sexta-feira, 29 de junho de 2012

Harley-Davidson marca presença em Campos do Jordão

Marca estará presente no Festival de Inverno da cidade serrana
com um estande repleto de estilo e personalidade
A Harley-Davidson participará, pela primeira vez, do Festival de Inverno de Campos do Jordão, uma das cidades mais charmosas do Estado de São Paulo. Em sua 43ª edição, o festival, que vai de 30 de junho a 29 de julho de 2012, já se tornou um dos eventos mais famosos e aguardados do País.

“Para nós da Harley-Davidson é muito importante participar deste festival, que reúne milhares de pessoas durante todo o mês de julho. Queremos convidar o público presente neste importante evento para visitar o nosso estande, conhecer nossas motocicletas, autênticos sinônimos de liberdade, além de nossa linha de MotorClothes® e General Merchandise. Preparamos um ambiente que traduz com perfeição os atributos de nossa marca, como independência e irmandade”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

O estande da Harley-Davidson, localizado no badalado bairro de Capivari, conta com mais de 700 m2 e dois pavimentos, decorados com o autêntico estilo Harley-Davidson. Lá dentro, os visitantes poderão conferir o portfólio 2012 completo de motocicletas da marca. Ao todo, são 19 modelos expostos, inclusive os mais recentes lançamentos, como a Fat Bob, Switchback, V-Rod 10th Anniversary Edition, Street Glide e muitas outras.
Todos que forem ao estande da Harley-Davidson em Campos do Jordão ainda poderão conhecer e adquirir uma linha completa de roupas e acessórios da marca em uma loja exclusiva, além de relaxar e curtir bons momentos com amigos no lounge café, bar e restaurante montados ali.

Serviço:
Temporada de Inverno Harley-Davidson em Campos do Jordão
Quando: De 23 de junho a 05 de agosto
Onde: Estande Harley-Davidson – Avenida Emílio Ribas, 542 – Capivari - Campos do Jordão – SP
Horário: Segunda a quarta-feira, das 10 às 19h / Quinta-feira, das 9h às 20h / Sexta e sábado, das 9h às 22h / Domingo, das 9h às 19h

quarta-feira, 20 de junho de 2012

SUPERLIGA DE MX - Com casa cheia, Superliga ajuda comunidade em Brasília



Alimentos arrecadados com o sucesso de público no DF vai para entidade beneficente
SÃO PAULO - Não só de disputas emocionantes foi marcada a 5ª etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada no final de semana (16 e 17) na cidade satélite de Águas Claras, em Brasília (DF). Fora das pistas, uma grande ação social foi realizada em prol da comunidade do Bairro do Areal, que sediou a etapa.

Com a casa cheia, um público de 7 mil pessoas foi contabilizado pela Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, onde pelo menos 5 mil levaram 2 kg de arroz ou feijão que eram trocados pelas entradas para as arquibancadas gerais.

As 10 toneladas de alimentos arrecadados já têm destino certo, vão para a Creche Comunitária Liberdade, que fica na própria comunidade do Areal. "Serão beneficiadas 22 crianças do Areal, filhas de pessoas da comunidade, que as deixam em tempo integral conosco enquanto trabalham. A creche existe há 4 anos e sobrevi de doações feitas através de telemarketing e ajuda de alguns Ministérios. Serão muito bem vindos esses alimentos", comentou o presidente da creche, Reginaldo Oliveira Silva.

Em parceria com a Administração Regional de Águas Claras, foi realizado também duas palestras com aproximadamente 100 crianças, de 11 a 14 anos, da Escola Classe Vila Areal, da Rede Pública de Ensino, sobre como o esporte pode combater e prevenir as drogas. A ação foi vinculada ao programa "Águas Claras sem Drogas", que vem fazendo trabalhos de informação e prevenção na cidade satélite. "O programa Águas Claras tem grande base na importância da prática de esportes. Entendemos que através do esporte, seja de qualquer modalidade, podemos tirar e prevenir crianças e jovens das drogas. Esta região é carente de atividades e buscamos trazemos grandes eventos como a Superliga para dar este exemplo", explica o Administrador regional de Águas Claras, Manoel Carneiro, que afirmou ainda que a pista montada será mantida como incentivo do esporte.

Por onde passa, a Superliga Brasil de Motocross cumpre com sua responsabilidade social, além de gerar renda e trabalho nas cidades que sediam. "A troca de alimentos e todas as ações que realizamos são, sem dúvida, muito importantes e boas para a cidade, mas também não podemos esquecer que o evento gera renda e movimenta a economia. Ganha a rede hoteleira, os comércios e todas as quase 200 pessoas que trabalham direta e indiretamente", enfatiza Carlos Romagnolli, presidente da promotora.

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio do Governo do Distrito Federal, Mundo Tour, Administração Regional de Águas Claras e Revista da Moto!.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nova Yamaha YZF-R1 2013 chega com gráficos e colorização exclusivas para o Brasil

A Yamaha YZF-R1, que já estava repleta de tecnologias derivadas da campeã YZR-M1 das pistas de MotoGP, agora foi atualizada com mais inovações da Yamaha YZR-M1 do atual líder do mundial de MotoGP.

A maior adição é um inédito Sistema de Controle de Tração (TCS) com sete níveis de atuação – incluindo a posição OFF (desligado), que em conjunto com uma nova configuração da ECU optimizada para a aceleração e controlabilidade em médias e altas velocidades. O sistema de controle de tração controla completamente o sistema FI, o ponto de ignição e a abertura do acelerador (YCC-T).

As funções de TCS somadas aos três níveis de controle de respostas - função D-Mode, proporciona ao piloto 21 diferentes opções disponíveis para se adequar ao tipo de piso e as preferências de condução. A grande variedade de combinações permite que o Sistema de Controle de Tração compense as sutis mudanças da área de contato entre o pneu e o piso.

Outras mudanças influenciadas pela Yamaha M1 do MotoGP incluem uma nova mesa superior mais leve, utilização de elementos em fibra de carbono, além do novo ajuste da pré carga da mola da suspenssão traseira, piscas com lente cristal e lâmpada âmbar, pedaleiras com melhor ergonomia e aderencia a sola do calçado, entre outras.

A R1 2013 recebeu ainda uma nova carenagem superior, melhorando o coeficiente de resistência aérodinamica, com um farol revisado – com mecanismo semelhante ao da Yamaha XT 1200Z Super Ténéré, e estilo mais moderno e agressivo, novas luzes de posição em LED para um olhar mais ameaçador e distinto, e novas tampas em forma de hexágono sobre o silencioso e proteções anti-queimadura.

O chassi Deltabox de alumínio e com um estilo agressivo, trouxe a essa geração da YZF-R1 um olhar novo e radical trazendo tecnologia inovadora para a categoria. Da mesma forma que a antiga geração da YZF-R1 lançou um novo padrão na categoria, a geração atual estabelece um novo marco para a categoria supersporte de 1.000 cc.
O motor

Os engenheiros da Yamaha optaram por soluções mecânicas com características como; alta performance, motor compacto e com virabrequim do tipo crossplane, o que proporciona características de torque excepcionalmente puro e altos níveis de tração. Desta forma, as características do propulsor de torque linear e controlável, constituem a própria essência da YZF-R1.

Dispondo de um motor de 998cc completamente influenciado pelo desenvolvimento da campeã Yamaha YZR-M1, o propulsor de alta tecnologia desenvolve 182 cv a 12.500 RPM. De fato, na sua longa e ilustre história – vide Nasce um Ícone abaixo, o motor da R1 nunca se beneficiou de tanta tecnologia do MotoGP como atualmente.

O motor de 270 ° irregulares - 180 °, 90 °, 180 ° de intervalo, transmite uma sensação mais precisa e imediata de controle sobre a disponibilidade imediata do torque . Além disso, a entrega linear de torque inspira maior confiança, o que faz com que cada virada no punho do acelerador, transmita de maneira vigosa, porém sutil, toda entrega da força ao pneu traseiro. O resultado deste torque proporciona níveis anteriormente inatingíveis de tração nas curvas e de desempenho.

Para acentuar o ganho de performance foram otimizados os sistemas de suspensão e freios e o estilo radical e agressivo que enfatiza a YZF-R1, assim como a concentração das massas.

A Yamaha YZF-R1 2013 tem preço público sugerido, posto Guarulhos, São Paulo, de R$ 61.490,00, nas cores branca, azul ou preta com um ano de garantia de fabrica, sem limite de quilometragem, e chega a Rede Autorizada de Concessionários Yamaha na segunda quinzena de junho.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sabrina Katana busca outra vitória no Mineiro de Enduro de Regularidade

Líder da categoria Feminina espera manter a posição na tabela e, para isso, irá brigar pela primeira posição na sexta etapa da competição, que acontece neste domingo, dia 17, na cidade de Oliveira-MG.
Sabrina Katana está pronta para encarar a Copa TCMG de Regularidade, válida pela sexta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, que será realizada neste domingo, dia 17, em Oliveira. A atleta de Belo Horizonte lidera a categoria Feminina e promete brigar por mais uma vitória.
"Tenho treinado bastante e acredito estar preparada para mais este desafio. Já disputei algumas corridas na região, conheço bem o terreno e o tipo de equipamento que devo utilizar. Inclusive, já defini os pneus para a disputa, irei correr com o HE 40 na dianteira e o RW 33 na traseira, ambos da Rinaldi”, afirma.
O evento promete reunir os melhores competidores do Estado. Além da classe Feminina, estão em jogo a Master, Sênior, Over I, Over II, Júnior, Over III e Novatos. A largada acontece às 10h30, na Avenida Maracanã, no Centro da cidade. Mais Informações no site do evento (www.tcmg.com.br) ou da Federação Mineira de Motociclismo (www.fmemg.esp.br).

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Felipe Zanol se mantém na ponta da tabela da Copa Pacato de Enduro

 
Piloto mineiro alcançou a segunda posição na quarta etapa da competição, realizada neste domingo, dia 3, em Guararema (SP).
 Felipe Zanol alcançou um segundo lugar na quarta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro FIM, disputada neste domingo, dia 3, em Guararema, São Paulo. Com o resultado, o piloto patrocinado pela Rinaldi segue na liderança da categoria principal, a Elite.

“Apesar de quebrar minha sequência de vitórias, estou contente com o desempenho, pois mantive a ponta na tabela. Sigo firme na briga pelo título, agora é se preparar para a próxima”, explica o atleta, que também lidera o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.
As trilhas da cidade do interior paulista reservaram muitos desafios e não agradaram os participantes. Cada uma das três voltas contou com cerca de 50 quilômetros e, desta vez, foram feitos três Enduros Testes, cada um com sete quilômetros.
“Infelizmente, as especiais estavam muito rápidas e perigosas, houve até uma reunião com a organização do final da primeira volta, para fazer algumas alterações. Certamente a prova não estava do estilo que eu gosto de andar,” conclui o mineiro.