quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fabricante de baterias dá dicas para os motociclistas utililizá-las melhor no inverno

Baixas temperaturas deixam o motor mais pesado e com  dificuldade para pegar.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Cometário: Nilson  Silva 
No ápice do inverno, junto aos dias frios chegam também as dificuldades para o motor das motocicletas e quadriciclos funcionarem. Isso devido às baixas temperaturas que deixam o motor mais pesado e dificulta o acionamento das motos.
Neste processo, a motocicleta exige mais carga da bateria para dar o primeiro giro do motor e neste ponto o mais indicado é a utilização de uma bateria com maior CCA (Corrente de Partida a Frio).
As baterias MOTOBATT, por exemplo, possuem, em média, 20% maior potência de CCA do mercado, devido às placas internas de chumbo serem mais altas do que nas baterias convencionais. “Isso é possível devido ao design dos cascos das baterias que perdem menos espaço na conexão entre as placas e os terminais externos. 
Desta forma, é possível ter maiores placas dentro de um casco do mesmo tamanho e alcançar um elevado CCA, fazendo com que o motor gire mais rápido, facilitando o funcionamento”, analisa Tiago Peruci, responsável técnico da MXF Motors do Brasil, empresa que representa de maneira exclusiva a MOTOBATT no Brasil.

O especialista compartilha outras dicas importantes para o motociclista lidar com o frio:
- Deixe o motor esquentar - Ligar e deixar a motocicleta ligada com o afogador funcionando até esquentar.
- Ligue a moto sempre - Caso a motocicleta seja utilizada apenas nos finais de semana, deve-se liga-la de duas a três vezes por semana durante 5 a 10 minutos.
Nosso comentário: 
Sobre deixar a  motor esquentar com o afogador puxado, lembramos que a imensa maioria das motos fabricadas hoje em dia possuem injeção eletrônica de combustível e que para um aquecimento uniforme de todo o conjunto da máquina o mais recomendável é a mesma recomendação para automóveis: ligar e sair em baixa rotação, para evitar que se aqueça apenas o motor deixando a transmissão fria o que pode ocasionar danos.


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