sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rinaldi apresenta novidades no Salão das Motopeças

Empresa de destaque no mercado nacional de pneus mostra, em primeira mão, cinco novas medidas das linhas RT 36, HB 37 e BS 32. Evento acontece entre os dias 1° e 4 de agosto, em São Paulo.
Atenta as necessidades dos consumidores, a Rinaldi chega a sétima edição do Salão das Motopeças com cinco novidades para apresentar ao mercado. O evento acontece entre os dias 1° e 4 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e irá reunir mais de 100 empresas do segmento.

Para motos Trail, a marca de destaque no mercado nacional de pneus lança mais duas medidas do modelo RT 36, são elas: 110/90-17, traseira, e 90/90-19, dianteira. O produto é conhecido por oferecer excelente tração e desempenho em diferentes tipos de terreno, sendo ideal para quem trafega por localidades urbanas e rurais.

Já os donos de motocicletas das categorias Scooter e CUB passam a contar com duas novas opções do HB 37. As dimensões 90/90-12, dianteira, e 100/90-10, traseira, dispensam o uso de câmara de ar. Por fim, a medida traseira 3.50-16 complementa a linha BS 32 para motos Custom. Ambos os modelos apresentam alta durabilidade, estabilidade e segurança.
“As novidades serão apresentadas em primeira mão no Salão das Motopeças, devendo chegar ao mercado nos próximos meses. Além delas, os visitantes também terão acesso aos demais itens do catálogo. São várias opções para atender as mais diversas necessidades”, afirma o gerente comercial, Sergio De Paris.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Harley-Davidson apresenta suas motos para forças armadas e policiais produzidas no Brasil na 12ª edição da Interseg

Road King Police e Electra Glide Police são os modelos utilizados pelos  departamentos de polícia e órgãos de segurança pública em mais de 45 países

A Harley-Davidson traz para a Interseg – 12ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, toda a sua tradição como uma empresa que fornece veículos para forças armadas e policiais no mundo inteiro há mais de 100 anos para servir e proteger.
Nesta edição, a empresa apresenta seus modelos Road King® Police e Electra Glide® Police, agora montados na nova unidade industrial da Harley-Davidson, em Manaus (AM). Essas motocicletas foram projetadas e construídas exclusivamente para as forças policiais e militares para o uso em escoltas, patrulhamento rodoviário e ronda ostensiva.

“Queremos mostrar a todos os participantes da Interseg a qualidade, durabilidade e eficiência de nossos produtos e como eles podem ser úteis no cumprimento das tarefas de segurança. Além disso, o fato de agora montarmos essas motocicletas em nossa planta em Manaus é uma prova da confiabilidade da operação brasileira em produzir modelos de qualidade global”, ressalta Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.


A Road King Police conta com transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive®, suspensão traseira e assento com regulagem ajustável a ar. A motocicleta possui rodas exclusivas com talões de retenção reforçados, projetados para assegurar que os pneus permaneçam no aro mesmo que ocorra perda repentina de pressão, além de acelerador eletrônico sem cabos, estilo Fly-By-Wire, e freios Brembo® com ABS. O modelo oferece o menor custo de manutenção por quilômetro rodado do mercado.

Um destaque da Road King Police é a tecnologia EITMS (Engine Idle Temperature Management System), que desativa o cilindro traseiro da motocicleta durante longas paradas, o que ajuda na refrigeração do motor. O modelo conta com injeção sequencial de combustível, 1.700 cilindradas de potência, torque de 138 N.m, autonomia média de 400 km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e transmissão por correia dentada, proporcionando menos manutenção, maior durabilidade e conforto

O modelo Electra Glide Police apresenta uma carenagem tipo asa de morcego montada no garfo, com um visual dominante e possibilitando um nível maior de proteção contra o vento e intempéries para o motociclista. O grupo de instrumentos - estilo painel - oferece velocímetro, tacômetro, indicador de combustível, voltímetro e local específico para acoplamento do rádio comunicador. O modelo conta com motor Twin Cam 103™ de 1.700 cilindradas, que gera potência e desempenho sustentados pela injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais.

A Electra Glide Police possui ainda alforjes/bolsas laterais estilo segurança pública, exclusivas da Harley-Davidson, com travas especiais que possibilitam acesso fácil ao motociclista mesmo sentado na motocicleta; assento individual a ar ajustável; dois espelhos de “imagem real” de haste longa e para-brisa de Lexan® destacável, projetado para se soltar com mínimo esforço durante um impacto.

Todos os modelos foram concebidos para proporcionar o elevado nível de desempenho exigido na função policial e dar a confiança para enfrentar qualquer situação. As motocicletas são a definição de excelência com a qual o policial ganha o respeito e a simpatia da comunidade que protege.
O estande da Harley-Davidson na Interseg fica em uma área de 70 m2 onde serão exibidos um modelo Electra Glide® Police, além de duas versões da motocicleta Road King® Police, sendo uma delas, uma das primeiras unidades produzidas no Brasil para a Polícia Militar de São Paulo, 2º Batalhão de Choque, destinada às missões de escolta de autoridades e dignatários.

Atualmente, a Harley-Davidson fornece motocicletas para mais de 3.700 departamentos de polícia e órgãos de segurança pública em mais de 45 países.

No Brasil, são utilizadas por:
- Exército Brasileiro: Polícia do Exército e Batalhão de Guardas desde os anos 1940
- Marinha do Brasil: Corpo de Fuzileiros Navais desde os anos 1940
- Força Aérea Brasileira: Polícia Aeronáutica desde os anos 2000
- Polícia Rodoviária Federal desde 1928
- Polícia Militar de São Paulo e Bombeiro Militar desde os anos 1930
- Polícia Militar do Paraná desde os anos 2000
- Polícia Militar do Rio Grande do Sul desde os anos 2000
- Polícia Militar do Rio de Janeiro desde os anos 2000

Serviço:
Harley-Davidson na 12ª Interseg
Quando: De 22 a 24 de julho de 2012
Onde: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo, SP
Estande H-D: Rua C – áreas C15 e D16
Horário: dia 22, das 18h às 21h30 / dia 23, das 9h às 18h30 / dia 24, das 9h às 18h30

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dudu Lima é campeão da Superliga Brasil de Motocross

Piloto paulista encerrou a temporada conquistando duas vitórias e garantiu o título na categoria MX2. Última etapa da competição aconteceu neste fim de semana, dias 14 e 15, em Penha (SC)

A categoria MX2 da Superliga Brasil de Motocross tem um novo campeão. Dudu Lima dominou a última etapa da competição, vencendo as duas baterias, e garantiu o título inédito em seu currículo. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 14 e 15, no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC).
Três atletas concorriam a taça. Dudu era o segundo colocado na tabela, com seis pontos a menos que o líder. Apesar de a expectativa ser de belas disputas entre os ponteiros, Dudu foi o grande destaque e não deu chances aos adversários.

“Finalmente saiu o grito de ‘é campeão’. Estou muito contente com o resultado, foi um ano difícil, tive uma lesão que acabou prejudicando meu desempenho em algumas provas, mas felizmente consegui me superar e encerrei o campeonato no lugar mais alto do pódio”, comemora.
Dudu aproveitou para agradecer aos que estiveram ao seu lado nesta conquista. “Minha família, namorada, amigos, fãs e patrocinadores fazem parte deste título. Sou grato pela força e suporte de todos, sem vocês eu jamais chegaria até aqui”, finaliza o atleta Rinaldi.

Ratinho Lima, irmão de Dudu, também representa a Rinaldi na Superliga Brasil de Motocross, mas na categoria MX Pró. O competidor foi o oitavo colocado na primeira bateria e o sétimo na prova seguinte, encerrando a temporada com a sétima posição na classificação.
“Infelizmente não tive a pré-temporada que eu esperava e isso acabou refletindo nas competições. O nível dos eventos nacionais está muito alto, mas venho trabalhando bastante para crescer e alcançar o pódio", explica.

Agora, Dudu e Ratinho se focam na disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Dudu está motivado a conquistar o segundo título na temporada. A sexta etapa acontece no próximo fim de semana, dias 21 e 22, em Aracaju (SE). Mais informações no site da Confederação Brasileira de Motociclismo: www.cbm.esp.br.

Classificação final:
MX Pró
1) Carlos Campano – 285 pontos
2) Adam Chatfield - 246 pontos
3) Jorge Balbi - 227 pontos
4) Wellington Garcia - 186 pontos
5) Leandro Silva – 175 pontos
7) Marcello "Ratinho" Lima - 148 pontos.

MX2
1) Dudu Lima - 260 pontos.
2) Hector Assunção - 256 pontos
3) Thales Vilardi - 246 pontos
4) Rafael Faria - 231 pontos
5) Anderson Amaral - 150 pontos

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Honda relança Biz 100, de olho nas chinesas

Modelo vem para completar a categoria Family e busca atrair os iniciantes de duas rodas. Mas vem sem injeção eletrônica.

Produzido em Manaus (AM), o modelo foi desenvolvido para atender os jovens iniciantes no segmento de duas rodas, bem como reforçar a participação do público feminino neste segmento. Assim como o modelo Pop 100, a Biz 100 chega para oferecer mais uma opção de motocicleta acessível de baixa manutenção, versátil e com visual diferenciado.

