Cidade do interior de São Paulo recebe a 3ª etapa da competição dia 27 de outubro
A pouco mais de uma semana para os motores do Arena Cross voltarem a se aquecer para mais um desafio da temporada da 2012, a cidade de Indaiatuba no interior de São Paulo, também se prepara para voltar a sediar uma etapa do campeonato no dia 27 de outubro.
Escolhida a dedo pela organização para receber as provas no Estado, o município disputou a vaga com outras importantes cidades do interior, como Americana, Araraquara e Ribeirão Preto, sucesso de público em todas as edições do campeonato.
Por cinco vezes a cidade foi palco das disputas, ficando de fora somente em 2011. Este ano, o evento é válido pela 3ª etapa da temporada, que marca também sua metade, faltando somente mais duas provas para as cinco categorias - MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc - conhecerem seus campeões.
"Fazer uma prova em Indaiatuba é fazer um evento em casa. A cidade já conhece o Arena Cross e sempre nos prestigia com arquibancadas lotadas. Tem uma localização ótima para toda a organização e equipes, e muitos fãs do Motocross já conhecem este roteiro por tantas outras competições que já realizamos aqui, inclusive o GP Brasil de Motocross. Ao lado de Capitais como Curitiba (PR), Brasília (DF) e Goiânia (GO), e a litorânea Balneário Camboriú (SC), que também integram nosso calendário, Indaiatuba não deixa a desejar em nada", avalia o presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, Carlos Romagnolli.
A mega estrutura de pista, arquibancadas e HC Vip já começa a ser vista por quem passa próximo a Rodovia Santos Dumont na cidade. A previsão é para que até a próxima quinta-feira (25) todo o circo esteja montado.
O campeonato chega disputado, principalmente na categoria de acesso MX2, onde apenas 06 pontos separa o 1º do 4º colocado. Difícil está para os competidores da MX Pró, categoria principal, alcançarem o inglês Adam Chatfield, líder do campeonato com 72 pontos, 11 a frente do 2º colocado. Chatfield, que corre também por Indaiatuba, onde sua equipe tem sede, já acumula duas vitórias, um 2º e um 3º lugar até o momento, uma vez que a MX Pró corre duas baterias em cada etapa.
Muita emoção ainda está por vir no interior paulista e os ingressos para assistir às disputas devem ser adquiridos antecipadamente, em troca de dois quilos de arroz ou feijão, nas lojas Prolink, informadas no site oficial do Arena Cross - http://www.arenacross.com.br/ingressos.aspx.
Os alimentos arrecadados serão destinados à Prefeitura Municipal do Município, que os encaminhará às entidades beneficentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário