quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Yamaha reforça a equipe para 2019, com a compra do passe de Ton Kawakami

Acho que Ton é o japa do centro

Jovem e experiente piloto representará a marca dos três diapasões e o Brasil no WorldSSP300, 2019.

A temporada 2019 do WorldSSP300 promete fortes emoções. Principalmente para os brasileiros, que agora terão um piloto como representante nesta que é uma das competições mais acirradas que existe no cenário mundial. Defendendo as cores do país e da Yamaha Motor do Brasil, Ton Kawakami é o novo piloto da MS Racing, equipe com suporte oficial de fábrica mais bem-sucedida dentre as equipes que competem de Yamaha YZF-R3, inclusive com um título mundial em 2017 e a com a melhor classificação entre as equipes que correram de Yamaha em 2018 no Mundial de Superbike SSP300.

Apesar da pouco idade, Ton Kawakami, que completou recentemente 18 anos, já tem uma grande experiência em competições. O jovem piloto teve uma surpreendente ascensão, principalmente nos últimos 3 anos, após se tornar piloto oficial da Yamaha.

“A oportunidade é um sonho, precisei de um tempo para entender e me dar conta do que estava acontecendo. Ainda que o nível do mundial seja altíssimo, tenho a meu favor a grande experiência com a Yamaha R3, o suporte da Yamaha Motor do Brasil e também o da equipe MS Racing, que conquistou a vitória e um terceiro lugar na última corrida de 2018”, diz o jovem piloto

A temporada 2019 do Campeonato Mundial de Superbike SSP300 terá sete etapas, e a primeira delas acontecerá em Aragão, Espanha, entre os dias 5 e 7 de abril.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Título de Maiara Basso no Brasileiro Velocross representa feito inédito

Após conquistas no motocross e enduro, multicampeã da equipe KTM
Sacramento completou trilogia na temporada 2018 do motociclismo nacional

Maiara Basso fez história no motociclismo brasileiro mais uma vez. No domingo, dia 2, a atleta da equipe KTM Sacramento venceu a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross realizada em Tapejara (RS) e alcançou o terceiro título nacional da temporada na categoria VXF. Com o resultado a piloto de 22 anos conquistou um feito inédito sendo campeã brasileira em três modalidades: velocross, motocross e enduro.

"Correr em casa é sempre muito bom, fiquei muito feliz com o meu rendimento", disse a gaúcha que acelera uma KTM 250SX. "No velocross venci todas as etapas, no motocross também e no enduro, de quatro etapas, perdi apenas uma. No total, de 11 corridas que disputei em campeonatos brasileiros venci 10. Foi um ano sensacional na minha carreira", destacou a multicampeã.

Disputar três campeonatos nacionais simultaneamente exigiu um grande esforço da atleta. "Eu sabia que seria muito difícil, que teria que treinar muito, me dedicar e foi isso que eu fiz. Baixei a cabeça, dei o máximo de mim nos treinos e os resultados vieram, completou Maiara.
Resultado da etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2018 - Tapejara (RS):

VXF
1. Maiara Basso, KTM Sacramento
2. Tayna Zolet
3. Eduarda Guilardi

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2018:
VXF
1. Maiara Basso, 75 pontos, KTM Sacramento - Campeã
2. Sabrina Cuyabano, 60 pontos
3. Tayna Zolet, 40 pontos

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Emerson Loth e Loandro Anton vencem GP 6h de Endurance Cross Country

Pilotos KTM Sacramento dominaram edição 2018 da duríssima prova na pista Kalango Cego, em Itupeva (SP)
Bombadinho e Loandro Anton

Emerson Loth, o Bombadinho, e Loandro Anton, o Lolo, são os novos campeões do icônico GP 6h de Endurance Cross Country. No sábado, dia 1º de dezembro, a dupla da equipe KTM Sacramento dominou de ponta a ponta a edição 2018 da prova realizada na famosa pista Kalango Cego, em Itupeva (SP).

A intensa chuva do dia anterior deixou o desafio ainda mais exigente já que a lama e o barro tomaram conta da maior parte do percurso. No entanto, sem tomar conhecimento das dificuldades nas trilhas, a dupla campeã mostrou desde o início da corrida que estava afinada. Bombadinho foi o primeiro a entrar em ação, largou na frente com a KTM 350 EXC-F, completou as primeiras voltas sem erros e entregou a liderança para o companheiro de prova. Em seguida, Lolo foi para a pista com a KTM 250 EXC-F e seguiu ampliando a vantagem que se consolidou cada vez mais com o passar do tempo.

Ambos foram se alternando na disputa até a bandeirada final. A vitória na classificação geral e na categoria Super Production foi concluída com 18 voltas completas em 6h15min28seg. "Faz tempo que queríamos disputar o GP 6h, uma prova bem falada que superou as expectativas", disse Bombadinho. "Foi um evento de nível técnico bem alto e a chuva deu uma apimentada. Estou voltando pra casa bem satisfeito, nossa dupla conseguiu vencer, mas estou mais feliz com o estilo da prova e com os novos amigos que fizemos", destacou o campeão.

Lolo, que já havia vencido a corrida individualmente em 2015, pela classe Iron Man, também aprovou as trilhas deste ano. "As provas do Fabião (Simões, do Adrenatrilha Trail Club), como a Copa EFX e o GP 6h, são sensacionais. A corrida como sempre surpreendeu, muito bacana, volta grande, trecho técnico, trecho rápido, trecho mais lento, estava sensacional. O clima ajudou também, choveu um pouco, então estava molhado, mas muito bom. Estou feliz com o resultado, a gente conseguiu impor um ritmo bom e nossa dupla venceu de ponta a ponta", avaliou Lolo.
Resultados do GP 6h de Endurance Cross Country 2018:

Geral
1. Loandro Anton e Emerson Loth, 18 voltas, 06:15:28.217 - KTM Sacramento
2. Fernando Pereira e Vitor Menino, 18 voltas, 06:31:58.840
3. Ravi Lopes e Renan Bueno, 17 voltas, 06:20:09.453
4. Claudiney Couto e Bruno Morsa, 17 voltas, 06:34:16.377
5. Júlio Pereira e Márcio Grandão, 17 voltas, 06:38:04.176

Super Production
1. Loandro Anton e Emerson Loth, 18 voltas, 06:15:28.217 - KTM Sacramento
2. Fernando Pereira e Vitor Menino, 18 voltas, 06:31:58.840
3. Everson e Clerisson, 16 voltas, 06:21:24.463
4. Íthalo Nogueira e Otávio Cardoso, 16 voltas, 06:21:47.561
5. Valdemir Júnior e Murilo Rodrigues, 15 voltas, 06:21:03.649

Honda Racing comemora a conquista de 21 títulos em 2018

Equipe vermelha celebra temporada de sucesso, marcada pelos 40 anos de
competições da Honda no Brasil

Os primeiros 40 anos de incentivo da Honda às competições no Brasil, completados em 2018, ganharam mais um capítulo de peso. Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing, ao lado dos times apoiados pela fábrica japonesa, conquistaram 21 títulos nesta temporada nas principais competições do motociclismo nacional. O feito foi comemorado neste domingo (dia 2), com grande festa no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

O circuito paulista recebeu no mesmo dia a etapa final do Super Bike Brasil, principal competição de motovelocidade do país. O piloto paulista Eric Granado já havia conquistado para a Honda Racing o título da categoria de elite, a SBK Pro, com uma rodada de antecipação.

A equipe vermelha garantiu as outras taças no ambiente off-road, nas modalidades Motocross, Rally, Enduro de Regularidade e Enduro FIM - na qual contou com o desempenho dos pilotos da Honda Motofield e Honda Moto Litoral, ambos times apoiados. Os destaques foram os pilotos oficiais Tunico Maciel, campeão geral do Rally dos Sertões, e Dário Júlio, tetracampeão brasileiro de Enduro de Regularidade, que conquistaram quatro títulos cada um (veja abaixo a galeria completa de conquistas).

RALLY
Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Gregorio Caselani (classificação geral / motos)
Gregorio Caselani (categoria Super Production)
Tunico Maciel (categoria Production Aberta)
Júlio “Bissinho” Zavatti (categoria Rally Brasil)

Rally dos Sertões
Tunico Maciel (classificação geral / motos)
Tunico Maciel (categoria Production Aberta)
Júlio “Bissinho” Zavatti (categoria Rally Brasil)
Júlio “Bissinho” Zavatti (categoria especial Brasil - CRF 230cc)

MOTOVELOCIDADE
SuperBike Brasil
Eric Granado (categoria SBK Pro)

MOTOCROSS
Campeonato Brasileiro de Motocross
Jetro Salazar (categoria MX Elite)

ENDURO FIM
Copa EFX Brasil
Júlio Ferreira (classificação geral)
Júlio Ferreira (categoria Elite)
Nicolás Rodriguez (categoria E1)
Fernando Pereira (categoria E8 / Honda Motofield)
Marcos Oliveira (categoria E4 Light / Honda Motofield)
Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
Tiago Wernersbach (categoria E4 Light / Moto Litoral)

ENDURO DE REGULARIDADE
Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade
Dário Júlio (categoria Over 40)
Enduro da Independência
Dário Júlio (categoria Brasil)
Ibitipoca Off-Road
Dário Júlio (categoria Over 40) 

Rally Cerapió
Tunico Maciel (categoria Master)
Dário Júlio (categoria Over 40).