quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Líderes aceleram na 12ª etapa do Mineiro de Enduro FIM

Ripi Galileu

Ripi Galileu (E1) e Rigor Rico (E2), da Gas Gas Racing Team, querem ampliar vantagens neste domingo, em Oliveira-MG

Fonte; Mundo Press
Foto: Ângela Monteiro

Líderes das principais categorias, os irmãos Ripi Galileu (classe E1) e Rigor Rico (E2) estão confirmados nas disputas da 12ª etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM para motocicletas. O evento terá como palco a cidade de Oliveira, em Minas Gerais, e os pilotos da Gas Gas Racing Team correm para ampliar as respectivas vantagens na classificação.

A dupla está motivada para conquistar vitórias, ainda mais por defender os títulos das duas categorias no Mineiro. “As expectativas são as melhores possíveis, vamos acelerar forte”, garantiu Ripi Galileu, que compete a bordo da moto Gas Gas EC 300 dois tempos. “A etapa de Oliveira sempre tem um Extreme Teste muito bom, com obstáculos como areia, carros e toras de madeira. As especiais são nas trilhas da região e deve ter barro, já que tem chovido. A motocicleta está perfeita para o final de semana e estou bem animado”, continuou.

Rigor Rico pretende manter o retrospecto positivo com a Gas Gas EC 250F. “O Mineiro passou por Oliveira nos últimos três anos, e ganhei todas as provas na cidade. Espero continuar vencendo, ainda mais porque a disputa tem características que eu gosto. Além das trilhas, o Extreme Teste conta com forte presença do público e é sempre bom estar perto dos amigos durante as provas”, explicou o competidor de Barão de Cocais (MG).

As duas etapas finais do Mineiro de Enduro FIM serão realizadas nos dias 22 e 23 de novembro em Patrocínio (MG), sendo que as disputas também valerão pelo Brasileiro da modalidade. “Espero que a gente consiga ótimos resultados neste domingo e chegue nas provas em Patrocínio com ótimo ritmo de prova”, concluiu Rico.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Belezas do Pará no roteiro do Can-Am Adventure Tours deste sábado

Passeio para quadriciclos e UTVs movimenta trilhas de vegetação amazônica na região de Santa Izabel

Fonte: Mundo Press
Foto: Iuri Garcia

As belezas do Pará estão no roteiro do Can-Am Adventure Tours deste sábado, que promete momentos únicos em trilhas de vegetação amazônica. O passeio reúne proprietários de quadriciclos e UTVs de todas as marcas e tem como ponto de partida a praça do ginásio de Santa Izabel, às 9h30. Após a trilha, haverá test drive com as máquinas off-road da Can-Am na Parada dos Guarás, a partir das 14h.

O caminho terá cerca de 90 quilômetros por Santa Izabel e Americano, região marcada por belezas naturais. As paisagens incluem variedade de plantas nativas, como orquídeas e bromélias, e animais, como aves, borboletas, tamanduás e pacas. “Passaremos por trilhas com bastante vegetação, com alguns pontos mais fechados, típicos da Floresta Amazônica”, contou Vera Santos, da Direct Jet, concessionária BRP no Pará e organizadora local do evento.

“O roteiro também inclui lagos, fazendas, igarapés e até uma parada na Lagoa Azul. Iremos receber pilotos de Belém, Castanhal, Paragominas e Igarapé-Açu, a expectativa é grande para o passeio”, continuou. O Can-Am Adventure Tours estimula a “Trilha Solidária” e solicita a cada participante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. “Os mantimentos arrecadados serão encaminhados a uma instituição de Santa Izabel”, concluiu Vera Santos.
Os contatos da Direct Jet para inscrições e mais informações são (91) 3249-2916 e (91) 9604-6780. O evento é organizado pela ATV Adventure e exige o uso dos equipamentos de segurança.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Equipe Rinaldi comemora resultados na maratona off-road do final de semana

Luís Oliveira (e)

Equipe confirma títulos na Copa EFX de Enduro FIM e vitória pelo Brasileiro de Rally Baja, além de acelerar nas finais do Brasileiro de Motocross e do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Fonte: Mundo Press
Foto:Ângela Monteiro

A “maratona” no motociclismo off-road deste final de semana rendeu frutos importantes para o Team Rinaldi. A equipe oficial da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar confirmou mais dois títulos na final da Copa EFX de Enduro FIM, totalizando três na temporada, e venceu pelo Brasileiro de Rally Baja. Os pilotos ainda marcaram presença nas últimas etapas do Brasileiro de Motocross e do Brasileiro de Enduro de Regularidade. Confira os detalhes:
Copa EFX de Enduro FIM – O Team Rinaldi faturou mais dois títulos na Copa EFX de Enduro FIM, cuja final foi realizada neste domingo em Córrego do Bom Jesus (MG), com o português Luís Oliveira (classe Elite) e o paulista Bruno Martins (E3). A dupla defende o Zanol Team ao lado do mineiro Júlio Ferreira (E2), que assegurou a taça de forma invicta e antecipada.

“Fechamos a temporada com chave de ouro, logo no nosso ano de estreia. Estou muito feliz por continuar vencendo nas provas, agora por meio da equipe”, comentou o multicampeão Felipe Zanol, consultor técnico da Rinaldi e chefe do Zanol Team. Vale lembrar que a equipe conquistou títulos brasileiros de Enduro FIM em 2014 (Luís Oliveira na E1 e Bruno Martins na Nacional). Na Copa EFX, o Team Rinaldi também acelerou com Rigor Rico e Ripi Galileu, da Gas Gas Racing Team, quinto e sexto colocados, respectivamente, da Elite.

Campeonato Brasileiro de Rally Baja – Gregório Caselani venceu entre as motocicletas do Rally Serra Azul, válido como sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A prova teve como palco a cidade de Itupeva (SP) neste final de semana. “Apertei o ritmo e consegui a vitória, que foi importantíssima para continuar diretamente na briga pelo título”, comentou o gaúcho do Team Rinaldi, vice-líder da Super Production. Ricardo Martins foi terceiro colocado da classe e na geral. Na Production Aberta, Leandro Silveira conquistou o terceiro posto, seguido por Moara Sacilotti.

Campeonato Brasileiro de Motocross – O Motódromo Municipal de Toledo, no Paraná, sediou neste final de semana a oitava e última etapa do Brasileiro de Motocross, campeonato patrocinado pela Rinaldi. A equipe da fábrica gaúcha também foi representada na pista, com destaque para Maiara Basso, que encerrou o ano em terceiro lugar da MXF. Marcello Lima, o Ratinho, foi o sexto mais rápido na soma das duas corridas da MX1. Apesar de não ter completado a primeira, Dudu Lima foi o quinto colocado na segunda corrida da MX2.

Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade – Após 16 etapas, o Brasileiro de Enduro de Regularidade chegou ao fim em Curitiba (PR) neste domingo. O bicampeão brasileiro Guilherme Cascaes confirmou o vice-campeonato da Master, seguido por Emerson Loth “Bombadinho” (vencedor nacional de 2014). “As trilhas estavam bem puxadas e com médias apertadas. Mesmo lesionado, cumpri o objetivo e o vice teve gosto de vitória”, concluiu Cascaes.

Equipe Gas Gas Racing fecha Copa EFX de Enduro FIM em destaque na Elite

Rigor Rico

Rigor Rico encerra a temporada em quinto lugar na classificação da categoria, uma posição na frente de Ripi Galileu

Fonte: Mundo Press.
A Copa EFX de Enduro FIM para motocicletas terminou neste domingo e a equipe  Gas Gas  Racing  confirmou posições no grupo dos mais velozes da categoria Elite. Os irmãos mineiros Rigor Rico e Ripi Galileu fecharam a temporada em quinto e sexto lugares, respectivamente. Galileu ainda subiu no pódio da etapa final, realizada em Córrego do Bom Jesus (MG), com a quinta colocação da classe.
Rigor Rico estava com a preparação em dia para a corrida a bordo da sua motocicleta Gas Gas EC 250F, mas uma indisposição o impediu de largar. “Passei mal durante toda a noite e estava muito fraco para competir. Foi uma pena, pois queria ter fechado a Copa EFX com mais um resultado importante”, comentou Rico.

Galileu disse que a competição foi encerrada em grande estilo. “A prova foi ótima, a melhor da temporada. Passamos por pedras, trilhas e estradas mais abertas, enfim, por grande variedade de terrenos. Competi focado e evitei os erros, desta forma fechei o ano no pódio da Elite”, concluiu o piloto, que utiliza a Gas Gas EC 300 dois tempos.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mercado de motos volta a registrar alta nas vendas

Números fazem parte do workshop ‘Moto e Mercado’ que acontece em Bauru (SP) dia 16/10.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Apesar da retração projetada no Brasil para este ano, o mercado de motos aponta sinais de melhora. Houve alta de 7,6% nas vendas, conforme levantamento realizado pelo Denatran no comparativo entre os meses de setembro e agosto de 2014, com 119.793 emplacamentos contra 111.291 respectivamente.

Os números deixam o setor otimista, ainda mais com as 350 mil motos a mais que 2013 circulando nas ruas de todo o Brasil. Só em São Paulo, a frota de veículos duas rodas passou de 4.727.960 para 4.783.417. Uma pequena alta somada ao crescimento de 454,56% no período de 16 anos.
Contudo, junto à velocidade do aumento no número de motos no país, aumentam também os acidentes com motociclistas. Oúltimo relatório do chamado “Mapa da Violência” de 2013, aponta que os acidentes envolvendo motociclista tendem a aumentar cerca de 3% até 2020, uma diferença de 5% a mais que os envolvendo carros e 8,3% a mais com relação a pedestres. Hoje, São Paulo é o estado com a maior frota de motocicletas do país (39%) e o segundo no ranking nacional com maior taxa de acidentes.

Estes e outros números fazem parte do trabalho que a Laquila Peças e Acessórios mostrará na cidade de Bauru, interior de São Paulo, durante o Workshop “Moto e Mercado”. O enfoque envolve proteção do motociclista.

“Com o aumento de acidentes, cresce a consciência do motociclista com relação à segurança. Antes ele utilizava somente capa de chuva e capacete. Hoje, já pensa mais na proteção e veste acessórios que protegem na hora da queda e evitam implicações na pele, como queimaduras”, afirma Ricardo Theiss, palestrante da Laquila.

Segundo ele, cerca de 35% das sequelas ocasionadas por acidentes com motos podem ser evitadas com o uso de equipamentos como calças e jaquetas especiais, além de luvas e botas.
A palestra é aberta ao público e gratuita. O evento será realizado no Hotel Obeid a partir das 19 horas.

Serviço:
Workshop ‘Moto e Mercado’
Local: Obeid Plaza Hotel
Endereço: Avenida Nações Unidas, 19-50, Bauru, São Paulo
Horário: 19 horas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Rigor Rico leva Gas Gas Racing Team ao pódio do Brasileiro de Enduro FIM

Rigor Rico

Piloto confirma terceiro e quarto lugares da classe E2 nas etapas de Nova Brescia (RS); Ripi Galileu é Top 10 da E1

Fonte: Mundo Press
Foto: Ângela Monteiro.

Rigor Rico levou a Gas Gas Racing Team ao pódio do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas neste domingo, em Nova Bréscia, Rio Grande do Sul. O piloto mineiro conquistou terceiro e quarto lugares da categoria E2 nas etapas, válidas como 11ª e a 12ª do calendário. Ripi Galileu, irmão de Rico, foi Top 10 na categoria E1.
Marcadas por terreno de pouca tração, por conta do barro e das pedras soltas, as etapas foram verdadeiros testes de resistência aos pilotos. “Foram as provas mais difíceis do ano, com especiais longas, de mais de 10 quilômetros, e altas velocidades. A moto estava ótima, com o acerto perfeito”, contou Rigor Rico, que pilota a motocicleta Gas Gas EC 250F.

Ripi Galileu acelera com a Gas Gas EC 300 dois tempos. “Eu estava sem competir no barro desde maio e foi muito desgastante, já que o terreno escorregadio exige que o piloto fique o tempo todo segurando a moto no braço. Não houve tempo para relaxar na trilha”, concluiu. O Brasileiro de Enduro FIM é formado por 14 etapas, sendo que as corridas finais serão em novembro, em Patrocínio (MG).

