a disputa nacional de Rally de Regularidade para carros. O catarinense Guilherme Cascaes faturou o tricampeonato das motocicletas e a dupla Ricardo Barra / Vanderlei Hirt foi a grande vencedora dos carros, todos da categoria Master. Entre os quadriciclos, Pedro Costa conquistou o segundo título consecutivo da categoria Graduados, sendo que o baiano ainda possui em seu currículo uma taça da Novatos.

“Recebemos elogios dos pilotos e navegadores e cumprimos o nosso dever”, comentou José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, diretor da Adrenalina Eventos, responsável pelo Rally Transbahia. “Tivemos grande apoio de todos, especialmente da Prefeitura de Camaçari, e a cidade deve estar novamente no roteiro do ano que vem. O percurso foi o mais técnico entre todas as edições. Outro ponto positivo foi a segurança, rodamos na maior parte do tempo em plantações de eucaliptos e campos de extração de petróleo. Ou seja, andamos muito pouco por povoados e pelo asfalto, sem encontrar os moradores locais”, explicou.

Destaque das motos, Cascaes resumiu como foi a prova. “A disputa teve médias justas e bastante trilha. Foi um consenso, todos gostaram bastante. Estou muito feliz pelo desempenho e a chuva de hoje foi um tempero a mais”, comentou. Além do terceiro título no Transbahia, Pedro Costa confirmou o bicampeonato brasileiro da modalidade. “A temporada começou de forma perfeita para mim, estou muito contente a animado para conquistar mais títulos”, explicou. Nos carros, o piloto fluminense Ricardo Barra analisou o Transbahia. “A prova foi muito interessante e os locais, bem escolhidos. Fiquei bastante satisfeito com a vitória e pretendo voltar no ano que vem”, concluiu.

Resultados Finais - Rally Transbahia

MOTOS
Master
1º - Guilherme Cascaes - 137 pontos
2º - Daniel Crema - 129
3º - Emerson Loth "Bombadinho" - 114

Sênior
1º - Claudio Hiert - 138
2º - Marcelo Fabro - 135
3º - Fabio Manoel de Souza - 112

Over 40
1º - Sandro Hoffmann - 147
2º - Clecio Hiert - 124
3º - Gilso Moraes - 118

Over 50
1º - Pericles Dutra - 150
2º - Eduardo Miota Corona - 128
3º - Robert Roger Schmitt - 118

Júnior
1º - Almir Magalhaes Netto - 115
2º - Tiago Bamberg Tude - 77
3º - Bruno Pereira Mourao - 72

Over 55
1º - Altair Bordignon - 142
2º - Villegaignon Lage de Oliveira - 86
3º - Amilar José Rodrigues - 70

Novato
1º - Giovanni C Galzerano - 125
2º - José Henrique M. dos Santos - 111
3º - Helânio Gonçalves de Almeida - 97

Duplas
1º - Claudio Alcantara Conceiçao / Felipe Alcântara - 122
2º - Luiz Couto Filho / Charles Patrocínio - 91

Moto Rally
1º - Flávio Câmara - 225
2º - Adriano Furtado - 194
3º - José Renato Cagnon - 184

QUADRICICLOS
Graduados
1º - Pedro Henrique Costa - 216
2º - Wescley Dutra Fortaleza - 201
3º - Paulo Roberto Kitagawa - 170

Novato
1º - Paulo Henrique C.de Souza - 225

CARROS
Master
1º - Ricardo Barra / Vanderlei Hirt - 158
2º - Braulio Ferreira da Silva / Matheus Mazzei - 147
3º - Magno Aragão / Paulo Renato Carvalho - 138

Graduado
1º - Jean Paulo Kamil / Leonardo Martins - 164
2º - Roberto Bontempo / Cristiano Serpa - 150
3º - Luis Miguel Sono / Rosi Vasconcelos - 140

Turismo
1º - Carlos Eduardo M. de Andrade / Francisco Jardel Almeida - 175
2º - Cláudio Caldas de A. Lemos / Any Karoline Lemos - 160
3º - Cleber Silva de Cerqueira / Carlos Edno Santana - 122

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Brasileiro de Enduro de Regularidade chega à metade no Rally Transbahia

Guilherme Cascaes

De olho na liderança, Team Rinaldi acelera com Emerson Loth “Bombadinho”, Daniel Crema e Guilherme Cascaes

Fonte: Mundo Press
O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas chega à metade no Rally Transbahia, que tem início nesta sexta-feira em Camaçari (BA). A prova será válida como sétima e oitava etapas da competição e o Team Rinaldi acelera de olho na liderança da categoria Master. Os campeões do evento serão conhecidos neste domingo, também em Camaçari, após 598 quilômetros de desafios.
Emerson Loth “Bombadinho”, do Paraná, é o vice-líder da classificação com 99 pontos – o mesmo que o catarinense Daniel Crema. Guilherme Cascaes, também de Santa Catarina, ocupa a quarta colocação com 94 pontos. O trio irá utilizar pneus da linha off-road da Rinaldi, dos modelos RW 33, SR 39 e HE 40. O atual líder do Brasileiro é o capixaba Jomar Grecco, com 142 pontos ganhos.

“Tenho treinado bastante e estou muito ansioso para a prova”, comentou Bombadinho, campeão brasileiro da modalidade em 2013. “Estamos exatamente na metade do campeonato e espero chegar cada vez mais perto da liderança a partir do Rally Transbahia”, continuou. Crema complementou. “O tipo de terreno da Bahia é parecido com o que estou acostumado a andar, por isso a tendência é melhorar os resultados. A prova é organizada e possui grande estrutura, quero ir para cima e diminuir a diferença para o líder.”

Bicampeão brasileiro, Guilherme Cascaes corre por fora. “As expectativas são ótimas. Eu me adaptei muito bem à moto nova e estou cada vez mais próximo da minha condição física ideal após a cirurgia. Estou muito confiante em um bom resultado e quero o meu terceiro título no Rally Transbahia”, concluiu.

Confira a programação* do Rally Transbahia 2015:
24/4 – Sexta-feira
Etapa 1 - Camaçari / Alagoinhas
Trajeto das Motos: 166 km
8h – Largada da primeira motocicleta na Cidade do Saber, em Camaçari
14h – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Rui Barbosa, em Alagoinhas

25/4 – Sábado
Etapa 2 - Alagoinhas / Conde
Trajeto das Motos: 205 km
7h – Largada da primeira motocicleta na Praça Rui Barbosa, em Alagoinhas
13h – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Arcênio Mendes, Sítio do Conde, em Conde

26/4 – Domingo
Etapa 3 - Conde / Camaçari
Trajeto das Motos: 233 km
6h – Largada da primeira motocicleta na Praça Rui Barbosa, em Alagoinhas
14h – Previsão de chegada do primeiro competidor na Cidade do Saber, em Camaçari
19h30 – Festa de premiação no Seven Music Hall, em Camaçari.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

SUGESTÃO TEXX PARA AS MÃES MOTOCICLISTAS: Bota Super TMX II

A bota TMX II possui o certificado da Comissão Europeia.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A proteção que todo o motociclista precisa com o conforto e a flexibilidade que só um tênis proporciona. Esta é a proposta da bota Super TMX II da marca TEXX, que vem desta vez com opção unissex para presentear as mães motociclistas em maio.
A marca buscou as tendências italianas neste tipo de produto e formatou um modelo inovador. A Super TMX II possui design moderno e clean, com características de tênis em cano alto, com couro 1,6 mm de espessura, e fechamento em cadarço com velcro na parte superior.

A Super TMX II agrega todas as proteções necessárias para o dia-a-dia do motociclista. Seu material é composto por poliéster 1600 D de alta resistência, tecido Sweet para melhor acabamento do produto, protetor interno de Poliriuretano EVOLUTION na lateral da bota e membrana Stopwater que garante 100% de impermeabilidade.

Possui ainda refletivo SHINE na parte traseira na bota, que aumenta a visibilidade do motociclista à noite. Sua palmilha é removível e anatômica com tripla densidade, antifúngica e antibacteriana. Seu solado contém desenho especial e antiderrapante.

Rally Transbahia traz percurso ímpar para carros, quadris e UTVs

Quinta edição apresenta roteiro repleto de desafios e belas paisagens; Prova também reúne motocicletas e tem largada nesta sexta-feira

Fonte: Mundo Press
Belas paisagens, desafios e muita navegação. O Rally Transbahia promete roteiro ímpar para carros, quadriciclos e UTVs na quinta edição, que será realizada nos próximos dias 24, 25 e 26 de abril. A largada e a chegada serão em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, capital baiana, com pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde. Os veículos de quatro rodas irão percorrer o total de 618 quilômetros, sendo que a prova ainda reúne motocicletas, que têm planilha exclusiva de 598 km.
“O roteiro será um dos mais belos e técnicos da história do Rally Trasbahia”, afirmou Ehrlich Cordão, diretor de prova dos carros. As disputas valem ainda pelos campeonatos nacionais de Enduro de Regularidade (para motos, quadris e UTV) e de Rally de Ragularidade para carros. O fato dos veículos de quatro rodas terem percurso especialmente traçado para as categorias estimula ainda mais a competitividade.

“A prova terá muitos ‘balaios’ e situações que irão exigir tanto a habilidade do piloto quanto do navegador. Ninguém poderá cochilar”, continuou Cordão, referindo-se às famosas pegadinhas do roteiro, as quais muitas vezes geram dúvidas entre os competidores sobre qual caminho devem seguir.

“A região foi escolhida a dedo pela organização e traz locais de reflorestamento de eucaliptos, campos de petróleo e mata atlântica, todos com paisagens muito bonitas. O relevo apresenta bastante barro e pouca pedra, o que pode virar bastante lama se chover, e 70% do roteiro possui estas características”, explicou o diretor de prova dos carros.

Cordão ressaltou outros pontos positivos do roteiro da quinta edição. “Como será realizada em locais inóspitos, em sua maioria fazenda e áreas particulares, a prova ficou ainda mais segura. A proximidade com a capital facilitou o trabalho das estruturas de apoio e diminuiu os custos, certamente será o evento será um verdadeiro show”, concluiu.

Confira a programação* do Rally Transbahia 2015:
23/4 – Quinta-feira
Local: Cidade do Saber, Camaçari (BA)
Das 9h às 18h - Funcionamento da secretaria de prova
Das 13h às 18h - Exames médicos
Das 13h às 20h - Vistorias técnicas
16h - Briefing para a imprensa
18h - Briefing para motocicletas
19h - Briefing para carros, quadris e UTVs
20h30 - Largada promocional

24/4 – Sexta-feira
Etapa 1 - Camaçari / Alagoinhas (BA)
Trajeto das Motos: 166 km
Trajeto dos carros, quadriciclos e UTVs: 150 km
8h – Largada da primeira motocicleta na Cidade do Saber, em Camaçari
14h – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Rui Barbosa, em Alagoinhas
20h – Briefing para motocicletas no Hotel Aster, em Alagoinhas
21h – Briefing para carros, quadriciclos e UTVs no Hotel Aster, em Alagoinhas

25/4 – Sábado
Etapa 2 - Alagoinhas / Conde
Trajeto das Motos: 205 km
Trajeto dos carros, quadriciclos e UTVs: 235 km
7h – Largada da primeira motocicleta na Praça Rui Barbosa, em Alagoinhas
13h – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Arcênio Mendes, Sítio do Conde, em Conde
20h – Briefing para motocicletas no Hotel Praia do Conde, em Conde
21h – Briefing para carros, quadriciclos e UTVs no Hotel Praia do Conde, em Conde

26/4 – Domingo
Etapa 3 - Conde / Camaçari
Trajeto das Motos: 218 km
Trajeto dos carros, quadriciclos e UTVs: 233 km
6h – Largada da primeira motocicleta na Praça Rui Barbosa, em Alagoinhas
14h – Previsão de chegada do primeiro competidor na Cidade do Saber, em Camaçari
19h30 – Festa de premiação no Seven Music Hall, em Camaçari

sábado, 18 de abril de 2015

Rally Transbahia terá competidores de 14 Estados

Entre profissionais e amantes do esporte, prova conta com pilotos e navegadores vindos de Norte ao Sul do país nos dias 24, 25 e 26 de abril

Fonte: Mundo Press.
O Rally Transbahia 2015 irá reunir uma verdadeira caravana off-road nos dias 24, 25 e 26 de abril. Entre profissionais e amantes do esporte, a competição conta com representantes de 14 Estados, de Norte ao Sul do país. A prova tem largada e chegada em Camaçari, região metropolitana de Salvador (BA), e inclui carros, motos, quadriciclos e UTVs. O percurso total será de aproximadamente 600 quilômetros, com pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde.
O grid da quinta edição do Rally Transbahia já superou a marca de 200 inscritos – metade deles é da Bahia. Minas Gerais terá grande representatividade, com 25 competidores, assim como o Tocantins, com 17. A lista de Estados inscritos inclui ainda Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

“O Rally Transbahia é um dos melhores do calendário, por isso a cada ano mais gente quer participar”, comentou Gildo José Tavares, que irá competir entre as motos da Over 40 e organiza a ida dos pilotos do Tocantins. “Os que nunca foram estão muito ansiosos, e o grupo está bastante empolgado de uma forma geral. Espero que a gente consiga levar alguns troféus para o Tocantins”, continuou.

O gaúcho Marcelo Fabro, de Caxias de Sul, irá rodar cerca de cinco mil quilômetros pelas estradas brasileiras para competir no Rally Transbahia. Ele está confirmado na Sênior, também de motocicleta, e participou das duas primeiras edições do evento. “Vale a pena a viagem para competir na Bahia, onde o terreno é diferente do Sul. Gosto de andar em solo arenoso, é outro tipo de diversão, e aprecio muito o formato das provas de regularidade. O piloto é testado o tempo todo e é preciso concentração total. As paisagens também são muito bonitas”, explicou.

O Rally Transbahia vale pelas disputas dos títulos nacionais de Enduro de Regularidade (para motos, quadris e UTVs) e de Rally de Regularidade para carros. Por isso, também atraiu a atenção de diversos pilotos de renome, como o atual campeão brasileiro das motos, o capixaba Jomar Grecco, e o multicampeão de rally André Azevedo. Nos carros, outro competidor de peso será Magno Aragão, piloto de Niterói (RJ) detentor de diversos títulos em provas off-road. Ele contará com o navegador Paulo Renato Carvalho, de Minas Gerais.

“O objetivo principal sempre é vencer”, afirmou Aragão, que foi vice-campeão dos carros no Transbahia em 2013. “A expectativa é de que seja uma bela prova. O evento é sempre muito charmoso, por ser na Bahia, e a credibilidade da organização faz com que eu participe sempre que posso”, concluiu.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Triumph lança promoção com condições especiais para quase toda linha no Brasil

novas versões da Tiger 800, XRx e XCx, podem ser adquiridas com prestações a partir de r$ 664,56, mais prestação final de r$ 16.876,00.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph está lançando uma grande promoção de vendas envolvendo quase toda a sua linha comercializada no Brasil. Com o mote “Triumph Time”, o objetivo é mostrar para o consumidor que esta é uma ótima hora para adquirir uma motocicleta da marca com condições especiais. A promoção é válida somente durante o mês de abril.
As duas novas versões da Tiger 800, XRx e XCx, podem ser adquiridas com entrada de 45%, 23 prestações fixas e uma parcela final equivalente a 40% do preço da moto. Assim, a Tiger 800 XRx, com preço sugerido de R$ 42.190,00, pode ser adquirida com entrada de R$ 18.985,50 (45%), 23 prestações fixas de R$ 664,56 e uma parcela final no valor de R$ 16.876,00 (40%). Já o modelo XCx, cujo preço é R$ 45.390,00, está disponível com entrada de R$ 20.425,50 (45%), 23 prestações de R$ 710,46 e uma parcela final de R$ 18.156,00 (40%).

Na compra dos modelos Tiger Explorer e Tiger Explorer XC o consumidor leva de brinde, sem qualquer custo adicional, um jogo de malas laterais.
Já o modelo Thruxton, ano-modelo 2014-2015, está sendo comercializado com taxa zero de juros, entrada mínima de 40% e até 24 parcelas fixas. O modelo, que tem preço sugerido de R$ 33.490,00, pode ser adquirido com entrada de R$ 13.396,00 (40%) e 24 prestações mensais de R$ 883,81.

Outros modelos de linha Triumph também estão com condições especiais. A linha Speed Triple, ano-modelo 2014-2014, está sendo oferecida pelo financiamento com juros mensais de 0,36%, sendo 50% de entrada e até 24 prestações fixas. As motocicletas Street Triple 675, Street Triple 675R, Bonneville T100, Daytona 675, Daytona 675R e Tiger Sport, todas ano-modelo 2015-2015, estão sendo vendidas com taxas de juros de 0,99%, com entrada mínima de 40% e o saldo em 24 parcelas.

Campeonato off-road contagia Campina Grande do Sul (PR)

O ronco dos motores de cerca de 200 motos off-road vai contagiar Campina Grande do Sul (PR) neste domingo (19

Fonte: Engenharia de Comunicação
O município sedia o Enduro de Jurão, prova válida pelas 3ª e 4ª etapas da Copa MXF/TCC de Enduro de Regularidade.
A largada está prevista para às 9 horas, com saída do Posto Costa Brava. Serão 120 quilômetros de percurso com muitas trilhas, sendo que estas não serão marcadas.
“É preciso que o piloto siga a planilha que a organização do evento faz para não se perder. E também é necessário andar no tempo certo, ou seja: o caminho deve ser percorrido no tempo estipulado, pois cada segundo adiantado perde-se 3 pontos e atrasado 1 ponto. Quem for mais regular, vence”, afirma o piloto Guto Simião (MXF), que corre na categoria Sênior.

Os pilotos disputarão a Copa ainda nas categorias: Master, Over 40, Over 50, Júnior, Open40, Novatos, Estreantes e Duplas.

SERVIÇO:
Evento: ENDURO DE JURÃO – Prova válida pelas 3ª e 4ª etapas da Copa MXF/TCC de Enduro e Regularidade
Data: 19 de Abril de 2015
Local: Campina Grande do Sul, Largada do Posto Costa Brava, às 9 horas.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

MV Agusta assumirá operação no Brasil com subsidiária

Desde 2011, marca italiana vende em parceria com a Dafra. Motos esportivas continuarão a serem montadas em Manaus.

Publicado no portal G1.com em 13/04/2015
A MV Agusta anunciou nesta segunda-feira (13) que assumirá as operações no Brasil a partir de 1º de junho. Desde 2011, a marca italiana era vendida no mercado nacional por meio da Dafra, depois de ficar ausente por cerca de 1 ano após rompimento com o Grupo Izzo.
A nova subsidiária brasileira cuidará da distribuição, pós-venda e comunicação, enquanto a Dafra continuará montando as motocicletas em Manaus.
A nova fase da MV Agusta faz parte parte de uma mudança global iniciada em 2014 a partir da parceria com a Mercedes-AMG, que agora tem 25% das ações da companhia italiana.
“Continuamos com a parceria com a Dafra, que possui grande experiência técnica na montagem e homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos para o mercado brasileiro”, afirmou em nota Vladimir Zaitseff, que comandará a subsidiária da MV Agusta.

“Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá concentrarmo-nos em outros projetos”, completou o gerente de marcas da Dafra, José Ricardo Siqueira.
Nosso comentário: Em tempos de recessão esta é uma ótima noticia para os aficcionados brasileiros de da marca italiana. A outra Italiana Benele ensaiou instalar-se por  aqui também mas não teve a mesma sorte. Ficou sobrevoando, abriu uma linha de motagem em Manaus com a Bramonte e apenas uma revenda em São Paulo, depois partiu agonizando .

Brasileiro de Rally Baja – Rodrigo Varela é mais líder da UTV Pro

Rodrigo Varela

Piloto vence as disputas da categoria no Rally da Ilha, em Ilha Comprida (SP), a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo

Fonte: Mundo Press
Rodrigo Varela é mais líder entre os UTVs da classe Pro no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, lançamento da marca canadense para 2015, o piloto paulista venceu as disputas da categoria no Rally da Ilha, realizado neste final de semana em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. A prova foi válida como terceira e quarta etapas do calendário e contou com número recorde de UTVs em provas nacionais: 50 inscritos.
Em dois dias, os pilotos percorreram pouco mais de 460 quilômetros, incluindo 76 de deslocamentos. “A prova foi muito boa e as disputas, equilibradas. Aumentei a vantagem para o segundo colocado na classe Pro e fiquei satisfeito com o desempenho. Vou trabalhar ainda mais para as próximas etapas”, comentou Varela, que cravou o tempo acumulado de 3h38min36 - o terceiro melhor na classificação geral. Marcelo Gastaldi também foi ao pódio da categoria Pro no Rally da Ilha, em terceiro lugar (4h16min21).

O Can-Am Maverick Xds Turbo dominou a categoria UTV Turbo Production, com o piloto Fábio Citro em primeiro (3h44min16) e Daniel Luiz Costa na segunda colocação (3h44min30). A família Can-Am Maverick ainda emplacou o segundo lugar de Pedro Queirolo na UTV Production (3h50min59) e a quarta posição de Gilberto Mayorga na UTV Super Production (3h47min37). As próximas etapas do Brasileiro de Rally Baja estão marcadas para os dias 13 e 14 de junho, em Botucatu (SP).

Gregório Caselani vence e assume liderança no Brasileiro de Rally Baja

Gregório Caselani

Após faturar o Rally da Ilha, piloto do Team Rinaldi alcança a ponta da Super Production.

Fonte: Mundo Press
O final de semana teve balanço mais do que positivo para o Team Rinaldi no Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. O gaúcho Gregório Caselani venceu o Rally da Ilha, realizado em Ilha Comprida (SP), e assumiu a liderança da Super Production seguido pelo paulista Ramon Sacilotti. O catarinense Ricardo Martins foi o mais rápido na Production Aberta e está isolado em primeiro lugar da tabela. A prova valeu como terceira e quarta etapas do calendário.

“A disputa teve muitas retas e altas velocidades em chão de areia pesada. Fizemos duas voltas por dia no circuito e depois dos UTVs passarem a pista ficou cheia de canaletas e buracos, o que dificultou ainda mais. Estou muito satisfeito com o resultado, foi perfeito”, resumiu Caselani. Os pilotos percorreram pouco mais de 460 quilômetros, incluindo 76 de deslocamentos. Sacilotti ressaltou a intensidade das disputas. “O percurso foi mais longo esse ano, o que ajudou para que a prova ficasse ainda mais competitiva. Os quatro primeiros fizeram tempos parecidos”, comentou o paulista, que fechou o Rally da Ilha em terceiro lugar da Super Production.

Na Production Aberta, Ricardo Martins abriu vantagem na liderança. “Foi um ótimo final de semana, com disputas acirradas. Gostei muito do desempenho e da minha estreia com a moto nova. Venci as duas etapas pela categoria e ainda fiquei em quarto na classificação geral. O meu foco também é me destacar na geral”, reforçou.

O Team Rinaldi ainda foi representado pelo mineiro Guilherme Piva e pela paulista Moara Sacilotti, quarto e sétima da Production Aberta, respectivamente. A equipe utilizou pneus off-road Rinaldi dos modelos HE 40, RMX 35 e SR 39. “Foi uma prova rápida e cansativa, do jeito que esperávamos. Vou treinar e buscar mais velocidade nas próximas”, afirmou Piva. Moara também foi destaque na disputada categoria. “Foi uma boa prova e a minha moto estava maravilhosa. Queria ter ficado entre os cinco, mas tive um bom desempenho – ainda mais pelo grid da classe ser muito difícil”, concluiu.

sábado, 11 de abril de 2015

Produção de motos sobe em março, mas 1º trimestre tem queda de 12%

Foram fabricadas 127.301 unidades no Brasil em março. Mas 1º trimestre apresentou queda de 12,6% ante 2014.

Publicado no portal G1.com em 09/04/2015
O mês de março fechou com 127.301 motos produzidas no Brasil, informou nesta quinta-feira (9) a Associação das Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo).
O número corresponde a alta de 1,6% em comparação a março de 2014, quando 125.357 unidades foram fabricadas.
Comparado a fevereiro, que atingiu 110.809 motos, março avançou 14,9%. No entanto, o trimestre ainda apresenta queda de 12,6%, com 360.167 motos, frente a 412.173 unidades do mesmo período de 2014.
"Essa queda de produção foi acentuadas na baixa cilindrada", disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo. Com isto, a estimativa para 2015 foi reduzida pela entidade.

Antes a projeção era de 1,52 milhão de unidades feitas neste ano. Agora o número deve ficar em 1,415 milhão, o que representa um decréscimo de 6,8%, em relação ao ano passado.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pilotos em contagem regressiva para a abertura do Arena Cross

Rinaldi marca presença dentro e fora da pista no evento marcado para este sábado, em Bertioga (SP)

Fonte: Mundo Press
Está aberta a contagem regressiva para a abertura do Arena Cross, marcada para este sábado em Bertioga, litoral paulista. A expectativa é grande entre os principais pilotos do país, que buscarão os títulos de cinco categorias na 17ª edição do campeonato. Co-patrocinadora do evento, a Rinaldi também marca presença na pista com os competidores de sua equipe oficial.
Com promessa de arquibancadas cheias, o Arena Cross oferece um verdadeiro show de disputas a cada etapa. A pista em Bertioga foi montada no trevo de entrada da cidade, na Avenida Dezenove de Maio. A programação inclui os treinos a partir das 14h e as corridas, com início às 19h30.

Os irmãos paulistas Dudu Lima e Marcello “Ratinho”, do Team Rinaldi, estão confirmados nas disputas da MX2 e da MX Pro, respectivamente. A dupla tem bastante experiência no Arena Cross e espera iniciar o campeonato em destaque. “Cada corrida do evento é uma emoção. Espero vencer lá, é sempre bom começar a temporada na frente”, comentou Dudu.

Ratinho complementou. “As expectativas são ótimas. A pista do Arena Cross é rápida e intensa, por isso não pode errar. Se ficar para trás, é muito difícil recuperar, então uma boa largada é importantíssima”, explicou o piloto. O Team Rinaldi também acelera com o catarinense Bernardo Zapelini na classe 65cc.

Com recorde de UTVs, Brasileiro de Rally Baja acelera no litoral de SP

Rodrigo Varela

Rally da Ilha, em Ilha Comprida (SP), atinge o número de 50 inscritos na categoria, com destaque para o Can-Am Maverick Xds Turbo

Fonte: Mundo Press
Os UTVs definitivamente conquistaram os fãs do off-road no país. O Campeonato Brasileiro de Rally Baja atingiu o número de 50 inscritos para a terceira e a quarta etapas do calendário, que serão realizadas neste final de semana no Rally da Ilha, em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. O número é recorde em solo nacional, e ainda é apontado como um dos mais expressivos do mundo. O Can-Am Maverick Xds Turbo, lançamento da marca canadense para 2015, é o centro das atenções da categoria e acelera forte em busca de vitórias.
Líder da classe UTV Pró, o paulista Rodrigo Varela viu a categoria crescer consideravelmente nos últimos anos. “O UTV é muito rápido, divertido e fácil de guiar. Não deixa a desejar a nenhum outro veículo e ainda é seguro e muito mais acessível. Por esses motivos, diversos pilotos têm migrado para os UTVs e trazido a sua família e esposas”, analisou.

Sobre a disputa no Rally da Ilha, o piloto destacou o terreno arenoso e as altas velocidades. “A prova é rápida, com muitas retas, e o terreno força muito o equipamento. É preciso saber poupar no momento certo e o Maverick Xds Turbo vai surpreender todo mundo”, garantiu. A Can-Am ainda acelera com os pilotos André Sawaya, Deninho Casarini e Marcelo Gastaldi na UTV Pró.

Na UTV Turbo Production, o Maverick Xds Turbo estará nas mãos do piloto Dimas Pimenta III, que lidera a classe seguido por José Jorge Sawaya. Valdir do Amaral está inscrito na disputa. A Can-Am também vai forte para a categoria UTV Super Production, com o vice-líder Gilberto Mayorga e Gabriel Varela, terceiro colocado. Estão confirmados ainda Pedro Queirolo e Gunter Hinkelmann.

O Rally da Ilha terá como base a Arena de Eventos de Ilha Comprida. O percurso de sábado será formado por 170 quilômetros de trechos cronometrados, além de 32 km de deslocamentos e um Super Prime (com circuito de 1,6 km). Já no domingo os pilotos percorrerão 218 km de especiais e 44 km de deslocamentos.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rally Transbahia 2015 define roteiro das motocicletas

Prova terá 598 quilômetros de desafios entre os dias 24 e 26 de abril, com largada e chegada em Camaçari (BA)

Fonte: Mundo Press
Foto: Haroldo Nogueira.
O Rally Transbahia definiu o roteiro das motocicletas para a edição 2015, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de abril. Os veículos de duas rodas irão percorrer o total de 598 quilômetros, com largada e chegada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), e pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde. Os dois primeiros dias de disputas valem como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.
Para explorar da melhor forma as trilhas da região, as motocicletas têm planilha exclusiva no Rally Transbahia. “A organização renova o roteiro a cada ano, com diferentes tipos de terreno e vegetação, mas que sempre é a cara da Bahia”, comentou Edimilson Campos, o Papai Smurf, diretor de prova das motos. O evento também inclui quadriciclos, UTVs e carros, sendo que a conferência do roteiro para as categorias de quatro rodas está na fase final.

A quinta edição do Rally Transbahia trará as belas paisagens da região metropolitana de Salvador, além de facilidades com a logística da prova. “Os pilotos e suas estruturas de apoio terão acesso fácil aos locais da prova e ao aeroporto. Para a organização isso também foi muito positivo, inclusive durante o levantamento do roteiro”, explicou Papai Smurf.

Os pilotos de motocicletas terão desafios variados pela frente, mas muita diversão também. “Os dois primeiros dias fazem parte do Brasileiro e terão médias de velocidade muito apertadas, com vários graus de dificuldade na navegação. Haverá muita trilha e os famosos laços”, antecipou o diretor de prova, referindo-se às famosas “pegadinhas” do roteiro. “Já o último dia, apesar de mais longo, será um pouco mais tranquilo, para que todos consigam chegar bem em Camaçari”, concluiu Papai Smurf.

Confira as características de cada etapa das motocicletas no Rally Transbahia 2015:
24/4 – Etapa 1
Camaçari / Alagoinhas
Trajeto: 166 km
Apesar de curto, o dia terá muitos laços e médias justas – ou seja, a habilidade na navegação e a atenção ao roteiro farão grande diferença no desempenho dos pilotos. Passagens por trilhas inéditas e belíssimos visuais, com um Neutro no posto de combustível no centro da cidade de Pojuca. Prova válida como sétima etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

25/4 – Etapa 2
Alagoinhas / Conde
Trajeto: 205 km
O plano de fundo da segunda etapa serão as plantações de eucalipto e os locais de exploração de petróleo. A região também é inédita no roteiro do Rally Transbahia e não faltarão trilhas e laços para testar os pilotos, sempre com médias de velocidade justas para cada trecho. Mais uma vez cada erro pode custar caro, e o dia terá dois Neutros (na cidade de Entre Rios e no posto de combustível em Esplanada). Prova válida como oitava etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

26/4 – Etapa 3
Conde / Camaçari
Trajeto: 218 km
Para fechar em grande estilo, o terceiro dia de disputas traz visuais incríveis, sempre tendo a Linha Verde (BA099) como apoio. O roteiro é composto por áreas de plantio de eucaliptos, terreno arenoso e belas trilhas em região de mata atlântica. O trajeto inclui três Neutros, em postos de combustível nas cidades de Palame, Massarandupió e Praia do Forte.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Brasileiro de Rally Baja promete disputas acirradas em Ilha Comprida (SP)

Irmãos Ramon e Moara Sacilotti

Ramon Sacilotti (Super Production) e Ricardo Martins (Production Aberta), do Team Rinaldi, aceleram para manter lideranças entre as motocicletas

Fonte: Mundo Press.
O final de semana promete disputas acirradas no Rally da Ilha, em Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo. O evento será válido como terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas e o Team Rinaldi acelera para manter a liderança nas principais categorias. O paulista Ramon Sacilotti está na frente da Super Production, seguido pelo gaúcho Gregório Caselani. Já o catarinense Ricardo Martins luta para abrir vantagem na ponta da Production Aberta, que terá ainda a paulista Moara Sacilotti e o mineiro Guilherme Piva.

A base do Rally da Ilha será a Arena de Eventos do município. A programação de sábado inclui 170 quilômetros de trechos cronometrados, além de 32 km de deslocamentos e um Super Prime (com circuito de 1,6 km). Já no domingo os pilotos percorrerão 218 km de especiais e 44 km de deslocamentos. O percurso será marcado por terreno arenoso e exigência no preparo físico.

“Estou muito animado para a prova desse ano, vou com um bom ritmo de prova. Os resultados têm trazido confiança”, comentou Ramon Sacilotti, que venceu duas edições do Rally da Ilha. Caselani também conhece o palco da disputa. “O percurso é 100% de areia e está mais longo esse ano. Será uma prova dura, que exige muito preparo, mas vou buscar a vitória”, afirmou.

Os pilotos da fábrica gaúcha irão utilizar pneus da linha off-road da Rinaldi, dos modelos HE 40, RMX 35 e SR 39. Ricardo Martins está em primeiro na tabela da Production Aberta com o mesmo número de pontos de Júlio César Zavatti. “Esta será a minha segunda participação no Rally da Ilha e agora sei o que vou enfrentar. A expectativa é boa e vou para cima, quero brigar pela liderança isolada do campeonato”, acrescentou o catarinense.

Moto de Ouro – Moara Sacilotti foi destaque na 17ª edição do Prêmio Moto de Ouro, promovido no início de abril pela Revista Motociclismo para homenagear os melhores da temporada 2014. A piloto do Team Rinaldi conquistou o troféu de prata na categoria para competidores de rally, ficando entre o vencedor Jean Azevedo e Ike Klaumann - outros dois grandes nomes da modalidade.

“Tenho orgulho de ser a única mulher premiada no Moto de Ouro, que é muito sério e respeitado. Agradeço os jornalistas que me elegeram e os patrocinadores”, disse Moara. Sobre a disputa no Rally da Ilha, a piloto está motivada para acelerar. “A prova é muito interessante por ser praticamente inteira em solo arenoso. Além de habilidade na pilotagem e muito preparo físico, irá exigir o acerto ideal da motocicleta”, concluiu.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Kawasaki 'ostenta' com a H2, mas aposta na Z300 como líder no Brasil

Z300

Modelo será também o mais barato da marca, abaixo da Ninja 300. 'Não desistimos do Brasil', diz executivo japonês Sataochi Ichi.

Publicado no Portal G1 em 01/04/2015.
De uma só vez, a Kawasaki revelou 5 novidades para as ruas brasileiras em 2015, na última terça (30), mesmo com o mercado brasileiro de motos em baixa. Entre as novidades, estão as renovações da linha Versys, além das inéditas Ninja H2, Z300 e Vulcan S.
"Estamos enfrentando um momento crítico, mas vemos uma luz no fim do túnel e não desistimos do Brasil", disse Sataochi Ichi, líder de projeto da H2, no evento em São Paulo.
Apesar de a marca ter se concentrado nos 210 cavalos da H2, ao apresentar a linha 2015, a grande aposta da fabricante japonesa para o Brasil é, na verdade, a Z300, bastante aguardada pelos consumidores. A moto chega em julho e ainda não teve preço definido.

Em princípio, a superesportiva H2, que possui motor com compressor, servirá para fortalecer a imagem da marca. Ela será limitada a 28 unidades no país, ao passo que a Z300 deve fazer volume.
Utilizando a mesma base da pequena esportiva Ninja 300, mas adotando o estilo naked, a Z300 tem forte inspiração no visual da Z800. "Esperamos que seja nossa moto mais vendida no Brasil e o preço ficará um pouco abaixo do da Ninja 300 (atual líder da marca)", explica Ricardo Suzuki, consultor de marketing da Kawasaki do Brasil.

O valor sugerido para a Ninja 300 é de R$ 18.990, para a versão base, e R$ 21.990, para a com ABS.
Em 2014, foram vendidas 2.478 unidades da Ninja 300 no país. A Kawasaki não arrisca uma expectativa de vendas para a Z300, mas já sabe que elas serão rivais até certo ponto. "Deve haver canibalização entre a Z300 e a Ninja 300", acrescenta Suzuki.

Apesar da "enxurrada" de lançamentos, a empresa não faz previsões para 2015 e diz não saber se conseguirá superar os números do ano passado, quando vendeu 7.146 motos. "Em 2011, atingimos uma produção de 12 mil unidades em Manaus e acabamos fechando em 8 mil em 2014", explica Suzuki.

Em sua concepção, a Z300 mantém praticamente todo o conjunto da Ninja 300, inclusive o motor bicilíndrico de 39 cavalos de potência
No entanto, além das mudanças nítidas no visual, que deixou de lado a carenagem integral e ganhou farol estilizado na dianteira, a Z300 possui outra ergonomia, com o guidão mais alto, o que deve tornara condução mais confortável e alterações na geometria, para melhorar a agilidade em baixas velocidades.

BMW C 650 GT Maxi-scooter chega ao Brasil


Além de dar continuidade à comercialização da BMW C 600 Sport, a BMW Motorrad traz ao mercado nacional opção touring com foco em mobilidade urbana.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Tema de grande relevância no mundo de hoje, o incremento da mobilidade urbana tem se tornado uma pauta importante no desenvolvimento de novos produtos pela BMW Motorrad mundialmente.
No Brasil, essa tendência também é muito forte atualmente, o que favoreceu o surgimento de novos produtos em outros segmentos, com boa autonomia e capazes de se deslocar com agilidade pelo trânsito urbano. Porém, a BMW Motorrad foi além. Com a sua linha de maxi-scooters, composta pelos modelos BMW C 650 GT, inédito no mercado, e C 600 Sport, disponível desde o ano passado, a marca oferece também potência, conforto e qualidade
 de construção não só para o trânsito das grandes cidades, mas também para pegar a estrada aos finais de semana.
Opção que chega ao mercado este ano, a BMW C 650 GT traz design imponente e elegante, com linhas suaves na carenagem, inspiradas nos modelos de turismo, projetadas para oferecerem ainda mais conforto e proteção aerodinâmica para o piloto. A disposição para viagens mais longas também é evidenciada pelo banco com encosto para a lombar. O compartimento para bagagens, sob o banco, conta com capacidade para 60 litros, suficiente para acomodar pequenas bagagens ou até dois capacetes. A altura do banco em relação ao solo, de 785 mm, permite uma condução confortável até para motociclistas de estatura mais baixas. A vocação para as rodovias não diminui a sua agilidade em ambiente urbano, onde apresenta uma excelente capacidade de se deslocar no trânsito pesado.
Para o máximo de conforto e segurança, o modelo é equipado de série com luz diurna e indicadores de direção em LED, manoplas aquecidas e controle de pressão dos pneus (RDC). Disponível nas cores preta e marrom, o modelo pode ser adquirido nas concessionárias por R$ 53.900. Já a edição especial com pintura diferenciada (preto Ebony) e bagageiro, está disponível por R$ 54.500.
Disponível no mercado desde o ano passado, o modelo C 600 Sport se tornou sinônimo de qualidade e sofisticação para o segmento de maxi-scooters. Seu visual traz desenho bem recortado e moderno, além das opções marcantes de cores como azul, branca e preta. O Modelo conta ainda com capa para as pernas do piloto; bolsa do túnel central e top case rígido na cor da motocicleta