Entre seus principais atributos está o design moderno, com traços em harmonia e totalmente inspirados na linha Biz 125. Outro diferencial é o motor OHC 97,1 cilindradas, que garante confiabilidade bom desempenho e excelente economia nos grandes centros urbanos. Completando o conjunto, estão os freios a tambor tanto na dianteira quanto na traseira, e o chassi, o tradicional monobloco em aço. Simples e confiável, oferece ótima resistência a impactos, além de garantir excelente alinhamento entre a parte ciclística e mecânica.
A Biz 100 é equipada com o compacto motor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos e arrefecido a ar. Com 97,1 cm3, o propulsor gera respostas rápidas e bom desempenho, alcançando potência máxima de 6,43 cv a 7.000 rpm, e torque de 0,71 kgf.m a 4.000 rpm.
A alimentação é feita por carburador com 15,9 mm de diâmetro de venturi, e a ignição é do tipo CDI (ignição por descarga capacitiva). Além disso, a motocicleta recebe um moderno sistema de catalisador. O dispositivo reduz a emissão de gases poluentes à atmosfera, fazendo com que a motocicleta atenda, em níveis bem baixo, aos índices de emissão (CO/HC/NOX), estabelecidos pelo Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

A motocicleta apresenta câmbio semi-automático de 4 marchas do tipo rotativo. A embreagem é do tipo centrífuga, e que permite engates precisos e suaves. Além disso, a Biz 100 é econômica e apresenta boa autonomia devido ao tanque de 5,5 litros (1,5 litros para reserva).
Para proporcionar boa dirigibilidade, estabilidade e segurança, o modelo é equipado com rodas de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira. Tudo isso aliadas aos pneus tipo 60/100 -17M/C 33L (dianteira) e 80/100 14M/C REINF 49L (traseiro).
Disponível nas cores preta, vermelha (versões KS e ES) e rosa metálico (apenas versão ES), a Biz 100 2013 está nas concessionárias Honda a partir de julho, e tem previsão de vendas com mais de 40 mil unidades em 2012. Seu preço público sugerido é de R$ 4.710,00 para versão KS, e R$ 5.290,00 para versão ES ( os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rinaldi amplia investimento no motociclismo com novo patrocínio no Nordeste

Equipe Lucena, de Caruaru, Pernambuco, é a nova aposta da marca de pneus na região. Além de buscar desenvolver seus itens com a parceria, a empresa também tem como objetivo fomentar o esporte e o mercado local


A Rinaldi, empresa nacional de maior destaque na fabricação de pneus e câmaras de ar, amplia cada vez mais seus investimentos no motociclismo, pois acredita ser este o caminho para a evolução do seu catálogo de produtos. Dezenas de eventos esportivos e pilotos recebem o patrocínio da marca; e o número segue aumentando.
Uma das últimas equipes a firmar apoio com a Rinaldi é a Lucena, de Caruaru, Pernambuco. Serginho Filho, Laninha Lopes, Alan Lucena e Alex Lucena são referência no Nordeste pela quantidade de títulos que somam nas modalidades de motocross e velocross. Além de buscar desenvolver seus itens com a parceria, a empresa também tem como objetivo fomentar o esporte e o mercado regional. 


“As pistas são verdadeiros laboratórios para o aprimoramento de antigos itens e lançamentos de novos produtos, sejam eles para o uso on ou off road, e os atletas são fundamentais neste processo. O Brasil é um país grande e nossa intenção é estar presente em cada canto, não apenas comercializando, mas ainda contribuindo com o desenvolvimento local”, afirma o gerente comercial, Sergio De Paris. 
Os pilotos tiveram a oportunidade de testar todas as linhas de pneus da Rinaldi e elegeram a SR 39 como favorita, por sua excelente aderência ao solo e maior durabilidade. Desde que passaram a utilizar o novo equipamento nas competições, o rendimento evoluiu notavelmente. Todos comemoram o progresso no desempenho e a oportunidade de representar a marca.


“Estamos muito felizes, este apoio é um grande reconhecimento do nosso trabalho e também do crescimento do motociclismo na região Nordeste. Utilizar os pneus Rinaldi é uma satisfação para todos nós. Sabemos que um bom atleta não é nada sem um bom equipamento. Já vínhamos conquistando resultados expressivos, mas, agora, estamos muito melhores”, afirma Laninha. 
A Equipe Lucena surgiu no início desta temporada, mas seus pilotos já faziam história antes disso. Em 2012, eles disputam os campeonatos Pernambucano, Mineiro, Alagoano e Paraibano de Motocross, o Pernambucano de Velocross, Arena Nordeste, além de algumas etapas do Brasileiro e Superliga Brasil de Motocross. Mais informações no blog: http://www.equipelucena.blogspot.com.br.