Equipe Rinaldi conquista títulos antecipados no Brasileiro de Enduro FIM

Bruno Martins, Felipe Zanol, Júlio Ferreira e Luís Oliveira (da esq. para dir)

Luís Oliveira (categoria E1) e Bruno Martins (Nacional) são os primeiros campeões nacionais da temporada após etapas de Nova Bréscia (RS)

Fonte: Mundo Press
Foto: Ângela Monteiro
O Team Rinaldi comemorou neste domingo dois títulos por antecipação no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas. Após vitórias na 11ª e 12ª etapas, realizadas em Nova Bréscia (RS), o português Luís Oliveira, da categoria E1, e o paulista Bruno Martins, da Nacional, são os primeiros campeões nacionais da temporada 2014. A dupla representa o Zanol Team ao lado do mineiro Júlio Ferreira, que assegurou o vice-campeonato da E2.
Oliveira faturou o primeiro título em solo brasileiro de sua carreira. “Estou muito contente por conquistar esse objetivo traçado no início do ano”, comentou o piloto de 21 anos. “Trabalhei bastante para essas corridas e me dediquei muito durante a temporada. Quero agradecer minha família e todos os que me ajudam no Brasil, especialmente o Felipe Zanol”, continuou, referindo-se ao multicampeão off-road, chefe de equipe do Zanol Team e consultor técnico da Rinaldi.

Além de inédito, o título de Bruno Martins foi conquistado em sua temporada de estreia no Brasileiro. “Participar do campeonato é o sonho de qualquer piloto e vencer logo no primeiro ano é um privilégio. Estou muito feliz pelo Zanol ter confiado no meu trabalho e pela convivência, poucas palavras dele valem muito”, disse.

As etapas do final de semana tiveram como palco a charmosa cidade de Nova Bréscia, na Serra Gaúcha, que possui pouco mais de três mil habitantes. O nível ficou ainda mais alto com o terreno molhado das trilhas, já que houve cerração pela manhã e chuva durante toda a última noite. “Foram as provas mais difíceis do ano, o terreno estava liso e escorregadio e com muita pedra solta”, contou Júlio Ferreira, que ficou em segundo lugar da E2 nos dois dias.

O Team Rinaldi também foi a pódio da categoria com o mineiro Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team. O mineiro confirmou o terceiro e o quarto lugares da E2 nas etapas. O irmão dele, Ripi Galileu, foi oitavo e nono da E1. O Campeonato Brasileiro inclui 14 etapas e as finais serão realizadas na cidade de Patrocínio (MG), em novembro.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Brasileiro de Enduro FIM pega fogo nas etapas do Rio Grande do Sul

Luís Oliveira

Campeonato vive momentos decisivos e os pilotos do Team Rinaldi estão na briga por títulos de três categorias

Fonte: X Motos do Brasil
As disputas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas vão pegar fogo neste final de semana, quando a 11ª e a 12ª etapas serão realizadas em Nova Brescia, Rio Grande do Sul. O português Luís Oliveira, líder da categoria E1, e o paulista Bruno Martins, ponteiro da Nacional, são destaques do Team Rinaldi, assim como os mineiros Júlio Ferreira e Rigor Rico, segundo e terceiro colocados da E2, respectivamente.
O Brasileiro inclui 14 etapas e as finais serão realizadas na cidade de Patrocínio (MG) no dia 23 de novembro. Para “apimentar” ainda mais as corridas gaúchas, a previsão é de chuva na região durante o final de semana. “Serão duas etapas importantíssimas e decisivas para o campeonato”, afirmou o consultor da Rinaldi e multicampeão Felipe Zanol, que comanda o Zanol Team.

A equipe é formada por Luís Oliveira, Bruno Martins e Júlio Ferreira. “Com pouca tração nas trilhas, a qualidade dos pneus Rinaldi mais uma vez irá fazer a diferença”, continuou Zanol. Os competidores do Team Rinaldi utilizarão pneus dos modelos HE 40 e SR 39.

Atual campeão brasileiro da E2, Rigor Rico defende a Gas Gas Racing Team ao lado do irmão Ripi Galileu, da E1. “As especiais serão longas e bastante duras, tudo indica que vamos precisar nos superar e o final de semana será bastante puxado”, concluiu Rico. A 11ª e a 12ª etapas do Brasileiro terão como base o Ginásio Municipal de Nova Brescia.

Davis Guimarães pode conquistar primeiro título para Escuderia X na temporada 2014

Davis Guimarães

Piloto curitibano poderá ser bicampeão neste fim de semana se terminar em quarto lugar

Fonte: X Motos do Brasil
Vinte minutos e mais duas voltas no circuito construído no Hotel Fazenda Pampas, em Santa Maria, separam Davis Guimarães do bicampeonato na categoria MX3 do Brasileiro de Motocross. A sétima etapa do campeonato nacional, a última do calendário para as categorias MX3 e Junior, será disputada neste fim de semana, 11 e 12 de outubro, no Rio Grande do Sul, e a Escuderia X pode conquistar seu primeiro título na temporada 2014.
“Depois da etapa no Rio de Janeiro, me encaminhei à conquista deste título. Mas, estou no motocross há mais de 30 anos e sei que o campeonato só acaba com a bandeira quadriculada”, avalia o piloto da equipe da X Motos do Brasil.

Guimarães tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Milton “Chumbinho” Becker, e venceu cinco das seis etapas disputadas neste ano. Seu pior resultado no campeonato foi um quarto lugar em Pedra Bonita, Minas Gerais, na segunda etapa. Mesmo se repetir seu pior desempenho na temporada, em caso de vitória de Chumbinho, Guimarães ainda será campeão neste fim de semana.

“Estou contando os minutos para esta decisão. Desejo esta vitória a todo instante. São muito mais do que 20 minutos de corrida, é o trabalho de uma vida inteira no qual o objetivo maior é ser campeão”, afirma Guimarães.

Na outra decisão do fim de semana, Léo Almeida está fora da briga pelo título da Junior. Mas, o piloto da Escuderia X tem chances de encerrar sua participação no campeonato entre os cinco melhores pilotos da temporada. “Espero fazer uma boa corrida, repetir na pista o meu trabalho nos treinos e, consequentemente, terminar nas cinco primeiras posições do campeonato”, comenta Almeida.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Produção de motos recua 15,2% em setembro ante 2013, diz Abraciclo

Mês passado fechou com 127.813 motos produzidas no Brasil. No acumulado do ano, o setor produziu 8% menos que em 2013.

Publicado no portal G1.com em 07/10/14
O mês de setembro de 2014 fechou com 127.813 motos produzidas no Brasil, informou a Associação Brasileira dos fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), nesta terça-feira (7). De acordo com a entidade, o número representa queda de 15,2% no comparativo anual com o mesmo período de 2013, quando 150.731 unidades foram fabricadas.
Em relação a agosto passado, que alcançou 129.768 unidades, a produção caiu 1,5%. No fechamento do terceiro trimestre, a indústria de motos registrou 393.085 motos produzidas, o que representa uma redução de 7,1%, em comparação às 423.258 unidades do mesmo período em 2013. No acumulado do ano, o setor produziu 1.162.698 unidades de janeiro a setembro, número 8% menor que o do mesmo período do ano passado, que chegou a 1.263.203 motos.

"O mercado como um todo encolheu, enquanto os segmentos acima de 450 cc e scooters cresceram", afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo. Segundo a entidade, os scooters chegaram a 31.267 unidades vendidas no ano, representando aumento de 35,4%, comparando às 23.088 unidades de janeiro a setembro de 2013.

Outro segmento que está na contramão do resultado geral é o de motos acima de 450 cc, que chegaram a 38.533 unidades - um avanço de 9,8%, em relação às 35.087 unidades do mesmo período de 2013.

