terça-feira, 29 de novembro de 2011

IRA-motopates vence Prêmio Colunistas Paraná 2011 na categoria Anunciante do Ano

Video Thumb 

Postura ousada e inovadora da marca foram fatores
determinantes para o reconhecimento do mercado publicitário

A IRA, uma das maiores fabricantes de motopeças, acessórios e roupas para motociclistas do Brasil, acaba de ser eleita anunciante do ano no Prêmio Colunistas Paraná 2011. A premiação foi concedida pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing) e contempla os melhores trabalhos brasileiros de publicidade nas diversas mídias.

Desde sua entrada no mercado, em 2008, a IRA aposta em ousadia e ações inovadoras para divulgar os seus produtos. A proposta de buscar estratégias diferenciadas e a postura jovem da marca foram fatores determinantes para o reconhecimento do mercado publicitário. Além da premiação como Anunciante do Ano, a IRA ganhou medalha de prata na categoria Produtos e Serviços Automotivos, no quesito Cases e Mídias Integradas.

A IRA, que é dividida pelas linhas IRA Design e IRA Motoparts, busca compreender as reais necessidades dos motociclistas e os problemas enfrentados por quem vive sobre duas rodas. Com produtos que aliam funcionalidade e design moderno, a empresa conquistou seu espaço no setor. No lançamento da marca em 2008, a IRA mostrou sua criatividade por meio de uma minissérie, que retratava o dia a dia de um motofretista, para apresentar sua linha completa de produtos.

A presença na mídia tradicional também foi significativa para que a IRA conquistasse o prêmio de Anunciante do Ano. Peças publicitárias de impacto divulgadas nas principais revistas especializadas do País e campanhas focadas em rádio e jornais regionais garantiram a expansão e o fortalecimento da empresa no mercado. Outra importante ferramenta de divulgação, o patrocínio do Coritiba Football Club, iniciado em 2010 e renovado até 2012, já rendeu títulos, recordes e ajudou a levar a marca aos principais veículos de comunicação do País.

Entre as ações já realizadas pela IRA, destacam-se a utilização de baús de motofretistas como outdoors itinerantes em cinco capitais do Brasil e o Giro Irado, looping aberto ao público, construído dentro do estande da IRA durante edição do Salão da Motocicleta. Neste ano, outra importante iniciativa foi a produção de uma série de sete vídeos mostrando testes inusitados dos seus produtos, exibidos no brand channel da marca dentro do YouTube, que garantiram maior tráfego para o site institucional da IRA.

“Jovem e ousada, a IRA concorreu com grandes empresas de diversos setores do País. Para nós, o reconhecimento do mercado publicitário é a prova de que efetivamente estamos trabalhando com estratégias diferenciadas”, completa Cláudia Olmedo, coordenadora de Comunicação e Trade Marketing da IRA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário