segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Santin conquista título brasileiro da GP 600 Evo na quarta vitória de Pavanelli

Paulista termina temporada do Moto 1000 GP com maior número de vitórias e fica a cinco pontos do gaúcho, primeiro campeão da categoria

Fonte: Grelak comunicação
Implantada em 2015 no Moto 1000 GP, a classe Evo proporcionou um patamar adicional de disputas por vitórias e títulos no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Contemplando com classificação específica os pilotos que mantêm suas carreiras em evolução e visam integrar as principais categorias do motociclismo, a Evo compôs, na quinta temporada de história do evento, os grids das categorias GP 1000 e GP 600.
O primeiro campeão brasileiro da GP 600 Evo é Marciano Santin, piloto gaúcho que competiu com a Kawasaki da Santin Racing. Ele confirmou o título com o quinto lugar que conquistou no GP Lubrax, disputado no último domingo (29) no Autódromo Internacional de Curitiba valendo pela oitava e última etapa da temporada. Vencedor de três corridas, o representante de Bento Gonçalves chegou a 146 pontos na pontuação final.

“Tenho quase 40 anos e consegui meu quarto título nacional. Já está de bom tamanho para a minha carreira”, definiu Santin, que na década passada foi três vezes campeão das 250cc na fase do Campeonato Brasileiro anterior à criação do Moto 1000 GP. “Foi um ano difícil, tive um acidente bem sério já na segunda metade do campeonato, tive que me superar para voltar a correr. Sou muito grato à minha família e aos meus patrocinadores”, frisou.

CLASSIFICAÇÃO
A classificação final da GP 600 Evo, já computado o descarte obrigatório de um resultado por piloto, é: 
1º) Marciano Santin, 146 pontos; 
2º) Flávio Pavanelli, 141; 
3º) Júlio Fortunato, 92; 
4º) Márcio Bortolini, 83; 
5º) Marcelo Dias, 69; 
6º) Breno Pinto, 56; 
7º) Sérgio Prates, 48; 
8º) Marcos Fortunato, 47; 
9º) Victor Luciano, 44; 
10º) Rafael Fiorese, 36; 
11º) Douglas Pecoraro, 30; 
12º) Juninho Garcia, 21; 
13º) Damian Martinovich, 13; 
14º) Gregory Alfonso, 9.

Meikon Kawakami vence GP Lubrax e Brian David é campeão brasileiro da GPR 250

Incidente e queda de Ton Kawakami permitem ao piloto goiano conquistar o título com quinto lugar na pista de Curitiba

Fonte: Grelak Comunicação
Tida como a categoria de disputas mais equilibradas do Moto 1000 GP, a GPR 250 teve neste domingo (29), no Autódromo Internacional de Curitiba, a decisão de título mais acirrada de sua história. Brian David, piloto goiano da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, conquistou o título da série de formação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade a partir de sua quinta colocação no GP Lubrax, oitava e última etapa da temporada de 2015.
Vencedor de quatro etapas no ano, David permitiu-se abdicar da disputa pelo primeiro lugar nas voltas finais da corrida a partir da queda sofrida por Ton Kawakami, da Playstation-PRT, com quem disputava o título. A vitória na prova coube a Meikon Kawakami, irmão e companheiro de equipe de Ton. O pódio do GP Lubrax contou ainda com Diogo Moreira, companheiro de equipe de David, e Rafael Traldi, da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team.

O título de Brian David é o primeiro da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros na GPR 250. Em 2013, ano em que o Moto 1000 GP implantou a categoria de formação de pilotos, o gaúcho Pedro Sampaio tornou-se campeão brasileiro pela equipe Fábio Loko. Meikon Kawakami, vice-campeão de 2013, chegou ao título do ano passado defendendo a Playstation-PRT. David somou 151 pontos, contra 144 de Kawakami e 105 de Guilherme Brito, o terceiro.

GP LUBRAX – CATEGORIA GPR 250
(Resultado final em Curitiba após 12 voltas)
1º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 20min59s777
2º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 0s749
3º) Rafael Traldi (SP/Honda), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, a 1s084
4º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 1s330
5º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0, 0 by Alex Barros, a 2s328
6º) Hebert Pereira (RS/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, a 6s715
7º) Felipe Gonçalves (PR/Honda), Paulinho Superbikes, a 34s643
8º) Felipe Schumacher (RS/Honda), Carlos Barcelos, a
Melhor volta: Traldi, na 10ª, 1min43s117, média de 128,999 km/h

CLASSIFICAÇÃO
A classificação do campeonato, já computado o descarte obrigatório de um resultado por piloto, é: 
1º) Brian David, 151 pontos; 
2º) Ton Kawakami, 144; 
3º) Guilherme Brito, 105;
 4º) Diogo Moreira, 82; 
5º) José Duarte, 81; 
6º) Meikon Kawakami, 78; 
7º) Rafael Traldi, 75; 
8º) Felipe Gonçalves, 36; 
9º) Hebert Pereira, 29; 
10º) Indy Muñoz, 21; 
11º) Giovandro Tonini, 20; 
12º) Gustavo Gil, 18; 
13º) Niko Ramos, 17; 
14º) Cláudio Aleixo, 11; 
15º) Marcelo Fernandes, 8.

Gaia MX busca inspiração na natureza para personalizar óculos off road

O preço sugerido é de R$119,90.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Vestir um óculos e assim penetrar no espírito de um animal da natureza para enfrentar a mais radical das trilhas e competições. Esta é a sugestão da Gaia MX, marca de acessórios da MXF Motors, que inspirou-se em animais que possuem características marcantes e únicas como dos pilotos off road para personalizar seus óculos. 
Optar por um destes modelos pode dizer muito sobre sua personalidade neste universo sobre duas rodas:
- O Gaia Lizard é inspirado no lagarto: um animal sangue frio, assim como os melhores pilotos.
- Inspirado no Blue Jay (pássaro Gralha Azul), suas cores transmitem harmonia.
- Inspirado no Suricato, pequeno mamífero nativo do deserto do Kalahari, este é o primeiro espécie da linha Infantil. Assim como os pequenos pilotos, o Suricato é destemido e irreverente.
- O modelo feminino Gaia MX Hummingbid é inspirado no beija-flor, que é extremamente rápido e o - ÚNICO pássaro capaz de permanecer imóvel no ar.
- O Gaia MX Duck recebeu este nome pelo seu formato que lembra os patos, mas também agrega as características marcantes destes animais, que apresentam grande destreza tanto em terra quanto na água.
- O Gaia MX Flamingo inspira-se neste pássaro de grande porte e muito forte, além de presença marcante.

Os produtos da Gaia MX mantêm como diferencial a armação produzida 100% de Poliuretano, ou seja, são altamente resistentes, leves e confortáveis. Os óculos possuem ainda: lente anti-embaçante e espelhada, encaixe anatômico, são inquebráveis e disponibilizam no mercado lentes para reposição (tear-off e roll-off).

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Faltam poucos dias para o Brasileiro de Arena Velocross 2015

Evento acontece em etapa única no PR e tem como objetivo estimular a prática do motociclismo

Fonte: Engenharia de Comunicação
Um campeonato com etapa única, que reúne pilotos de motos off road que abusam da potência e da aceleração. A pista é de terra, não possui saltos e outros obstáculos, o que deixa a atenção livre para as altas velocidades.

Estamos falando do Brasileiro Arena Velocross 2015, que acontece dia 28 de novembro em Campina Grande do Sul (Região Metropolitana de Curitiba - PR) na maior arena coberta da América Latina (percurso de 500 metros). O local possibilita acompanhar de perto a adrenalina e tudo que acontece nas pistas, e por isso a expectativa é que as arquibancadas atinjam sua capacidade máxima de público, que é de 15 mil pessoas.
Participam do evento em média 350 competidores de diversas categorias e idades. Os treinos acontecem desde às 8 da manhã, com classificatórios à tarde. As competições iniciam às 19 horas, com 15 minutos para cada categoria, sendo elas: Estreante Nacional; Estreante Especial; Mini Motos; 230cc; VX2; Batom; 65cc; VX3; 85cc; FLN; VX1. A Super Final - Desafio de 4 Estados - será realizada às 22 horas, com 8 minutos de prova mais uma volta.

Em sua 13ª edição, a Arena Velocross procura sempre incentivar o motociclismo. Prova disso é o estímulo que as modalidades infantis recebem. "Onde todas as crianças que irão competir pela categoria 50 cilindradas receberão medalhas iguais. Este simples gesto tem como objetivo integrar e motivar ainda mais à prática deste esporte", conta João H. Montani, da MXF Motors do Brasil, apoiadora do evento que irá confeccionar as medalhas. A empresa também sorteará camisas de piloto para as crianças e contará com estrutura da marca com exposição da linha MXF com atendimento ao público, além de demais ações e brindes no evento.

Os pilotos que queiram participar do evento podem se inscrever via Internet até às 12:00 da sexta feira que antecede o evento (27 de novembro), no site www.fprm.com.br.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Triumph revela no Salão de Milão Speed Triple 2016, com novo motor

Propulsor de 3 cilindros ficou mais potente e eficiente, diz a fabricante.

Publicado no Portal G1.com em 11/11/2015
A Triumph revelou nesta terça-feira (10) a renovada Speed Triple, em seu modelo 2016, na Europa. Apesar de manter a identidade visual, a motocicleta teve importantes mudanças estruturais: recebeu novo motor e pacote eletrônico mais avançado.
Ainda não foram divulgados os detalhes técnicos da motos, mas foi mantida a configuração de 1.050 cc e 3 cilindros. A expectativa é que a estreia mundial ocorra no próximo Salão de Milão 2015 (EICMA), no dia 17 de novembro, na Itália.
De acordo com a empresa, o propulsor ficou mais potente, superando os 135 cavalos atuais, e também mais eficiente. Ao pacote tecnológico, foram adicionados controle de tração e embreagem anti-deslizante, complementando o já existente ABS.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Triumph apresenta a nova geração do modelo Bonneville

Uma nova família de motores Bonneville é o novo coração da icônica British Twin.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph acaba de anunciar, na Inglaterra, a abertura de um novo capítulo na história do nome mais famoso e da silhueta mais distinta do motociclismo: a Triumph Bonneville. Este projeto de quatro anos, que começou do zero, demandou design, engenharia e produção de escala sem precedentes.
O resultado é a nova geração da icônica Bonneville. Uma família de cinco fascinantes novas máquinas, com 100% da autêntica personalidade, estilo e presença Bonneville – todas sendo referência em termos de desempenho, capacidade e qualidade, além de movidas por uma família de motores totalmente reformulada.
Com um conjunto exclusivo de chassi e suspensão para cada novo modelo e muita tecnologia focada no piloto – tudo voltado para oferecer maior confiabilidade, controle e desempenho -, a nova família Bonneville roda e faz manobras como uma líder de
categoria, verdadeiramente clássica e moderna, deve fazer.
Cinco novos modelos – todos com muita personalidade, beleza e estilos aprimorados e ótimo desempenho – integram a nova linha Bonneville: Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R. Com exceção da Thruxton 1200, que não será comercializada no mercado nacional, os quatro demais modelos começam a ser vendidos no Brasil no segundo semestre de 2016 – e todos serão montados em Manaus.

Produção de motos cai 27,8% em outubro ante 2014, diz Abraciclo

Foram produzidas 104.388 unidades no mês. Acumulado do ano chegou a 1.137.103 motos.

Publicado no portal G1.com em 06/11/2015
A indústria brasileira de motos fechou o mês de outubro com 104.388 unidades produzidas, informou a Associação dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), nesta sexta-feira (6). De acordo com a entidade, esse número equivale a recuo de 27,8% na produção, quando comparado ao mesmo mês do ano passado.
Em relação a setembro, a queda foi de 12,1%. No acumulado do ano, foram produzidas 1.137.103, o que corresponde a 174.020 unidades a menos que os primeiros dez meses do ano passado.

Com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran), foram emplacadas 89.020 motocicletas no décimo mês do presente ano, significando quedas de 9,3% ante o volume de setembro (98.101) e de 26% em relação a outubro de 2014 (120.317).

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

BMW Group atinge novos recordes em receitas e lucratividade

O faturamento do  grupo no terceiro trimestre teve um aumento significativo para € 2,26 bilhões• As receitas aumentaram 14,0% para € 22,35 bilhões.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil

 O Grupo BMW continua com um bom desempenho no ano apesar de um ambiente de mercado instável globalmente. O grupo atingiu novos recordes em termos de volume de vendas, receitas e lucratividade no terceiro trimestre de 2015. Esses indicadores de performance também melhoraram no período de nove meses, com novos recordes estabelecidos em cada caso.

O segmento de motocicletas definiu um novo recorde para o trimestre, com o volume de vendas aumentando em 16,3% para 33.993 unidades (2014: 29.239 unidades). As receitas do segmento para o período de julho a setembro cresceram em 22,7% para € 454 milhões (2014: € 370 milhões) puxadas pelo forte volume de vendas e um mix de modelos de alto valor agregado. O EBIT melhorou para € 46 milhões (2014: € 27 milhões; + 70,4%), enquanto o lucro antes dos impostos aumentou para € 45 milhões (2014: € 26 milhões; + 73,1%). Os números de lucros e volume de vendas marcam novos recordes para um terceiro trimestre. A tendência de alta nos negócios foi impulsionada pelos modelos BMW R 1200 R, R 1200 RS, S 1000 RR, S 1000 XR e F 800 R.

A BMW Motorrad também atingiu o seu melhor desempenho em nove meses em mais de 90 anos de operações, com as vendas aumentando 12,2% para 112.411 unidades (2014: 100.217 unidades). A receita do segmento aumentou 19,9% para € 1,64 bilhão (2014: € 1,37 bilhão). O EBIT melhorou atingindo € 273 milhões (2014: € 146 milhões; + 87%). O lucro antes dos impostos apresentou um cenário semelhante, com um salto de 89,5% para € 271 milhões (2014: € 143 milhões).

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rio Náutica inaugura nova loja em Maringá (PR)

Concessionária dos produtos BRP investe em espaço mais amplo e melhor localizado; Inauguração será nesta quinta-feira, 5 de novembro.

Fonte: Mundo Press
A Rio Náutica está de casa nova e promete surpreender o público de Maringá, no norte do Paraná. A concessionária dos produtos BRP terá espaço mais amplo e muito bem localizado na Avenida Colombo, 5088, Zona 7. A inauguração da loja está marcada para esta quinta-feira (dia 5), com coquetel às 19 horas.
“A nova loja possui 2.300 metros quadrados, o dobro do espaço anterior. A gente vê a conquista como um divisor de águas e o público da região merece o nosso investimento”, comentou Saul Rodrigues, da Rio Náutica. Os produtos da BRP incluem as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos Can-Am e os motores de popa Evinrude.

“A parte da frente da loja terá o showroom dos produtos BRP e dos barcos e lanchas comercializados pela Rio Náutica. Já na parte de trás, cujo acesso ainda pode ser feito pela rua paralela, ficará o setor de assistência técnica. A mudança de ambiente foi grande, temos certeza de que o investimento irá aumentar a nossa visibilidade e o potencial de vendas na região”, concluiu Rodrigues.

Serviço
Nova Loja Rio Náutica
Endereço – Avenida Colombo, 5088, Zona 7 – Maringá (PR)
Inauguração – 5/11, às 19h
Funcionamento – De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; Sábado, das 8h às 13h
Telefone – (44) 3262-6365