De acordo com Fermanian, uma das travas para ampliar o mercado de duas rodas ainda é a restrição no financiamento. "De cada 10 propostas de financiamento para motos, 6 ou 7 são recusadas, ou seja, existe muita gente interessada em comprar motos. Se conseguirmos encontrar um mecanismo para concretizar estas compras, o mercado tem muito a crescer", explica Fermanian, sobre a crise que o setor enfrenta.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Expedição de quadris completa mais de mil quilômetros pelo Nordeste

Grupo de 12 veículos Can-Am desvenda as belezas do Maranhão, Piauí e Ceará na Expedição Quadrijet Lençóis 2014

Fonte: Mundo Press
A bordo de 12 quadriciclos Can-Am, um grupo de Minas Gerais desvendou as belezas da região Nordeste em 1.031 quilômetros e seis dias de aventura. A Expedição Quadrijet Lençóis 2014 encarou diversos tipos de terrenos e desafios no caminho, que incluiu paisagens do Maranhão, Piauí e do Ceará.
A viagem com os quadris teve início do dia 20 de setembro em Humberto de Campos, no Maranhão. “O objetivo foi conhecer as belezas do Nordeste e o roteiro priorizou belíssimos atrativos turísticos como os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba - ou Delta das Américas, Jericoacoara e a linda cidade de Fortaleza”, disse Gustavo Mascarenhas, do grupo Lunga Off-Road, que organizou o evento ao lado da Quadrijet, concessionária dos produtos BRP em Nova Lima (MG).
Logo de cara, a expedição exigiu bastante das máquinas e dos pilotos. “Os dois primeiros dias foram marcados por estradas e trilhas de areia e os quadris tiveram que andar com o 4x4 ligado praticamente o tempo todo. Houve travessia de rios em balsas e, no povoado de Atins, finalmente colocamos os quadris nas dunas maranhenses, um verdadeiro parque de diversões. Seguimos rumo aos Pequenos Lençóis, talvez o lugar mais fascinante da expedição. As dunas de 40 metros de altura foram diversão garantida”, relatou Mascarenhas.

O grupo percorreu estradas de piçarra pelo interior, com destino ao Piauí, e depois foi para Jericoacoara (CE). “Em função das estradas estreitas e da vegetação de caatinga fechada, o saldo foi de três pneus furados no percurso do terceiro dia até Parnaíba (PI). No dia seguinte, seguimos para Jericoacoara (CE) por caminhos de piçarra seca, mangue e outros vários tipos de terrenos. Percorremos as dunas de Barra dos Remédios, um lugar paradisíaco, e passamos aperto para chegar em Camocim a tempo de pegar as balsas para Jeri. Foi um dia fascinante pelas paisagens, mas também bastante tenso”, explicou.

Depois de um merecido dia de descanso em Jericoacoara, o destino final da expedição foi a capital Fortaleza (CE). “Esperávamos que este seria o trajeto mais difícil, e tudo isso se confirmou. Houve travessia de braço do mar que exigiu cautela, além de quatro travessias de balsa – em cada uma delas, passaram apenas quatro quadris por vez. O roteiro do dia teve ainda 70% de praias. Foi muito grande a satisfação de completar a expedição após quase 15 horas de pilotagem”, concluiu Gustavo Mascarenhas.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Yamaha cria moto futurista com 3 rodas para todos os terrenos

Estudo é como uma versão anabolizada da Tricity, lançada neste ano. Não há expectativa de fabricação do modelo, por enquanto.

Publicado no Portal G1.com em 30/10/2014
A Yamaha mostrou nesta terça-feira (30), no Salão de Colônia 2014, uma motocicleta futurista chamada de 01GEN. O conceito com três rodas foi anunciado como um crossover "on & off", fazendo referência aos tipos de terrenos em que ela seria capaz de andar com habilidade
Na prática, a novidade alia características de quadriciclos, que são desenvolvidos para todos os terrenos, com a agilidade de uma motocicleta urbana. A união dos mundos fica mais visível quando analisamos o espécime do alto para baixo.

De acordo com a fabricante, a parte superior da 01GEN foi desenhada para dar a sensação do pilotar em uma autoestrada, enquanto a parte de baixo mostra a força necessária para vencer obstáculos no off-road.
A Yamaha não divulgou detalhes técnicos e especificações do conceito, que poderia gerar uma versão mais esportiva da Tricity, lançada na Europa neste ano.