sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Título de Maiara Basso no Brasileiro Velocross representa feito inédito

Após conquistas no motocross e enduro, multicampeã da equipe KTM
Sacramento completou trilogia na temporada 2018 do motociclismo nacional

Maiara Basso fez história no motociclismo brasileiro mais uma vez. No domingo, dia 2, a atleta da equipe KTM Sacramento venceu a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross realizada em Tapejara (RS) e alcançou o terceiro título nacional da temporada na categoria VXF. Com o resultado a piloto de 22 anos conquistou um feito inédito sendo campeã brasileira em três modalidades: velocross, motocross e enduro.

"Correr em casa é sempre muito bom, fiquei muito feliz com o meu rendimento", disse a gaúcha que acelera uma KTM 250SX. "No velocross venci todas as etapas, no motocross também e no enduro, de quatro etapas, perdi apenas uma. No total, de 11 corridas que disputei em campeonatos brasileiros venci 10. Foi um ano sensacional na minha carreira", destacou a multicampeã.

Disputar três campeonatos nacionais simultaneamente exigiu um grande esforço da atleta. "Eu sabia que seria muito difícil, que teria que treinar muito, me dedicar e foi isso que eu fiz. Baixei a cabeça, dei o máximo de mim nos treinos e os resultados vieram, completou Maiara.
Resultado da etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2018 - Tapejara (RS):

VXF
1. Maiara Basso, KTM Sacramento
2. Tayna Zolet
3. Eduarda Guilardi

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2018:
VXF
1. Maiara Basso, 75 pontos, KTM Sacramento - Campeã
2. Sabrina Cuyabano, 60 pontos
3. Tayna Zolet, 40 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário