sexta-feira, 29 de junho de 2018

Meikon Kawakami retoma calendário do Red Bull MotoGP Rookies Cup na Holanda

Piloto brasileiro disputa terceira etapa da competição em Assen na preliminar da
oitava etapa do Mundial MotoGP

Fonte: Grelak Comunicação
Foto:Gold & Goose/Red Bull Content Pool

Depois de duas semanas de férias no Brasil, Meikon Kawakami chegou à Europa motivado para a sequência da temporada de 2018 da motovelocidade internacional. O piloto brasileiro de 16 anos terá seu primeiro desafio já no fim de semana, disputando no circuito holandês de Assen a terceira etapa do Red Bull MotoGP Rookies Cup. As duas corridas, no sábado (30) e no domingo (1º), integram a programação preliminar da oitava etapa do Mundial MotoGP.

“Minha expectativa é a melhor possível para essa etapa na Holanda. Já ganhei corrida em Assen, foi a pista onde conquistei o título do Moriwaki Junior Cup em 2016. É uma pista que gosto muito e, depois do bom trabalho na etapa de Mugello, vamos em busca de melhorar mais a mais”, diz o piloto. A corrida de sábado terá largada às 11h20; a de domingo, às 10h20 – os horários são referentes a Brasília, que está cinco horas atrás da Holanda no fuso horário.

Depois da etapa holandesa, o Red Bull MotoGP Rookies Cup terá mais uma rodada dupla, com corridas nos dias 14 e 15 de julho em Sachsenring, na Alemanhã. Duas semanas depois, Meikon Kawakami disputará em Aragón, na Espanha, a quinta etapa do FIM CEV Repsol. O único piloto brasileiro nos dois campeonatos atua na temporada de 2018 com patrocínio da PlayStation e da Gangster, além de apoio de Alpinestar, X-Lite, IndexChange e Siemaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário