quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Honda mostrará versão final de scooter off-road no Salão de Milão

X-ADV se baseia em conceito mostrado na edição passada do evento. Posição de pilotagem elevada e suspensão com curso mais longo são destaques.

Publicado no Portal G1 em 15/09/2016
A Honda confirmou nesta quinta-feira (15) que vai produzir um scooter off-road com base no conceito City Adv, apresentado no Salão de Milão 2015. Segundo a montadora, a versão final do veículo será apresentada na próxima edição do evento, em novembro.
Chamado de X-ADV, o scooter é capaz de rodar na terra e no asfalto. A marca deu poucas informações, mas afirmou que ele será equipado com transmissão de dupla embreagem, que a posição de dirigir será elevada, para alta visibilidade, e que a suspensão terá curso mais longo que a de scooters convencionais, para encarar os terrenos mais difíceis.

Haverá ainda 5 modos de ajuste da bolha e o compartimento de carga terá espaço para um capacete no estilo off-road.

A Honda diz que informações técnicas só serão divulgadas no salão, que também é conhecido pela sigla EICMA, e acontece de 8 a 13 de novembro próximos.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Com pneus Rinaldi, costa-riquenhos são campeões latino-americanos de Enduro

Bruno Consumi

Bruno Consumi (classes E1 e Júnior) e Michael Vargas (E3) comemoram títulos ao lado da Moto Moto, distribuidora da fábrica brasileira na Costa Rica

Fonte: Mundo Press
Os pneus Rinaldi mostram qualidade e desempenho por onde passam. Prova disso foi o Campeonato Latino-Americano de Enduro 2016, no qual pilotos que aceleram com os produtos da fábrica brasileira conquistaram três dos cinco títulos disponíveis. Bruno Consumi foi campeão das classes E1 e Júnior, sendo que Michael Vargas garantiu a taça da E3. Os pilotos são da Costa Rica e contam com o patrocínio da Moto Moto, distribuidora Rinaldi naquele país. Eles venceram em casa, já que a prova foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro em Nandayure, província de Guanacaste.

Os competidores utilizaram nas motocicletas os pneus do versátil modelo HE 40, sucesso da linha off-road da Rinaldi. “Estou muito satisfeito com o desempenho, a qualidade e a aderência dos pneus”, comentou Bruno Consumi, apontado como uns dos principais nomes da nova geração do esporte na Costa Rica.

O Latino-Americano contou com representantes de outros oito países: Panamá, Nicarágua, Colômbia, Guatemala, Equador, República Dominicana, México e Venezuela. O circuito teve 70 quilômetros de desafios, sendo que os competidores totalizaram cerca de 400 quilômetros percorridos na prova.

Alessandro Consumi, proprietário da Moto Moto, disse que a Rinaldi tem grande aceitação na Costa Rica. “Temos uma clientela que busca pneus de boa qualidade e durabilidade. Estamos em uma posição estável no mercado, em um país onde a concorrência é muito forte”, explicou.

Assim como a fábrica brasileira, a Moto Moto valoriza o incentivo ao esporte. “Patrocinamos o Enduro nas categorias E1 e Júnior. Além dos títulos latino-americanos, o Bruno Consumi está muito bem no Campeonato Nacional da Costa Rica, em primeiro lugar em sua categoria. Michael Vargas ocupa a vice-liderança da E3 no Nacional e é outro destaque”, concluiu.

Resultados - Campeonato Latino-Americano de Enduro 2016
Classe Júnior
1 - Bruno Consumi / Costa Rica - 40 pontos
2 - Felipe Echandi / Costa Rica - 32 pontos
3 - Didier Goirand / México - 30 pontos

E1
1 - Bruno Consumi / Costa Rica - 40 pontos
2 - Andrés Torres / Costa Rica - 32 pontos
3 - Esteban León / Costa Rica - 30 pontos

E2
1 - Michael Encalada / Equador - 37 pontos
2 - Alejandro Fernández / Costa Rica - 37 pontos
3 - Didier Goirand / México - 28 puntos

E3
1 - Michael Vargas/ Costa Rica- 40 pontos
2 - Felipe Echandi / Costa Rica - 32 pontos
3 - Jesus Zavala / México - 30 pontos

Master
1 - Luis Araya / Costa Rica - 40 pontos
2 - John Juric / Costa Rica - 34 pontos
3 - José Luna / Nicarágua - 30 pontos

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Produção de motos no Brasil recua 18,6% em agosto

No acumulado do ano, indústria encolheu 30% em 2016.

Publicado no portal G1 em 12/09/2016
A produção de motocicletas no Brasil recuou 18,6% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a associação de fabricantes (Abraciclo). Foram montadas 92.791 unidades, ante 113.982 em agosto de 2015.

Com relação a julho, houve aumento de 23,3%. No entanto, a Abraciclo ressalta que o avanço ocorreu por causa de férias coletivas de meio de ano, dadas em julho a trabalhadores do Polo Industrial de Manaus, onde se concentra a indústria brasileira de duas rodas.
No acumulado dos 8 primeiros meses de 2016, a produção encolheu 30,8%, com 632 mil unidades. No ano passado, o volume chegava perto de 1 milhão no mesmo período, com 913 mil unidades.

As vendas também recuaram na mesma proporção, de acordo com os dados da Abraciclo.
Entre janeiro e agosto de 2015 foram emplacadas 854 mil unidades novas. Já no mesmo período de 2016, foram apenas 607 mil, o que representa queda de 29%.

Para as fabricantes, o único número positivo no ano é o avanço de 9% nas exportações, mas que ainda possuem pequeno volume de 39,4 mil unidades, no acumulado do ano.

domingo, 11 de setembro de 2016

SuperBike Brasil - Pedro Sampaio é quarto colocado no Paraná

Piloto gaúcho faz prova de recuperação na sexta etapa do campeonato e está em terceiro lugar na briga pelo título da SuperSport

Fonte: Mundo Press
Pedro Sampaio foi o quarto mais rápido na corrida da categoria SuperSport, válida neste domingo (11) pela sexta etapa do SuperBike Brasil. Depois de uma largada ruim, o piloto gaúcho fez prova de recuperação e garantiu lugar no pódio do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Ele representa a equipe Tecfil Racing e acelera a motocicleta Yamaha YZF-R6.

Sampaio começou a bateria na quarta posição do grid, mas o caminho até a linha de chegada não foi nada fácil. “Larguei muito mal e fui lá para trás. Tive que buscar posições desde o início, até que na última volta estava na briga pelo terceiro lugar. Os retardatários dificultaram bastante no final, com isso o terceiro colocado abriu vantagem e não havia mais tempo de atacar. Foi um resultado satisfatório, mas quero fazer melhor na próxima”, avisou.

A sétima etapa do principal campeonato de motovelocidade do país está marcada para o dia 23 de outubro em Londrina (PR). Com o desempenho em Pinhais, Sampaio desce da vice-liderança para a terceira colocação da tabela da SuperSport. “Continuo na briga direta pelo campeonato, não estou longe dos ponteiros e há muito o que melhorar para a próxima etapa. Vou trabalhar forte no acerto da moto e também realizar alguns treinos para focar na pilotagem”, concluiu.

Resultado 6ª etapa – SuperBike Brasil 2016 (extra-oficial)
Categoria SuperSport
1 – #51 – ERIC GRANADO
2 – #41 – MAXIMILIANO GERARDO
3 – #77 – LUCAS TORRES
4 – #28 – PEDRO SAMPAIO - Tecfil Racing
5 – #70 – MATHEUS DE OLIVEIRA

Rally dos Sertões 2016: Gregorio Caselani é campeão das motos

Gregorio Caselani, piloto da Equipe Honda, é campeão do Rally dos Sertões 2016 na categoria Motos. Ele completou os 3.212 quilômetros em 29h27min47 e assegurou o título inédito. 

Publicado em BRMX em 10/09/2016
A competição teve início em Goiânia, Goiás, dia 3, e terminou neste sábado, em Palmas, Tocantins, sendo uma das mais duras dos 24 anos de história da prova. Outro destaque foi Cristiano Teixeira, piloto que teve a perna esquerda amputada após acidente de trabalho, e que chegou 19º na geral e terceiro na categoria CRF 230.

– Este rally foi o mais duro da minha vida. O Rally dos Sertões mostrou suas marcas. Mas eu cheguei inteiro, bem como a minha Honda CRF 450X. Com certeza a etapa maratona foi a mais dura e difícil, que teve quase 1.000 quilômetros. Dedico essa vitória à Equipe Honda, minha família e meus amigos. Está passando um grande filme pela minha cabeça – afirmou o piloto, que comemorou muito o título inédito.

Na sétima e última etapa da competição, entre Ponte Alta e Palmas, com 243 quilômetros, sendo 191,54 quilômetros de trecho cronometrado, Gregorio chegou na terceira colocação. Jean Azevedo, também da Honda, foi o primeiro e Ramon Sacilotti o segundo.
"O Rally dos Sertões é sensacional e leva todos ao seu limite. Larguei este ano com o objetivo da sétima conquista, infelizmente tive um problema na terceira etapa e fiquei fora da disputa, mas estou feliz pela equipe Honda, que continua com o título. O Gregorio foi merecedor, trabalhou muito para isso, fez uma excelente temporada. Está de parabéns toda a equipe. A união é que faz o resultado, um piloto sozinho nunca faz nada. Sempre reforcei isso nas minhas vitórias e não é diferente agora. O Gregorio foi campeão porque tem o respaldo de uma grande equipe, que é a Honda – afirmou Jean Azevedo, que foi primeiro colocado em quatro das sete etapas, mas ficou fora da briga por um problema mecânico". Ele terminou em 17º lugar.

Dos 47 pilotos que se inscreveram na categoria das Motos, 33 conseguiram chegar a etapa final. Ricardo Martins, um dos candidatos ao título no início, foi um dos competidores que parou pelo caminho por causa de acidente seguido de incêndio na moto.

Resultados do Rally dos Sertões 2016
Etapa 7 – Final
1. Ramon Sacilotti – 2h03min33
2. Gregorio Caselani – 2h05min15
3. Tunico Maciel – 2h07min19
4. Tunico Maciel – 2h07min19
5. Ezair Rodrigo Bossa – 2h07min19

Acumulado
1. Gregório Caselani – 29h34min56
2. Ramon Sacilotti – 29h58min34
3. Eduardo Shiga – 32h39min01
4. Guilherme Cascaes – 33h31min43
5. Ezair Rodrigo Bossa – 33h44min45

sábado, 10 de setembro de 2016

Rally dos Sertões - Família Can-Am Maverick é tetracampeã dos UTVs

Absoluta, marca canadense ganha títulos com Bruno Sperancini/Breno Rezende (geral e classe Super Production) e Gabriel Varela/Gabriel Morales (UTV Pro)

Fonte: Mundo Press
A família de veículos Can-Am Maverick conquistou neste sábado (10) o tetracampeonato dos UTVs no Rally dos Sertões. A marca canadense voltou a deixar os concorrentes na poeira e faturou o título geral da categoria, desta vez com a dupla mineira Bruno Sperancini/Breno Rezende, que ainda levou a taça da classe UTV Super Production a bordo do Can-Am Maverick Xds. Gabriel Varela/Gabriel Morales, vice-campeã no ranking, também acelerou forte o Can-Am Maverick Xds Turbo e levou o título da UTV Pro (os resultados são extra-oficiais). Após sete dias de aventura, com início em Goiânia (GO), o evento teve fim na cidade de Palmas (TO).

Foram percorridos 3.212,17 quilômetros até a rampa de chegada, incluindo 2.357,17 de trechos cronometrados. A sétima etapa começou em Ponte Alta (TO) e fechou a prova com os últimos 243,61 km do roteiro (191,54 de especial). Com o desempenho, a Can-Am amplia seu domínio no desafio off-road mais difícil do país, já que nos anos anteriores conquistou o título dos UTVs com Bruno Sperancini/Lourival Roldan (2015), Vinícius Mota/Rafael Schimuk (2014) e Carlo Collet/Marcos Lara (2013).

Bob Lumley, vice-presidente e gerente geral regional para América Latina da BRP, grupo que assina os produtos Can-Am, acompanhou pessoalmente a festa da chegada. “Estou muito orgulhoso dos pilotos e equipes que utilizam os veículos Can-Am. Todos estão de parabéns, assim como a comunidade de competições no Brasil, que tem um futuro muito promissor”, afirmou.

Bruno Sperancini ficou emocionado com mais um título dos UTVs. “É muita felicidade sermos campeões, ainda mais porque esta edição foi extremamente difícil e disputada. O Can-Am Maverick Xds é o melhor carro que já tive no Rally dos Sertões. Além de leve, é muito confiável e resistente. Agradeço a BRP por mais um ano de parceria e vamos juntos buscar o pentacampeonato dos UTVs para a Can-Am em 2017”, avisou o piloto.

Gabriel Varela ressaltou os inúmeros desafios do caminho. “Foi, sem dúvidas, o Rally dos Sertões mais desafiador que já disputei, cheio de especiais longas e muito difíceis. O Can-Am Maverick Xds Turbo se comportou muito bem desde o início e mostrou força, prova disso é que fomos destaque na etapa maratona, que em dois dias somou 950 quilômetros sem auxílio mecânico externo e passagem pelo arenoso Jalapão”, concluiu.

Nos quadriciclos, André Suguita foi o vice-campeão da prova com o Can-Am Renegade. Ele chegou muito perto do título inédito, que só não foi possível por conta de uma punição sofrida na penúltima etapa. O Rally dos Sertões incluiu ainda categorias para motocicletas e carros.

Rally dos Sertões 2016 - Categoria UTVs
Resultado da sétima etapa (extra-oficial)
1 - #225 – CRISTIANO BATISTA/ROBLEDO NICOLETTI - 2:09:22
2 - #218 - DENINHO CASARINI/LUIS ECKEL - 2:14:21 - Can-Am Maverick Xds Turbo
3 - #223 - DIMAS PIMENTA III/RODRIGO KONIG - 2:15:41 - Can-Am Maverick Xds Turbo
4 - #231 - ENRICO ALMEIDA/ALVARO ALMEIDA - 2:15:42 - Can-Am Maverick Xds Turbo

Resultado acumulado final (extra-oficial)
1 - #201 - BRUNO SPERANCINI/BRENO REZENDE – 33:30:03 - Can-Am Maverick Xds
2 - #202 - GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES - 34:20:20 - Can-Am Maverick Xds Turbo
3 - #210 – CARLOS AMBRÓSIO/CADU SACHS - 34:30:57
4 - #223 - DIMAS PIMENTA III/RODRIGO KONIG - 34:38:49 - Can-Am Maverick Xds Turbo

Veja dicas para reduzir riscos de roubo de moto

Fique mais atento no início e no fim do dia, e a motos com 2 ocupantes.

Publicado no portal G1 em 10/09/2016
Um caso de tentativa de assalto seguida de morte de um motociclista em São Paulo retomou discussões sobre a segurança nesse tipo de veículo. Veja abaixo dicas de motociclistas e especialistas sobre como reduzir os riscos de roubo e furto de motos
"Em São Paulo, as chegadas as rodovias, as marginais, o Centro velho, a Avenida Aricanduva e a Avenida dos Bandeirantes são locais onde há uma grande incidência de roubos de motos"
O motociclista já tem por hábito dirigir prestando atenção ao seu entorno, para se proteger dos carros. Aproveite essa postura para prestar atenção em motocicleta com dois ocupantes. É sinal de risco.

Em São Paulo, as chegadas as rodovias, as marginais, o Centro velho, a Avenida Aricanduva e a Avenida dos Bandeirantes são locais onde há uma grande incidência de roubos de motos. Com relação a horários, ele aconselhou redobrar a atenção no início e no fim do dia.




































Rally dos Sertões – Campeões dos UTVs serão conhecidos neste sábado (10)

Família Can-Am Maverick está próxima de comemorar quarto título consecutivo; Nos quadris, André Suguita tem uma mão na taça a bordo do Can-Am Renegade

Fonte: Mundo Press.
Os campeões do 24º Rally dos Sertões serão conhecidos neste sábado (10) na Praia da Graciosa, em Palmas (TO). A família de veículos Can-Am Maverick está perto de confirmar o quarto título consecutivo entre os UTVs. Após seis dias de disputas eletrizantes, o piloto atual campeão Bruno Sperancini e o navegador Breno Rezende estão na ponta da tabela com o Can-Am Maverick Xds. Eles possuem 21min48seg de vantagem sobre Gabriel Varela/Gabriel Morales, que acelera a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo. As duplas ainda lideram as classes UTV Super Production e UTV Turbo, respectivamente.

A sexta etapa, realizada nesta sexta-feira (9) entre Mateiros e Ponte Alta, no Tocantins (TO), teve passagem pela região do Jalapão e deixou muitos competidores pelo caminho. O roteiro do dia incluiu 520,95 km e o trecho cronometrado mais longo da prova: 514,98 km. A etapa final do maior desafio off-road do país terá 243,61 quilômetros de percurso, incluindo 191,54 de trecho cronometrado. Na rampa de chegada em Palmas, os competidores terão cumprido mais de 3.200 km de desafios (2.357,17 de especiais).

“Deu tudo certo até aqui e vamos controlar a nossa vantagem na etapa final. Espero que a gente termine a prova com bastante tranquilidade e possa comemorar novamente o título com o Can-Am Maverick Xds. O veículo está perfeito para os quilômetros finais”, contou o mineiro Sperancini. Gabriel Varela/Gabriel Morales venceu a sexta etapa e está embalada para a última largada. “O Can-Am Maverick Xds Turbo chegou inteiro, podíamos fazer mais 950 km sem manutenção. Só não fomos mais rápidos porque tivemos dois pneus furados”, explicou Varela.

Quadriciclos – O piloto André Suguita está com uma mão na taça da categoria para quadriciclos a bordo do Can-Am Renegade. Ele possui mais de três horas de vantagem e quer comemorar o título inédito do Rally dos Sertões. “A sexta etapa foi dureza, além dos desafios do caminho tive pane seca. Agora vou recuperar as energias e seguir tranquilo para o final da prova. O quadri não deu problema nenhum, sou fã do Can-Am Renegade desde que disputei o Rally Dakar”, declarou. Em 2015, Suguita entrou para a história como o primeiro brasileiro a completar o maior rally do mundo de quadriciclo.

Rally dos Sertões 2016 - Categoria UTVs
Resultado da sexta etapa (extra-oficial)
1 - #202 - GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES - 7:50:00 - Can-Am Maverick Xds Turbo
2 - #201 - BRUNO SPERANCINI/BRENO REZENDE - 7:51:00 - Can-Am Maverick Xds
3 - #210 – LEANDRO TORRES/LOURIVAL ROLDAN - 7:51:31

Resultado acumulado após seis etapas (extra-oficial)
1 - #201 - BRUNO SPERANCINI/BRENO REZENDE – 31:10:46 - Can-Am Maverick Xds
2 - #202 - GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES - 31:32:34 - Can-Am Maverick Xds Turbo
3 - #210 – CARLOS AMBRÓSIO/CADU SACHS - 32:06:27
4 - #223 - DIMAS PIMENTA III/RODRIGO KONIG - 32:18:23 - Can-Am Maverick Xds Turbo

Categoria Quadriciclos
Resultado da sexta etapa (extra-oficial)
1 - #102 – PEDRO COSTA - 8:53:40
2 - #110 – ANDRÉ SUGUITA - 9:36:08 – Can-Am Renegade
3 - #106 – EDGLEY SOBRINHO - 9:59:44

Resultado acumulado após seis etapas (extra-oficial)
1 - #110 – ANDRÉ SUGUITA - 35:29:15 – Can-Am Renegade
2 - #106 – EDGLEY SOBRINHO - 38:47:10
3 - #112 – JEFERSON NOBRE - 43:57:24

Programação* – Rally dos Sertões 2016
10/9 – Ponte Alta (TO) / Palmas (TO) – 7ª Etapa
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

TOTAL DA PROVA: 3.212,17 km
TOTAL DE TRECHOS ESPECIAIS: 2.357,17 km (ou 74% do roteiro, porcentagem recorde em 24 anos de história) 

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Janaína Souza é tricampeã do Enduro da Independência

Competidora do Team Rinaldi amplia domínio e leva a taça da classe Feminina na 34ª edição da prova de enduro de regularidade, em Minas Gerais

Fonte: Mundo Press
Janaína Souza conquistou o tricampeonato da classe Feminina no Enduro da Independência, uma das mais tradicionais provas do motociclismo off-road nacional. Após quatro dias e mais de 500 quilômetros percorridos, a competidora do Team Rinaldi ampliou seu domínio na 34ª edição, que teve a etapa apontada como a mais difícil da história do evento de regularidade. A base das disputas foi o autódromo Curcuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais, entre os dias 4 e 7 de setembro.

“Há pouco mais de três anos, participar do Enduro da Independência era apenas um sonho. Hoje sou campeã da prova pelo terceiro ano consecutivo, sem dúvidas mais um grande sonho realizado”, comemorou Janaína. “A prova foi muito dura e fico feliz por chegar novamente até o final e com saúde, pronta para encarar o próximo desafio. Foram muitas dificuldades até a chegada, mas o terceiro dia do roteiro ficará marcado na memória de todos os participantes. Os próprios organizadores apontaram a etapa como a mais difícil de todas as edições”, contou.

A atleta contou com a qualidade dos produtos Rinaldi e, além das câmaras de ar, utilizou pneus da linha off-road HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira da motocicleta. “Houve muitas motos e equipamentos que deram problema e os pilotos desistiram pelo caminho. Eu segui firme e concluí todos os quatro dias de prova, sem um único pneu furado. Os pneus aguentaram muito bem o teste”, concluiu a piloto.

Rally dos Sertões – Casarini/Eckel vence e chega à liderança dos UTVs

Dupla acelera com o Can-Am Maverick Xds Turbo na prova, que realiza segunda parte da etapa maratona nesta sexta-feira (9), no Jalapão, Tocantins

Fonte: Mundo Press
A categoria para UTVs é um show à parte no Rally dos Sertões 2016, que nesta quinta-feira (8) desembarcou na cidade de Mateiros, no Tocantins. Após vitória na quinta etapa, cujo início foi em Luís Eduardo Magalhães (BA), Deninho Casarini e Luis Eckel chegaram à liderança da prova a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, de acordo com os resultados extra-oficiais. O dia contou com 461,14 quilômetros, sendo 425,67 de trechos cronometrados, e foi marcado pela disputa em formato maratona. Ou seja, os competidores só poderão ter apoio mecânico externo no final da sexta e penúltima etapa, nesta sexta-feira (9).

A segunda parte da maratona tem destino a Ponte Alta (TO). Serão 520,95 quilômetros de desafios, incluindo a especial mais longa da 24ª edição do Sertões, formada por 514,98 km. Para apimentar ainda mais, o plano de fundo será o Jalapão, que causa arrepios em muitos competidores por ser uma região inóspita e arenosa. “O Can-Am Maverick Xds Turbo foi inteiro para o parque fechado, o motor e a suspensão estão excelentes. Temos pela frente a penúltima etapa do Sertões e vamos acelerar forte para chegar na frente, já que a classificação está bastante equilibrada”, explicou Casarini.

Em cinco dias de prova, a categoria para UTVs teve quatro líderes diferentes: Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, Gabriel Varela/Gabriel Morales (com o Can-Am Maverick Xds Turbo), Bruno Sperancini/Breno Rezende (Can-Am Maverick Xds) e agora Casarini/Luis Eckel. “Arriscamos tudo na quinta etapa para chegar à liderança e deu certo. Espero que a gente consiga abrir vantagem na sexta-feira e administrar no último dia de prova.”

Atual tricampeã do Rally dos Sertões, a família de veículos Can-Am Maverick ainda está na frente nas classes UTV Pro, com Casarini/Luis Eckel, e UTV Super Production, com Sperancini/Rezende. A 24ª edição do evento definirá os campeões neste sábado (10) em Palmas (TO), após 3.212,17 quilômetros (sendo 2.357,17 km de trechos cronometrados). A disputa também inclui categorias para quadriciclos, motocicletas e carros.

Rally dos Sertões 2016 - Categoria UTVs
Resultado da quinta etapa (extra-oficial)
1 - #218 - DENINHO CASARINI/LUIS ECKEL - 5:51:25 - Can-Am Maverick Xds Turbo
2 - #202 - GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES - 5:54:00 - Can-Am Maverick Xds Turbo
3 - #212 – DENÍSIO NASCIMENTO/EMILIO ROCKENBACH - 5:56:05
4 - #210 – LEANDRO TORRES/LOURIVAL ROLDAN - 5:56:59
5 - #231 - ENRICO ALMEIDA/ALVARO ALMEIDA - 5:58:02 - Can-Am Maverick Xds Turbo

Resultado acumulado após cinco etapas (extra-oficial)
1 - #218 - DENINHO CASARINI/LUIS ECKEL - 23:15:01 - Can-Am Maverick Xds Turbo
2 - #201 - BRUNO SPERANCINI/BRENO REZENDE – 23:19:45 - Can-Am Maverick Xds
3 - #202 - GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES - 23:42:34 - Can-Am Maverick Xds Turbo
4 - #231 - ENRICO ALMEIDA/ALVARO ALMEIDA - 23:51:50 - Can-Am Maverick Xds Turbo
5 - #210 – LEANDRO TORRES/LOURIVAL ROLDAN - 23:57:36

Programação* – Rally dos Sertões 2016
9/9 – Mateiros (TO) / Ponte Alta (TO) – 6ª Etapa
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/9 – Ponte Alta (TO) / Palmas (TO) – 7ª Etapa
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

TOTAL DA PROVA: 3.212,17 km
TOTAL DE TRECHOS ESPECIAIS: 2.357,17 km (ou 74% do roteiro, porcentagem recorde em 24 anos de história).

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Rally dos Sertões – Veículos Can-Am Maverick dominam Top 5 dos UTVs

Bruno Sperancini/Breno Rezende

Com Bruno Sperancini/Breno Rezende na liderança, competidores a bordo dos veículos da marca canadense ditam ritmo após quatro etapas de prova

Fonte: Mundo Press.
Os competidores a bordo dos veículos Can-Am Maverick dominaram o Top 5 da categoria para UTVs do Rally dos Sertões nesta quarta-feira (7), quando a caravana desembarcou em Luís Eduardo Magalhães (BA). Após quatro dias de prova, o piloto atual campeão Bruno Sperancini e o navegador Breno Rezende seguem na liderança com o Can-Am Maverick Xds. A dupla Deninho Casarini/Luis Eckel também dita ritmo em segundo lugar, seguida por Pedro Queirolo/Gui Trombini, Gabriel Varela/Gabriel Morales e Enrico Almeida/Álvaro Almeida, todas a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo. Os resultados são extra-oficiais.

A famíllia de UTVs da marca canadense está em busca do quarto título consecutivo do Rally dos Sertões. Na quarta etapa, que largou de Posse (GO), os veículos percorreram 560,15 quilômetros, incluindo 361,94 de trechos cronometrados (especiais). A quinta etapa, marcada para esta quinta-feira (8), reserva ainda mais desafios. Será o início da disputa em formato maratona, com 461,14 km (425,67 de especiais), e o destino será a cidade de Mateiros (TO). Ou seja, os competidores só poderão ter auxílio mecânico externo no fim da sexta etapa, nesta sexta-feira (9), cujo roteiro inclui passagem pelo inóspito e arenoso Jalapão.

Sempre entre os mais rápidos do dia, o mineiro Sperancini repete a estratégia que rendeu o título dos UTVs em 2015. “O Rally dos Sertões é uma prova longa, por isso é muito importante ser constante. A estratégia tem dado certo e queremos continuar na liderança nestas três últimas etapas do roteiro”, disse o experiente piloto, pronto para o início da maratona.

“O Can-Am Maverick Xds esteve perfeito até aqui, só tivemos um pneu furado. Agora vamos revisar o veículo todo e colocar peças novas para a maratona, que será ainda mais difícil na segunda parte, no Jalapão. A confiança no veículo é total”, concluiu. A 24ª edição do evento definirá os campeões no dia 10 de setembro em Palmas (TO), após 3.212,17 quilômetros (sendo 2.357,17 km de trechos cronometrados). O evento inclui ainda categorias para quadriciclos, motocicletas e carros.

Rally dos Sertões 2016 - Categoria UTVs
Resultado da quarta etapa (extra-oficial)
1 - #212 – DENÍSIO NASCIMENTO/EMILIO ROCKENBACH - 3:58:33
2 - #202 - GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES - 4:01:16 - Can-Am Maverick Xds Turbo
3 - #218 - DENINHO CASARINI/LUIS ECKEL - 4:06:36 - Can-Am Maverick Xds Turbo
4 - #210 – LEANDRO TORRES/LOURIVAL ROLDAN - 4:09:08
5 - #201 - BRUNO SPERANCINI/BRENO REZENDE - 4:09:19 - Can-Am Maverick Xds
6 - #223 - DIMAS PIMENTA III/RODRIGO KONIG - 4:10:09 - Can-Am Maverick Xds Turbo
7 - #231 - ENRICO ALMEIDA/ALVARO ALMEIDA - 4:10:34 - Can-Am Maverick Xds Turbo
8 - #230 - PEDRO QUEIROLO/GUI TROMBINI - 4:12:00 - Can-Am Maverick Xds Turbo

Resultado acumulado após quatro etapas (extra-oficial)
1 - #201 - BRUNO SPERANCINI/BRENO REZENDE – 17:13:26 - Can-Am Maverick Xds
2 - #218 - DENINHO CASARINI/LUIS ECKEL - 17:23:36 - Can-Am Maverick Xds Turbo
3 - #230 - PEDRO QUEIROLO/GUI TROMBINI - 17:44:15 - Can-Am Maverick Xds Turbo
4 - #202 - GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES - 17:48:33 - Can-Am Maverick Xds Turbo
5 - #231 - ENRICO ALMEIDA/ALVARO ALMEIDA - 17:53:48 - Can-Am Maverick Xds Turbo

Programação* – Rally dos Sertões 2016
8/9 – Luís Eduardo Magalhães (BA) / Mateiros (TO) – 5ª Etapa
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

9/9 – Mateiros (TO) / Ponte Alta (TO) – 6ª Etapa
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/9 – Ponte Alta (TO) / Palmas (TO) – 7ª Etapa
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

TOTAL DA PROVA: 3.212,17 km
TOTAL DE TRECHOS ESPECIAIS: 2.357,17 km (ou 74% do roteiro, porcentagem recorde em 24 anos de história).

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Rally dos Sertões – Ramon Sacilotti assume segundo lugar das motos

Piloto do Team Rinaldi avança duas posições no ranking após a terceira etapa, marcada por quebras e muitos desafios entre Cavalcante e Posse, Goiás

Fonte: Mundo Press
Ramon Sacilotti assumiu nesta terça-feira (6) a vice-liderança das motocicletas no Rally dos Sertões, de acordo com os resultados extra-oficiais. O piloto do Team Rinaldi foi o segundo mais rápido na terceira etapa, realizada com 643,48 quilômetros entre Cavalcante e Posse, em Goiás, incluindo 376,41 km de trechos cronometrados (especiais). O dia representou o percurso mais longo da edição 2016 e foi marcado por quebras e inúmeras dificuldades.

“Foi uma etapa muito cansativa. A especial começou bastante rápida e consegui um ritmo forte, mas perdi de dois a três minutos para prender uma peça que soltou na lateral da moto. O dia exigiu muita atenção na navegação. Passamos por vários tipos de desafios, como pedras, cascalho e até trechos de areia”, contou Sacilotti. Ele utiliza os pneus Rinaldi HE 42, especialmente desenvolvidos para rally. “Os pneus estão 100%, conforme o esperado”, acrescentou.

Ricardo Martins, que largou como terceiro colocado no ranking das motos, foi uma das vítimas do Rally dos Sertões. A motocicleta do catarinense pegou fogo no caminho, mas felizmente ele saiu ileso. Sacilotti testemunhou o fato. “Quando passei pelo Ricardo, as chamas já estavam com uns três metros de altura. Fiquei abalado com o que aconteceu com ele e até demorei para conseguir me concentrar na prova de novo”, lamentou.

O Team Rinaldi ainda completou a terceira etapa com Guilherme Cascaes (em oitavo lugar das motos), Daniel Crema (14º) e Moara Sacilotti (30º). Na quarta etapa da prova, nesta quarta-feira (7), a caravana do Rally dos Sertões entra na Bahia e tem destino a Luís Eduardo Magalhães. O percurso será formado por 560,15 km, sendo 361,94 de especiais.

O roteiro do 24º Rally dos Sertões inclui 3.212,17 quilômetros no total, sendo 2.357,17 km de trechos cronometrados. A chegada está marcada para o dia 10 de setembro em Palmas (TO). As disputas incluem ainda categorias para quadriciclos, carros e UTVs.
Rally dos Sertões 2016

Resultado da 3ª etapa (Categoria Motos - Extra-oficial)
1 - GREGÓRIO AZEVEDO - 04:44:26
2 - RAMON SACILOTTI - 04:47:07 - Team Rinaldi
3 - JOSÉ HÉLIO FILHO - 04:56:20
4 - EDUARDO SHIGA - 04:58:03
5 - RAMI SFREDO - 05:05:51
8 - GUILHERME CASCAES - 05:19:55 - Team Rinaldi
14 - DANIEL CREMA - 05:36:35 - Team Rinaldi
30 - MOARA SACILOTTI - 06:32:52 - Team Rinaldi

Resultado acumulado após três etapas (Categoria Motos - Extra-oficial)
1 - GREGÓRIO AZEVEDO - 11:32:42
2 - RAMON SACILOTTI - 11:43:59 - Team Rinaldi
3 - EDUARDO SHIGA - 12:05:42
4 - JOSÉ HÉLIO FILHO - 12:18:12
5 - JÚLIO BISSINHO - 12:47:37
13 - GUILHERME CASCAES - 14:07:19 - Team Rinaldi
28 - MOARA SACILOTTI - 16:12:07 - Team Rinaldi
35 - DANIEL CREMA - 18:02:13 - Team Rinaldi

Programação:
7/9 – Posse (GO) / Luís Eduardo Magalhães (BA) – 4ª Etapa
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 183,59 km
Total do dia: 560,15 km

8/9 – Luís Eduardo Magalhães (BA) / Mateiros (TO) – 5ª Etapa
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

9/9 – Mateiros (TO) / Ponte Alta (TO) – 6ª Etapa
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/9 – Ponte Alta (TO) / Palmas (TO) – 7ª Etapa
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

TOTAL DA PROVA: 3.212,17 km
TOTAL DE TRECHOS ESPECIAIS: 2.357,17 km (ou 74% do roteiro, porcentagem recorde do evento) 

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Rally dos Sertões: Gabriel Varela/Gabriel Morales assume liderança dos UTVs

Dupla vence segunda etapa com o Can-Am Maverick Xds Turbo e ultrapassa Bruno Sperancini/Breno Rezende na classificação geral da categoria

Fonte: Mundo Press
Após vencer a segunda etapa, Gabriel Varela/Gabriel Morales assumiu a liderança dos UTVs no Rally dos Sertões 2016 a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo. A dupla foi a mais rápida nesta segunda-feira (5) no percurso entre Padre Bernardo e Cavalcante, em Goiás, formado por 418,3 quilômetros – sendo 374,84 de trecho cronometrado. Os resultados são extra-oficiais.

Atual tricampeã do maior rally do país, a família de veículos Can-Am Maverick segue absoluta na briga pelo título dos UTVs. Os competidores que utilizam veículos da marca canadense ocupam cinco das seis primeiras colocações do ranking da categoria. O piloto Bruno Sperancini, vencedor em 2015, está na segunda colocação ao lado do navegador Breno Rezende. A dupla lidera a classe Super Production com o Can-Am Maverick Xds. Na UTV Pro, Gabriel Varela/Gabriel Morales também está na ponta.

“Foi um dia muito difícil, com bastante trial e pedra e poucos trechos rápidos. No geral, a segunda etapa foi muito travada e cheia de lugares que podiam tirar os competidores da prova”, relatou Gabriel Varela. “Apesar das dificuldades, conseguimos imprimir um ritmo forte, mas sem deixar de ter cautela. Foi um ótimo resultado e o UTV chegou inteiro”, concluiu.

A caravana do Rally dos Sertões tem destino a Posse (GO) nesta terça-feira, quando será realizada a terceira etapa. O longo percurso conta com 643,48 km, sendo 376,41 de especiais. Na 24ª edição do evento, os campeões serão definidos no dia 10 de setembro em Palmas (TO), após 3.212,17 quilômetros (sendo 2.357,17 km de trechos cronometrados). O evento inclui ainda categorias para quadriciclos, motocicletas e carros.

Rally dos Sertões 2016 - Categoria UTVs
Resultado da segunda (extra-oficial)
1 - #202 - GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES - 5:39:23 - Can-Am Maverick Xds Turbo
2 - #206 - RODRIGO VARELA/MAYCKON PADILHA - 5:41:19 - Can-Am Maverick Xds Turbo
3 - #208 - HENRIQUE GUTIEREZ/ANDRE L. MUNHOZ - 5:44:10
4 - #201 - BRUNO SPERANCINI/BRENO REZENDE - 5:47:08 - Can-Am Maverick Xds
5 - #231 - ENRICO ALMEIDA/ALVARO ALMEIDA - 5:51:44 - Can-Am Maverick Xds Turbo
6 - #230 - PEDRO QUEIROLO/GUI TROMBINI - 5:53:47 - Can-Am Maverick Xds Turbo
8 - #218 - DENINHO CASARINI/LUIS ECKEL - 6:00:51 - Can-Am Maverick Xds Turbo
9 - #223 - DIMAS PIMENTA III/RODRIGO KONIG - 6:01:42 - Can-Am Maverick Xds Turbo
15 - #205 - VINICIUS MOTA/RAFAEL SHIMUK - 6:31:09 - Can-Am Maverick Turbo

Resultados acumulados após duas etapas - UTVs
1 - #202 - GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES - 7:33:33 - Can-Am Maverick Xds Turbo
2 - #201 - BRUNO SPERANCINI/BRENO REZENDE - 7:36:05 - Can-Am Maverick Xds
3 - #208 - HENRIQUE GUTIEREZ/ANDRE L. MUNHOZ - 7:37:00
4 - #231 - ENRICO ALMEIDA/ALVARO ALMEIDA - 7:43:48 - Can-Am Maverick Xds Turbo
5 - #230 - PEDRO QUEIROLO/GUI TROMBINI - 7:52:33 - Can-Am Maverick Xds Turbo
6 - #218 - DENINHO CASARINI/LUIS ECKEL - 7:53:28 - Can-Am Maverick Xds Turbo
9 - #223 - DIMAS PIMENTA III/RODRIGO KONIG - 8:00:54 - Can-Am Maverick Xds Turbo
12 - #205 - VINICIUS MOTA/RAFAEL SHIMUK - 8:26:53 - Can-Am Maverick Turbo
14 - #206 - RODRIGO VARELA/MAYCKON PADILHA - 8:41:19 - Can-Am Maverick Xds Turbo

Programação* – Rally dos Sertões 2016
6/9 – Cavalcante (GO) / Posse (GO) – 3ª Etapa
Deslocamento inicial: 22,95 km
Trecho especial: 376,41 km
Deslocamento final: 244,12 km
Total do dia: 643,48 km

7/9 – Posse (GO) / Luís Eduardo Magalhães (BA) – 4ª Etapa
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 183,59 km
Total do dia: 560,15 km

8/9 – Luís Eduardo Magalhães (BA) / Mateiros (TO) – 5ª Etapa
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

9/9 – Mateiros (TO) / Ponte Alta (TO) – 6ª Etapa
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/9 – Ponte Alta (TO) / Palmas (TO) – 7ª Etapa
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

TOTAL DA PROVA: 3.212,17 km
TOTAL DE TRECHOS ESPECIAIS: 2.357,17 km (ou 74% do roteiro, porcentagem recorde em 24 anos de história). 

domingo, 4 de setembro de 2016

Rally dos Sertões – Sperancini/Rezende é destaque na etapa de abertura

Dupla é a segunda mais rápida entre os UTVs; De Padre Bernardo, caravana segue para Cavalcante, ainda em Goiás, nesta segunda-feira (5) 

Fonte: Mundo Press
O Rally dos Sertões 2016 teve início com muitos desafios neste domingo (4). A primeira etapa foi realizada entre Goiânia e Padre Bernardo, em Goiás, e exigiu atenção máxima dos competidores. O percurso foi formado 364,54 quilômetros, sendo 111,79 de trechos cronometrados (especiais). Entre os UTVs, o piloto atual campeão Bruno Sperancini e o navegador Breno Rezende emplacaram o segundo melhor tempo, de acordo com os resultados extra-oficiais, a bordo do Can-Am Maverick Xds.

O desempenho ainda rendeu a liderança da classe Super Production para a dupla. “Foi um dia extremamente duro e perigoso, com diversos abismos. Eu mal pude olhar o painel do UTV, de tanta tensão na pilotagem”, contou o mineiro Sperancini. “Apesar de curta, a especial foi muito travada, cheia de poeira e pedras escondidas. Estou muito feliz pelo resultado”, continuou.

Deninho Casarini e Luis Eckel ficaram em quarto lugar dos UTVs com o Can-Am Maverick Xds Turbo. “Andamos com muito cuidado mas fomos bem, ainda mais porque ficamos muito tempo na poeira, o que dificultou as ultrapassagens. O UTV foi perfeito em todos os momentos”, afirmou.

A segunda etapa do Rally dos Sertões tem destino a Cavalcante, ainda em Goiás, nesta segunda-feira (5). Serão 418,3 km de percurso, sendo 374,84 de especiais. Na 24ª edição do evento, os campeões serão definidos no dia 10 de setembro em Palmas (TO), após 3.212,17 quilômetros (sendo 2.357,17 km de trechos cronometrados). O evento inclui ainda categorias para quadriciclos, motocicletas e carros.

Rally dos Sertões 2016 - Categoria UTVs
Resultado da primeira etapa (extra-oficial)
1 – Cristiano Batista/Robledo Nicoletti - 01:44:16
2 – Bruno Sperancini/Breno Rezende - 01:48:57 - Can-Am Maverick Xds
3 – Enrico Almeida/Alvaro Almeida - 01:52:04 - Can-Am Maverick Turbo
4 – Deninho Casarini/Luis Eckel - 01:52:37 - Can-Am Maverick Xds Turbo

Programação* – Rally dos Sertões 2016
Segunda-feira - 5/9 – Padre Bernardo (GO) / Cavalcante (GO) – 2ª Etapa
Deslocamento inicial: 34,27 km
Trecho especial: 374,84 km
Deslocamento final: 9,19 km
Total do dia: 418,3 quilômetros

6/9 – Cavalcante (GO) / Posse (GO) – 3ª Etapa
Deslocamento inicial: 22,95 km
Trecho especial: 376,41 km
Deslocamento final: 244,12 km
Total do dia: 643,48 km

7/9 – Posse (GO) / Luís Eduardo Magalhães (BA) – 4ª Etapa
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 183,59 km
Total do dia: 560,15 km

8/9 – Luís Eduardo Magalhães (BA) / Mateiros (TO) – 5ª Etapa
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

9/9 – Mateiros (TO) / Ponte Alta (TO) – 6ª Etapa
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/9 – Ponte Alta (TO) / Palmas (TO) – 7ª Etapa
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

TOTAL DA PROVA: 3.212,17 km
TOTAL DE TRECHOS ESPECIAIS: 2.357,17 km (ou 74% do roteiro, porcentagem recorde em 24 anos de história)

sábado, 3 de setembro de 2016

Pilotos de UTV em contagem regressiva para largada do Rally dos Sertões

Gabriel Morales

Família de veículos Can-Am Maverick levanta poeira e emplaca seis veículos no Top 10 do prólogo da categoria; Caravana parte neste domingo (4) em GO

Fonte: Mundo Press
 Os pilotos de UTV estão em contagem regressiva para a primeira etapa do 24º Rally dos Sertões. A caravana parte neste domingo (4) de Goiânia com destino a Padre Bernardo, em Goiás, com 364,54 quilômetros de percurso – 111,79 deles de trechos cronometrados (especiais). O prólogo abriu o relógio do evento neste sábado para definir a ordem de largada. Entre os 10 mais velozes da categoria, seis veículos são da família Can-Am Maverick, atual tricampeã do evento.

A dupla Gabriel Varela/Gabriel Morales, em segundo lugar na tomada de tempos, foi um dos destaques da marca canadense. “É possível perder uma corrida no prólogo, mas nunca ganhar. Foi bom para testar o UTV e analisar os outros competidores”, explicou Varela. O equilíbrio marcou o prólogo e apenas nove segundos separaram o primeiro do 10º colocado.

“Fomos com a estratégia de andar forte para largar nas posições da frente. Sabemos que nesses primeiros dias iremos enfrentar muita poeira e foi importante para poupar tempo nas ultrapassagens. Deu certo, iremos largar em segundo dos UTVs e está tudo dentro das expectativas”, continuou o piloto, que acelera o Can-Am Maverick Xds Turbo.

A categoria para UTVs conta com 31 inscritos. Na edição 2016, o Rally dos Sertões define os campeões no dia 10 de setembro, em Palmas (TO), após 3.212,17 quilômetros (sendo 2.357,17 km de trechos cronometrados). O evento inclui ainda categorias para quadriciclos, motocicletas e carros.

Rally dos Sertões 2016 - Categoria UTVs
Resultado do prólogo (extra-oficial)
1 – Cristiano Batista/Robledo Nicoletti - 00:02:09
2 – Gabriel Varela/Gabriel Morales - 00:02:09 - Can-Am Maverick Xds Turbo
3 – Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig - 00:02:10 - Can-Am Maverick Xds Turbo
4 – Rodrigo Varela/Mayckon Padilha - 00:02:11 - Can-Am Maverick Xds Turbo
5 – Bruno Varela/João Arena - 00:02:13
6 – Vinícius Mota/Rafael Shimuk - 00:02:14 - Can-Am Maverick Turbo
7 – Enrico Almeida/Alvaro Almeida - 00:02:14 - Can-Am Maverick Turbo
8 – Marcelo Gastaldi/Breno Ferreira - 00:02:15
9 – Pedro Queirolo/Guilherme Trombini - 00:02:15 - Can-Am Maverick Xds Turbo
10 – Henrique Gutierrez/André Munhoz - - 00:02:15
11 – Deninho Casarini/Luis Eckel - 00:02:16 - Can-Am Maverick Xds Turbo
16 – Bruno Sperancini/Breno Rezende - 00:02:18 - Can-Am Maverick Xds


Programação – Rally dos Sertões 2016
Domingo - 4/9 – Goiânia (GO) / Padre Bernardo (GO) – 1ª Etapa
Deslocamento inicial: 248,43 km
Trecho especial (cronometrado): 111,79 km
Deslocamento final: 4,32 km
Total do dia: 364,54 quilômetros

Segunda-feira - 5/9 – Padre Bernardo (GO) / Cavalcante (GO) – 2ª Etapa
Deslocamento inicial: 34,27 km
Trecho especial: 374,84 km
Deslocamento final: 9,19 km
Total do dia: 418,3 quilômetros

6/9 – Cavalcante (GO) / Posse (GO) – 3ª Etapa
Deslocamento inicial: 22,95 km
Trecho especial: 376,41 km
Deslocamento final: 244,12 km
Total do dia: 643,48 km

7/9 – Posse (GO) / Luís Eduardo Magalhães (BA) – 4ª Etapa
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 kmDeslocamento final: 183,59 km
Total do dia: 560,15 km

8/9 – Luís Eduardo Magalhães (BA) / Mateiros (TO) – 5ª Etapa
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 425,67 km
Deslocamento final: 00 km
Total do dia: 461,14 km

9/9 – Mateiros (TO) / Ponte Alta (TO) – 6ª Etapa
Deslocamento inicial: 00 km
Trecho especial: 514,98 km
Deslocamento final: 5,97 km
Total do dia: 520,95 km

10/9 – Ponte Alta (TO) / Palmas (TO) – 7ª Etapa
Deslocamento inicial: 4,61 km
Trecho especial: 191,54 km
Deslocamento final: 47,46 km
Total do dia: 243,61 km

TOTAL DA PROVA: 3.212,17 km
TOTAL DE TRECHOS ESPECIAIS: 2.357,17 km (ou 74% do roteiro, porcentagem recorde em 24 anos de história).

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Rafael Becker e Maiara Basso correm por títulos no Brasileiro de Motocross

Maiara Basso 

Pilotos do Team Rinaldi estão próximos de conquistar as categorias 50cc e MXF, respectivamente; Decisão será neste fim de semana (3 e 4) em Morrinhos-GO 

Fonte: Mundo Press
O Team Rinaldi está próximo de conquistar os dois primeiros títulos da temporada 2016 no motocross. Invictos, o catarinense Rafael Becker (classe 50cc) e a gaúcha Maiara Basso (MXF) aceleram neste fim de semana (3 e 4) em Morrinhos, Goiás. As disputas valem pela grande decisão do campeonato nacional da modalidade, o qual ainda inclui as categorias 65cc e MX4. O evento também irá receber as feras da divisão principal do Brasileiro de Motocross, das classes MX1, MX2, MX3 e MXJr, e soma pontos pelo Campeonato Goiano.

Becker é o atual campeão nacional da 50cc e caminha a passos largos para repetir o feito. Ele venceu as duas corridas anteriores com tranquilidade. “Treinei bastante a espero ganhar mais uma vez, para ser campeão brasileiro invicto e levar esse título para casa e para o Team Rinaldi. Estou bastante focado nisso”, contou o jovem talento. Ele ainda está na briga pela classe 65cc, em terceiro lugar na tabela. “Quero ir bem nas duas corridas e quem sabe fechar com duas vitórias", acrescentou.

Maiara Basso está ansiosa para a queda do gate e também luta pelo bi brasileiro. Ela foi campeã da MXF em 2012. “A expectativa é grande para a final. Vou fazer o melhor possível na corrida, sempre pensando no campeonato em primeiro lugar. Venci as duas etapas anteriores, a meta agora é conquistar o título – e vontade não falta”, garantiu. Os pilotos irão utilizar pneus RMX 35 e SR 39, da linha off-road da Rinaldi.

Mais feras na pista – O Brasileiro de Motocross também promete pegar fogo nas disputas da divisão principal, as quais representam a quarta etapa do calendário (formado por seis no total). Além de ser patrocinadora do campeonato, a Rinaldi estará pista com os pilotos da sua equipe oficial. O destaque é o esloveno Roman Jelen, líder da MX3. “Espero que dê tudo certo e eu consiga vencer, apesar de ter quebrado um pouco o ritmo dos treinos por ter machucado a mão. Os objetivos são seguir na liderança e ainda me divertir na pista”, explicou.

Ele representa a equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi, assim como Caio Lopes (MX2) e Venicio Voigt (MX1). O Team Rinaldi conta com outro talento da nova geração, o gaúcho Gabriel Andrigo, confirmado na bateria da classe MXJr. Na área de box, a equipe da distribuidora Rapozão Racing, de Goiânia, prestará suporte completo ao público e às equipes sobre os produtos Rinaldi.

“Temos 18 anos de história, 10 deles de parceria com a Rinaldi, que tem ótima aceitação no mercado. É a primeira vez que participamos de um evento deste porte e acredito que será uma ótima forma de divulgação para as empresas”, observou Marcelo Pires, proprietário da Rapozão Racing.

Programação* – Campeonato Brasileiro de Motocross
Local: Pista do Motódromo Setor Darcy Chaves, em Morrinhos (GO)

Sábado - 3/9

Treinos Livres
Das 8h às 8h20 - MX3
Das 8h25 às 8h55 - MX2
Das 9h às 9h15 - MX4 / MXF
Das 9h20 às 9h40 - MXJR
Das 9h45 às 10h15 - MX1
Das 10h20 às 10h35 - 65cc
Das 10h40 às 10h55 - 50cc

Treinos cronometrados
Das 12h às 12h10 - Intermediária (Campeonato Goiano)
Das 12h15 às 12h25 - Estreante (Campeonato Goiano)
Das 12h30 às 12h40 - Nacional (Campeonato Goiano)
Das 12h45 às 13h05 - MX3
Das 13h10h às 13h40 - MX2
Das 13h45 às 14h - MX4 / MXF
Das 14h05 às 14h25 - MXJR
Das 14h30 às 15h - MX1
Das 15h05 às 15h20 - 65cc
Das 15h25 às 15h40 - 50cc

Provas
16h10 - MX3 (20 minutos mais duas voltas)
16h40 - 50cc (15 minutos mais duas voltas)
17h10 - Nacional / Campeonato Goiano (10 minutos mais duas voltas)

Domingo - 4/9
Warm-Up
Das 8h às 8h15 - MX4 / MXF
Das 8h20 às 8h40 - MX2
Das 8h45 às 9h - MXJR
Das 9h05 às 9h25 - MX1
Das 9h30 às 9h45 - 65cc

Provas
10h10 - Intermediaria / Campeonato Goiano (15 minutos mais duas voltas)
10h40 - MX4 / MXF (15 minutos mais duas voltas)
11h10 - MXJR (20 minutos mais duas voltas)
11h40 - Pódio MXJR
12h – Cerimonial
12h30 - MX2 - 1ª Bateria (30 minutos mais 2 voltas)
13h20 - MX1 - 1ª Bateria (30 minutos mais 2 voltas)
14h10 - 65cc (15 minutos mais 2 voltas)
15h - MX2 - 2ª Bateria (30 minutos mais 2 voltas)
15h40 - Pódio MX2
16h - MX1 - 2ª Bateria (30 minutos mais 2 voltas)
16h40 - Pódio MX1
16h50 - Estreante / Campeonato Goiano

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
 

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

BMW F 700 GS estreia no Brasil com produção em Manaus


Veja o preço da novidade aventureira, que será feita em Manaus. Motor de 2 cilindros é o mesmo da F 800 GS, mas gerando 75 cv.

Publicado no portal G1 em 01/09/2016
A BMW anunciou nesta quinta-feira (1) expande a oferta de motos aventureiras com a estreia da F 700 GS, já com produção nacional em Manaus (AM) a partir da próxima segunda-feira (5).
Os primeiros modelos chegam às concessionárias em novembro, a um preço promocional de R$ 39.950.
Apesar do nome, o modelo traz o mesmo motor de 2 cilindros e 798 cc da F 800 GS, mas gerando 75 cavalos. O torque máximo de 7,85 kgfm está disponível a 5.300 rpm.

Outra diferença está nas rodas, que são de liga-leve e de 19 polegadas, na dianteira, e 17 polegadas, na traseira. Além disso, a big trail tem altura do banco levemente menor, com 82 centímetros em relação ao solo.
Estão entre os itens de série, freios com ABS, ajustes de manetes, mola traseira e de retorno do amortecedor, amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, lanterna traseira em LED, sensor de cavalete lateral e tomada 12V.

O valor de R$ 39.950 já inclui um pacote com manoplas aquecidas e protetores de mãos, controle de pressão dos pneus, computador de bordo, controle de tração (ASC), luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central.